Observatório Alviverde

16/01/2017

CURICA USA DROGBA E A MÍDIA PARA DESPITAR A CRISE MORAL E FINANCEIRA!



Toda vez que o Curica passa por vexames, crises ou, de alguma forma, se sente ameaçado, seus dirigentes -matreiramente- fabricam notícias de contratações bombásticas.

Porém, longe de serem bombas, estão sempre mais para "fósforo de cor" e para fogos que dão chabu.

Ao gerar manchetes favoráveis e grandiloquentes tanto e quanto comentários fervorosos, o evidente propósito da ação não é outro senão aquele de desviar a  atenção do público via a mídia que, prestativa e subserviente -com raríssimas exceções-, cumpre sempre um vergonhoso papel de cumplicidade!

Como se fosse "pau mandado do clube", a imprensa dá um destaque especial e extraordinário à informações que carecem de procedência, lógica, fundamento e até de racionalidade. 

Os caras abrem generosos espaços, minutos e até horas em seus veículos de comunicação para a abordagem de assuntos que só servem para engrupir o público, e, (memória curta ou fingimento?) parece, todos já se esqueceram da "contratação" (hahahahaha) de Anelka?

A manchete curicana que domina o noticiário atual é vinda de Drogba, atacante marfinense considerado há muito tempo atrás um dos melhores do mundo, que completa 39 anos em março, e, em fim de carreira e às portas da aposentadoria, atua no Montreal Impact do Canadá  .

A notícia, tanto e quanto todas as informações da mídia brasileira em relação a essa mitológica contratação foram desmentidas categoricamente pelo próprio empresário do jogador ao afirmar que jamais foi procurado por qualquer prócer ou representante curicano.

E, no entanto, muitos da mídia continuam dando amplo destaque ao irrelevante assunto, sugerindo até propostas fantasiosas, a considerar-se o pronunciamento de quem, comercialmente, é a única pessoa que pode falar em nome do jogador.

Triste papel de tantos jornalistas que se arvoram em portadores fiéis de uma das maiores torcidas do país!

Em vez de cobrar ações efetivas dos dirigentes em relação ao futebol decadente do clube, (fora da maior parte das principais competições de 2017) tanto e quanto exigir transparência dos negócios que envolvem o Estádio Curica, preferem -convenientemente- mudar de assunto! 

Como o impossível não existe no mundo do futebol, não descarto a possibilidade deles contratarem o veteraníssimo Drogba uma realidade, por exemplo, mais alcançável e exequível do que aquela de Anelka, tempos atrás.

Se o fizerem terá sido muito mais por desespero do que, propriamente, por necessidade, haja vista que o veteraníssimo jogador de há muito não é mais o mesmo. 


Apesar da fama de artilheiro, em sua volta ao Chelsea na temporada 2014/15 só conseguiu marcar 7 gols em 40 jogos dos quais participou. Por isto não ficou!

Atuando, hoje, no semi-profissionalismo do futebol canadense estabeleceu a marca de 1 (um) gol a cada duas partidas, média baixa para um jogador de sua fama, preço e categoria, considerando-se que está atuando em um futebol tradição e sem a mais mínima importância técnica.

Apesar do assunto não ter absolutamente nada a ver com o Palmeiras, eu o coloco para que o torcedor alviverde repare a forma diferente com que o Verdão é tratado por essa mesma mídia...

Fosse o Palmeiras que anunciasse Drogba, seria motivo de críticas, retaliações, desmoralizações e, sobretudo, de muita ironia e gozação!

Não faz tanto tempo e o Palmeiras, pelo simples fato de anunciar interesse no veterano atacante italiano Andrea Pirlo, um dos maiores jogadores da história do "calcio", estrela de tanto ou maior brilho que Drogba, foi duramente criticado e ironizado pelos mesmos jornalistas que ora exaltam e enaltecem o marfinense, um ano mais velho do que o famoso meia italiano.

E eles ainda têm o desplante de afirmar que tratam todos os clubes com equidade e igualdade...

COMENTE COMENTE COMENTE