Observatório Alviverde

07/10/2009

A banda podre da imprensa já fez tudo para deslustrar e desvalorizar este brasileirão. O argumento mais comum era o de que o Palmeiras não é um líder como os de anos anteriores e que não inspirava confiança. Esse factóide parece haver se desgastado porque à medida em que o Palmeiras vai vencendo, estabelecem-se novos números aritméticos incontestáveis, levando à loucura os detratores do Verdão. Contra o Avaí, estamos a pique de igualar o Gremio em sua campanha eminentemente caseira, citada sempre com ênfase desnecessária quando se trata de desqualificar a liderança verde. Friso, "en-passant" que os gaúchos conquistaram 91% dos pontos disputados no Olímpico enquanto o Palmeiras conquistou 89% da pontuação colocada em disputa no Palestra Itália e que se ganhar nesta quinta-feira, iguala a campanha do time gaúcho. O que eles não salientam com a ênfase necessária é a campanha palmeirense fora de casa, uma campanha espetacular, com 52% dos pontos jogados amealhados pelo Verdão.
Tudo tem sido feito no sentido de desestabilizar a equipe. Agora estão partindo para o anúncio de contratações. Borges e até o veteraníssimo Roberto Carlos já estão sendo lançados como prováveis postulantes à nossa camisa, ainda que o presidente Belluzzo tenha afirmado, peremptòriamente, que o Palmeiras não está, neste momento, em negociação com nenhum jogador.
No que respeita a Borges, ainda bem que desestabiliza também o SPFW. Muito mais do que o Palmeiras, por sinal. Ah, mas por quê eu fui dizer isso? Quando a banda-podre da imprensa esportiva se der conta disso, vai parar, imediatamente, de anunciar qualquer interesse do Palmeiras pelo centro-avante tricolor, que foi um daqueles jogadores que fizeram onda contra Muricy por ter sido colocado pelo treinador como reserva de Washington no elenco dos bambis.
Na verdade, meus amigos, se ganharmos do Avaí, serão apenas 9 jogos que teremos pela frente, e, quem sabe, até 8 na hipótese d0s Bambis empatarem ou perderem. Temos um jogo e 2/3 de gordura acumulada que estão fazendo a diferença.
O que eu espero, sinceramente, é que o nosso time que engoliu uma baleia inteirinha, com barbatana e tudo fora de casa, não venha se engasgar com uma formiga dentro de nossa própria casa.

COMENTE: