Observatório Alviverde

28/03/2015

OS IDIOTAS DE PLANTÃO PROPORÃO A OSWALDO QUE POUPE JOGADORES!


Resultado de imagem para poupar
O Palmeiras não pode e nem deve poupar seu time principal!

O Palmeiras terá pela frente, amanhã o Red Bull, aquele time que a Globo chama, varzeanamente, estupidamente, de RB Brasil alegando que não faz propaganda gratuita pra ninguém. Depois, ironicamente, seus comentaristas afirmam que as empresas não investem no esporte. HAHAHAHAHAHHA.

É o que fazem, também, com o Palmeiras, cujo nome do estádio não é divulgado, porque a RGT, ave de rapina do ramo das comunicações, naõ satisfeita com tudo e com o tanto que fatura, quer morder e tirar proveito do patrocinador do segmento "naming rights" do Verdão. Uma vergonha!

Como detentora exclusiva dos direitos de transmissão, a Globo deveria ajudar os clubes, sobretudo aqueles aos quais prejudicou com a drástica diminuição da quota de direitos, caso específico do Palmeiras. 

O que se tem visto, porém, é que, como se isso não bastasse, os globais agem de forma truculenta, e parece que têm como objetivo cortar o oxigênio do Palmeiras (em futebol, dinheiro é oxigênio), impedindo-o de faturar e de crescer.

É uma tese moralmente indefensável, o afastamento do Palmeiras das trasnsmissões ao vivo na chamada tv aberta. 

A alegação frívola, mentirosa e inconsequente de que o time não proporciona à rede os números necessários para a manutenção da liderança, é algo que atenta contra os mais comezinhos princípios da dignidade.

Fazer o que, se, de há muito, a Globo perdeu a dignidade, vendendo-a àqueles que, infelizmente, icautos brasileiros, inocentes úteis, conduziram ao poder?

Lembram-se, todos, do espisódio da retratação pública da Globo durante os jornais e noticiosos da RGT referente ao que confessou como "erro na política editorial ao tempo da ditadura militar"?

Não compreendo como existem, ainda, alguns compatriotas nossos que tentam defender o indefensável, e saem em defesa da cumpanherada, nem mediante o esquema de corrupção em cadeia que toma conta de nossas instituições?  

O esquema chegou, agora, à própria receita, órgão, até então, inatacável mas que começa a apresentar sinais visíveis de contaminação pela corrupção?

Sem querer alongar-me mais em relação ao assunto, só quero acrecentar que o Palmeiras, tanto e quanto nós, o povo, é uma grande vítima do sistema.

Nobre precisa, com jeito e inteligência (sou convicto de que pode fazê-lo) ir driblando as dificuldades e, na medida do possível, considerando-se que o Palmeiras não deve tanto quanto os adversários, estruturar o clube, para que, assim que for possível, peitar a RGT. 

Hoje, nos termos necessários, sei que é impossível esse procedimento, mormente através de um clube enfraquecido nos bastidores como era (ainda é) o caso do Palmeiras. 

Nobre, na medida do possível tem que fingir que apoia e concorda com o procedimento criminoso da RGT em relação ao Verdão, fazer certas concessões e ir tocando. 

Em primeiro lugar porque passarinho na muda, (é o nosso caso) não canta e, também, sabedoria milenas,  quando não se pode combater à altura um adversário que está em vantagem, por questões de sobrevência, alie-se a ale.

Devemos imitar (nos estreitos limites da ética) a própria RGT em seu relacionamento com o governo federal. Não fosse essa atitude, para alguns, como eu, idealista, covarde e para outros, realistas, necessária, e a Globo, de há muito, teria perdido a liderança que ainda ostenta no cenário da comunicação brasileira.


Para encerrar, quero dizer que ouvi, no rádio e lí, na Web, algumas manifestações de jornalistas e torcedores, afirmando que, após a retumbante vitória sobre os bambis, que o Palmeiras deveria poupar alguns jogadores para efeito de preservá-los em relação às finais do Paulistão. Um absurdo!

