Observatório Alviverde

31/03/2009

PALMEIRAS X OESTE:TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE LUXA!

O Palmeiras foi um time absolutamente previsível contra o Oeste. Falho na defesa, sem poder de criatividade no meio de campo e pífio no ataque.
As velhas desculpas de campo pequeno e gramado ruim, já não servem para encobrir o que está bem visível e só não enxerga quem não quer.
O elenco do Palmeiras, noves fora Marcos, Pierre, Cleiton Xavier, Diego, Edmilson e Keirrison, não passa de um grupo mediano do qual Luxa parece ter extraído tudo o que era possível neste paulistão.
Pode ser que, agora, nas finais do paulistão, o time se supere e ganhe o título. É o que todos estamos esperando. Mas, a julgarmos pelas últimas performances creio que a tarefa está cada vez mais difícil de ser concluida de forma satisfatória para a comunidade verde.
Hoje, em Itápolis, o time se esforçou, reconheçamos, e até foi bem, do ponto de vista físico. Tecnicamente, porém, esteve muito abaixo de uma condição mediana e continua sem poder de penetração em defesas fechadas, sem imaginação e, sobretudo, sem "punch" ofensivo.
Eu nunca imaginei que chegaria a este ponto, mas, sinceramente, senti saudades de Kleber.
Não quero ser o crítico de primeira hora do Keirrison, até porque ele sabe jogar e muito! Só que está isolado, taticamente, sem que ninguém encoste para o trabalho de tabela em que ele é um mestre. Toca sempre rápido para espaços impressentidos pela becada tosca, habilitando sempre um companheiro e chega fulminantemente para a finalização. Cabe a Luxa resolver o problema.
Da mesma forma não serei eu quem irá ficar, eternamente, a repetir que ninguém chega nele para tabelar. Essa deficiência nossa é antiga e remonta vários anos, haja vista que continuamos carentes de mais um centro-avante de mais corpo, altura, peso e disposição, para tirar-nos do sufoco em partidas pegadas como as de domingo contra os bambis e a de hoje contra o Oeste.
Com um centro avante "estilo tanque de guerra" teríamos uma nova alternativa de jogo para o segundo tempo e, concomitantemente, Keirrison se doaria um pouco mais ante a iminência da substituição e, até, da perda de posição.
O resultado não foi bom para o Palmeiras que não garantiu matematicamente, ainda, a condição de melhor campanha da fase classificatória, para o que necessita de mais um ponto, ao menos.
Só que, mesmo jogando em casa, enfrentará um time contra o qual, historicamente, sempre tivemos dificuldades de vencer, o Botafogo de Ribeirão Preto.
O lado bom da história é que ninguém será poupado e isso será interessante para que o time se agrupe e ganhe mais conjunto para as finais do paulistão e para as duas decisões contra o Sport Recife, que vão definir a continuidade ou não de nossa equipe na principal competição do ano, a Copa Libertadores da América.
COMENTE:

-------------------------------------------------------------------------------------------------
A INSENSIBILIDADE DO SPORTV ESCALA (novamente)JOTA JÚNIOR PARA UM JOGO DO PALMEIRAS!

Se a direção do Sportv sabe que a torcida do Palmeiras DETESTA que Jota transmita os jogos do Palmeiras, por que o escalam ? Para fazer "birra", para contrariar a coletividade verde ? Por que ele não foi escalado para o jogo dos gambás ? Ele próprio sentir-se-ia muito melhor e muito mais a vontade.
Esse é o problema da falta de opção, da impossibilidade de escolha. A Globo empurra pela goela abaixo da torcida do Palmeiras um narrador cuja energia é c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e incompatível com o clube e com a torcida, certamente uma das maiores compradoras dos pacotes esportivos da emissora.
Até que, no jogo de hoje, não temos queixas de comportamento anti-palmeiras, uma constante desse locutor, aliás.
Sob esse aspecto, conduziu-se bem, como sempre ocorre quando trabalha ao lado do Noriega. Quem sabe o fato de Noriega ser, como dizem, palmeirense, o iniba um pouco de suas contumazes ações e opiniões sempre contrárias e deletérias à S.E. Palmeiras.
A transmissão esteve boa, conquanto em 90 minutos, se, muito, ele transmitiu 30, ocupando os outros 60 em estatísticas, informações inúteis e anúncios de outros eventos a serem transmitidos pelo canal, com o jogo em andamento.
Quando o Oeste fez um gol, no primeiro tempo, ele perdeu o lance, mas deu sorte pelo fato de o árbitro haver anulado. Se não falasse tanta "abobrinha" ...
Velho na profissão, ostentando vasta e imperdível cabeleira branca, Jota já deveria saber, a esta altura, que o torcedor só quer mesmo é a identificação e saber está com a bola, não de histórico de jogos pretéritos, de estatísticas mortas, que Itápolis é a terra da laranja, que o estádio de Itápolis existe desde a década de 20, que o nome do estádio é tal ou qual e outras filigranas, verdadeiras muletas de narrador que já começa a se cansar no segundo tempo do jogo.
De qualquer forma a transmissão foi boa e a "pérola" desta vez, quem diria, foi proferida pelo Noriega quando disse: " O jogador do Oeste tem que chegar com mais SEDE, não digo com mais "VONTADE". Até tu, Noriega ?
Outra do Noriega: Só aos l6 minutos do 2º tempo que ele (heureca) descobriu que Keirrison estava jogando mal. Fez o registro com tôda a ênfase a que tinha direito! Hahahahahahahahaha
Nota 6 para o quarteto do Sportv que mostrou-se à altura da qualidade do jogo.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO