Observatório Alviverde

20/01/2013

ESTOU GOSTANDO DESTE INÍCIO DE 2013!


 

Meus amigos palmeirenses.

Não sou de me entusiasmar demais em relação ao Palmeiras por razões que nem é preciso mencionar. Quem não é?

Entretanto, estou animado com o atual time sub-20 que tem bola suficiente, como ratificou ontem contra o Cruzeiro, de ganhar o título da Copinha.

Ontem o Verdinho fez um jogo excepcional contra o Campeão Sub-20 do Brasil, o Cruzeiro, goleando os mineiros por 4 x 2 com competência e autoridade, mesmo desfalcado de quatro titulares.

Foi um jogo em que o time mostrou, mais do que tudo, técnica, obediência tática, empenho, raça, disposição, eficiência e, principalmente, maturidade.

Até Vinicius que não vinha rendendo à altura de seu estatus no elenco, jogou um bolão e foi um jogador muito importante no trabalho de armação e de abastecimento ao ataque, embora ele seja, ao menos teoricamente, um centro-avante de ofício.

Creio que o nosso goleiro, muito elástico, bom nas bolas altas, ainda carece de vivência. Os dois gols que sofreu, entendo que eram, perfeitamente, defensáveis.

Não estou comparando categoria e nem estabelecendo paralelos, mas esse zagueiro, Fernando, mineiro de Conselheiro Lafaiete, lembra-me muito o Luis Pereira, pela segurança e, principalmente, porque aparece constantemente na área adversária como elemento surpresa. Ontem, até gol ele fez.

O Palmeiras foi melhor do que o Campeão Brasileiro sub-20 de 2012 durante todo o jogo, embora o argumentador, digo, o repórter que virou "comentarista" do Sportv, Ivan Andrade, em determinado momento da partida houvesse dito que o Cruzeiro estava melhor.

O Cruzeiro NUNCA esteve melhor do que o Palmeiras ontem em Barueri nem por uma sequência três minutos e foi completamente envolvido por um time muito melhor e muito mais maduro.

Não foi, como disse, impropriamente o Sr. Andrade, dono de belíssima voz e boa dicção, por sinal, o Cruzeiro que perdeu, mas o Palmeiras que venceu e com amplos méritos. 

A narração de Linhares Jr., que diminuiu os cacos, foi de boa qualidade!

Por falar em Tv assisti ao Santos e São Bernardo até por volta dos 20 minutos do segundo tempo.

Meus amigos,

É irritante, é impresssionante e de uma subserviencia exagerada, o  culto à personalidade de Neymar por parte da mídia, mesmo nos momentos em que ele está sem fazer nada dentro de campo.

No primeiro tempo, Neymar deu um salto e bateu de lado com o pé esquerdo, em firula desnecessária.

Milton Leite, que narrava o jogo, realçou a "linda" jogada de Neymar que, na realidade, estava querendo humilhar o zagueiro do São Bernardo que não lhe proporcionava a espaços para jogar.

Aí eu pensei cá com os meus botões: 

fosse o Valdívia que fizesse uma jogada parecida ele diria, também, que o chileno realizou uma "linda" jogada? Aqui, ó! Duvido!

Para encerrar sobre o "Verdinho", é necessário que os jogadores não deixem o sucesso subir-lhes à cabeça e pensem que, agora, terão pela frente o fortíssimo time do Santos;

O Santos já nos proporcionou algumas amarguras na Copa São Paulo e tem sido recorrente as derrotas do Palmeiras para o time praiano, sobretudo quando o certame afunila e vai para as finais.

Este ano, porém, vejo que a coisa está diferente e creio que o favorito no grande confronto seja o Verdão.

Além de Narciso conhecer de perto o time santista, finalmente conseguimos montar uma equipe com melhores individualidades do que o Santos o que nunca havia acontecido há tantos anos de Copinha.

Que a garotada continue focada, interessada, determinada e não pense que a grande campanha até agora seja a garantia para ganhar o jogo do Santos e partir para a final!


TIME PRINCIPAL:

O Braga é um time coeso, bem treinado e que sempre engrossa o caldo para o Palmeiras.

A vantagem palmeirense esta tarde, será a de jogar em casa, amparado e apoiado pela torcida.

Mas, não se iludam, o Braga está muito mais bem preparado fisicamente do que o Verdão.

A notícia ruim é que não contaremos com o desequilibrante Valdívia, contundido, que voltou das férias muito motivado, garantindo que vai arrebentar a fita em 2013. Tomara!

Gilson Kleina, que, inteligentemente, fechou os treinamentos da semana, disse que embora não esteja ainda 100%, o time do Palmeiras tem condições de começar bem o estadual.

O treinador relacionou os seguintes jogadores para o jogo de hoje contra o Braga:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais:
Ayrton e Juninho
Zagueiros:
Maurício Ramos, Henrique e Marcos Vinícius
Volantes:
Wendel, Márcio Araújo, João Denoni, Wesley e Souza
Meias:
Patrick Vieira e Mazinho
Atacantes:
Luan, Maikon Leite, Barcos e Caio


Vou arriscar o time que começa o jogo:

Prass, Ayrton, Ramos, Henrique e Juninho.
Araújo, Denoni, Wesley e Souza.
Maikon Leite e Barcos

Esse é só um palpite.

É óbvio que o meu time é outro:

Prass, Ayrton, Ramos, Henrique e Juninho.
Denoni, Wesley, Souza e Patrik Vieira.
Maikon Leite e Barcos

QUAL TIME VOCÊ ESCALARIA ENTRE OS 18 RELACIONADOS?

O QUE VC ESPERA DO VERDÃO NESTE PRIMEIRO JOGO?

=========================

 

 PALMEIRENSE


Há centenas de opções na Internet para que voce assista em seu PC os jogos do Palmeiras.

Há antenas de satélite (caras) serviços pagos de Tv no PC (baratos) e muitos, gratúitos.


Sei que muitos ainda mantém o pacote e que vão encerrá-lo assim que terminar o Paulistão.

Para quem já encerrou o Pay-Per-View, há milhares de alternativas via Internet, é só procurar.


Lembro que o PFC não vai transmitir a Libertadores mas vc poderá acompanhar no Fox Sports ou no Sportv.


O canal Fox Sports, facilmente sintonizável, vc pode encontrar na Internet.

Com um cabo HDMI você conecta seu computador em seu televisor digital e terá uma "baita" imagem.

Com criatividade, vamos assisitir de graça aos jogos do Verdão sem dar dinheiro à maldita Rede que, às vezes por omissão e principalmente por ação, jogou o Palmeiras na segunda-divisão.

No Brasileirão, série B, que a diretoria que vai assumir, trate de contratar os serviços de uma rede aberta de tv para transmitir todos os nossos jogos, como fez a Record em 2002.


COMENTE COMENTE COMENTE