Observatório Alviverde

04/11/2010

RODADA DE ONTEM FOI RUIM PARA O PALMEIRAS. MAS SERÁ AIINDA PIOR SE O VERDÃO NÃO DERROTAR O ATLÉTICO PR NA ARENA DA BAIXADA!


1) Se o Corinthians ganha,  se o São Paulo ganha, o Palmeiras obriga-se a vencer e pouco importa se o Santos empata.

3) Ontem, os gambás golearam o Avaí, 4 X 0 e . os bambis venceram o Cruzeiro por 2 X 0 em Uberlândia. O Santos empatou em casa com o Vitória, 1 x 1.
 ======================

5) Aliás, ontem, os resultados foram péssimos para o Palmeiras, a partir das vitórias importantes dos nossos dois maiores adversários, do empate do Flu em Porto Alegre da vitória do Gremio em Goiânia, e da vitória do Botafogo no Engenhão.

7) O palmeirense, já fora da luta pelo título, torce "desde criancinha" por Fluminense e Cruzeiro  contra o Corinthians. Mas a gambazada já está na 2ª colocação, com 57 pontos, ao lado do Cruzeiro, empatando em vitórias, ganhando no saldo de gols.
======================

9) O adversário a ser batido esta noite é o Atlético PR, em outro jogo de seis pontos. O Furacão é um clube contra o qual temos um retrospecto positivo. Levamos boa vantagem nas confrontações gerais.

11) Jogar na Arena da Baixada é um problema sério para todas as equipes. Em seu estádio o Atlético se agiganta, joga ofensivamente e nunca se entrega.
=======================

13) O Palmeiras viajou a Curitiba com  um grupo de 20 jogadores, mas sem Valdívia e Kléber:
Goleiros: Deola e Bruno
Laterais: Luis Felipe e Gabriel Silva
Zagueiros: Danilo, Fabrício e Amaro
Volantes de contenção: Pierre e Márcio Araújo
Volantes ofensivosa: Tinga, Edinho, Rivaldo e  Marcos Assunção.
Meias: Lincoln e Patrick
Atacantes: Tadeu, Luan, Ewerthon,Vinícius, Julio Cesar.

17) Apita: Wallace Nascimento Valente (Capixaba)
Árbitro pouco conhecido. Será que vai dar conta?
 
19) Novidade do Palmeiras, Éwerthon. Voltou da cirurgia em tempo recorde e pode entrar no 2º tempo.

21) Ausências no Palmeiras: Maurício Ramos e Vitor, ambos contundidos e Valdívia, com fibrose e Kléber, suspenso.

23) É evidente que as ausências mais sentidas no Verdão são Kléber e Valdívia que, juntos, representam o melhor ataque possível do Verdão.

25) Com a entrada de Tadeu na frente e de Lincoln na em lugar de Valdívia, o Palmeiras perde em criatividade, em marcação, em velocidade e objetividade. Entretanto vai ganhar muito no jogo aéreo que, em meu entendimento, vai definir o jogo.

VAMOS VENCER HOJE NA ARENA? OU SERÁ OUTRO FIASCO

 deixe o seu comentário


2) No eterno jogo das rivalidades os santistas não passam de laranjas. Suas vitórias e feitos não incomodam tanto ao "Trio de Ferro".

4) Os resultados positivos dos principais rivais, levam o Palmeiras, mais do que à necessidade, à obrigação de ganhar do Atlético esta noite em Curitiba.
 ======================

6) O empate do Atlético Mineiro em Campinas não foi de todo ruim, mas seria melhor se o Galo perdesse, a fim de facilitar um pouco a nossa vida na sul-americana. Os empates de Flamengo e Santos foram resultados neutros.

8) A partir da rodada que começou ontem e termina esta noite, o palmeirense começa a se preocupar, também, com uma nova ameaça, o SPFW que, se vencer domingo e a depender de uma combinação de resultados pode entrar na luta pelo título.
 ======================

10) Entretanto, em se tratando de Brasileirão, não temos tanta vantagem. Quem se interessa por retrospectivas e números basta clicar:
http://www.verdao.net/noticia.php?n=5045

12) Nosso retrospecto na Arena é desfavorável. Em 9 jogos, perdemos 4, empatamos 4 e só ganhamos uma vez lá, no ano passado.
======================

14) Felipão deve escalar este time para o jogo desta noite, às 21H na Arena da Baixada
Goleiro: Deola
Laterais: Márcio Araújo e G. Silva.
Zagueiros: Danilo e Fabrício.
Volante de contenção: Edinho
Volantes: Tinga e Marcos Assunção
Meia: Lincoln
Atacantes: Tadeu e Luan.
Bancários: Bruno, Amaro, Luis Felipe, Rivaldo, Patrick, Ewerthon, Patrick e Júlio César

18) Bandeira 1 - Dilbert Pedrosa Moisés (RJ Fifa)
Bandeira 2 - Fabiano da Silva Ramires (ES)

20) Novidades do Atlético,  Vagner Diniz. retorna  à lateral direita e Ivan Gonzalez forma a dupla de ataque com Bruno Mineiro..

22)As ausências confirmadas do Atlético são  Deivid e Guerron. Ambos cumprirão a automática pelo 3º cartão amarelo.

24) Há dúvidas quanto a quatro jogadores, em razão da expectativa de recuperação: Paulo Bayer, Rodolgo, Branquinho,  Maicon Leite

26) Se essas quatro ausências se confirmarem o Furacão vai jogar bastante enfraquecido com: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho.
Chico, Vitor, Mittyuê (Clayton) e Netinho. Ivan Gonzalez e Bruno Mineiro.

ESSE ATAQUE LINCOLN/LUAN/TADEU TEM BALA NA AGULHA?

 deixe o seu comentário