Observatório Alviverde

08/10/2016

O PALMEIRAS QUE SE CUIDE NESTE DOMINGO EM LONDRINA!


Nossa mensagem, hoje, não é de pessimismo, mas, essencialmente de precaução e cautela quando o Palmeiras enfrenta o América Mineiro em Londrina, norte do Paraná. Pior, só se o jogo fosse em BH.

Sabemos, perfeitamente, da ampla superioridade palmeirense, em um jogo que envolve as duas equipes que ocupam os dois extremos da tabela e que realizado em Belo Horizonte traria muito mais dificuldades ao Verdão.

Do ponto de vista psicológico o Palmeiras não pode descuidar e tem de encarar o jogo com total seriedade, responsabilidade e ciente de seu poderio, jamais com arrogância, autossuficiência ou com excesso de confiança, sem o fatal "já ganhou", pois qualquer jogo só se ganha dentro de campo.

Aliás os fatores supracitados já arruinaram tantas vezes tantos clubes em situações nas quais o impossível aconteceu e prevaleceu em detrimento dos melhores. O próprio Palmeiras já sentiu na pele, inúmeras vezes, o dissabor dessas situações.

Em face disso tudo, recomendamos aos jogadores paciência e cautela (se necessário), mas a par e muito mais do que isso, empenho, luta, força de vontade e -acima de tudo- atitude.

Uma vitória neste domingo será importantíssima na medida em que mantém o Palmeiras na ponta e encurta o caminho da busca pelo título. 

Cada rodada em que o Palmeiras vença e que seus mais diretos perseguidores (Fla, Galo e Santos) percam ou empatem representa um passo gigantesco em busca do objetivo colimado.

Sabemos, perfeitamente que a mídia paulistana, salvo raras exceções, comanda o trabalho de sapa visando a arruinar o Verdão e comprometer a sua caminhada. 

Mania de perseguição a minha?

Ou a real constatação de fatos outra vez ratificados e confirmados pela ausência de reprovações à escala de um árbitro carioca em um jogo que interessa diretamente a um clube carioca, que alguns cronistas paulistanos até festejaram? 

Por que -perguntamos-, a indicação de um árbitro carioca que já houvera esbulhado o Verdão em pleno Allianz quando do jogo contra o Galo Mineiro?  

Parece que um certo coronel das arbitragens já iniciou o trabalho de solapamento palmeirense que só não será maior mas certamente igual ao esforço concentrado para salvar os bambis do rebaixamento!

COMENTE COMENTE COMENTE

Tentarei postar antes do jogo. Se não for possível deixem os comentários, antes, durante e após o jogo neste espaço (AD)