Na realidade o Palmeiras, que ainda não atingiu o ápice do entrosamento e do desenvolvimento tático de seu time, tem de estar precavido em relação a isso. Já não bastam as consequências da "poupança" de jogadores após o jogo contra o Conquista? Viram no que deu? 

Oswaldo tem de fazer "ouvidos de vendedor" e não considerar essas esdrúxulas e descabidas sugestões, desprovidas de qualquer nexo, inconsequentemente veiculadas pelos despersonalizados imitadores da mídia, macacos de auditório do futebol europeu.

Eles acham lindo e quase vão ao orgasmo profissional quando o Real, o Barça ou qualquer clube inglês ou Alemão, anuncia que vão poupar seus jogadores e jogar com um time misto.  

Por isso, não vêm à hora de aconselhar a estratégia para os clubes daqui, como se tudo o que é bom para o futebol europeu fosse bom para o futebol brasileiro! Como são bobos, como são subservientes! 

O Palmeiras é um time -ainda- em formação, que carece de tempo para ganhar corpo, se entrosar, e entrar, definitivamente no rol dos grandes times brasileiros, posto que um grande clube ele o é e nunca deixou de ser.

Foi ótimo, espetacular e maravilhoso derrotar os pretensiosos bambis, mas o jogo, como se sabia, não era de vital importância ou daqueles a que se chama de vida ou morte e só tinha, mesmo, o poder de decidir situações de encaminhamento de melhorias na tabela e de uma melhor classificação.

Não podemos, portanto, deitar, eternamente, sobre o berço esplêndido de uma vitória que, mesmo deliciosa e arrebatadora, já faz parte do passado!

Que Oswaldo Oliveira e Mattos, não caiam, novamente, nas armadilhas da mídia  quando ela acenar com a tentação e sugerir que o Palmeiras entre em campo representado por seu time B.

Afinal, Libertadores, só em 2106, e, creio, havemos de chegar lá!

COMENTE COMENTE COMENTE

Sobre a demissão de Mauro Betting, agora, definitivamente, de todos os veículos da Rede Band.

Lembram-se do que eu disse, anteontem sobre os donos da Band a propósito da manutenção de Analfaneto em seus quadros, ele que é o legado maior de Milton Neves à profissão?

"-retrato fiel, nu e cru, da incompetência dos obscuros visionários filhos do brilhante Sr. João, o maior empresário do ramo no Brasil a sua época-"

A DEMISSÃO DE MAURO TEM TUDO A VER COM ISSO! 

Mas a culpa maior é da classe que continua, servilmente, estendendo tapete vermelho, abrindo as portas e passando todos os segredos da profissão aos ex-jogadores.

Eu, jubilado, sem interesse ou necessidade de trabalhar no ramo, ironicamente, sou o único jornalista a clamar contra o abuso. Mesmo afastado, sou portador de brio, vergonha e tenho sentimento classista!

Sinto-me uma voz isolada no combate ao ilegalíssimo abuso, crime hediondo contra a classe, mas continuo pregando no deserto da conveniência dos companheiros, que, interessados, não movem uma palha no sentido de coibir os abusos. 

Bem feito para os demitidos porque ou se esconderam ou se omitiram na luta, permitindo que os hunos invadissem a profissão e nos arrebatassem os postos de trabalho!

Infelizmente a minha classe é subservientemente patronal e como, nela, predominam o egoismo, o individualismo e a conveniência pessoal, não tem o menor poder de mobilização.

Por isso, TODOS, estão condenados a assistir a nossa amada profissão ser, exclusivamente, um posto a mais a ser galgado e conquistado pelos milionários dos campos de futebol!

Abaixo os Ronaldos, Casagrandes, Caios, Edmundos, Mários Sérgios, Juniores, Edinhos, Carlos Albertos, Velosos, Alexis e tantos outros Analfanetos que poluem a tela da tv e tomam os postos de trabalho dos verdadeiros jornalistas!

Mauro Betting é, apenas, um exemplo. Menos mal que ele esteja empregado na Fox!  (AD)