Observatório Alviverde

29/04/2015

OSWALDO OLIVEIRA DÁ UMA PROVA DEFINITIVA DE SEU PROFISSIONALISMO!


SAMPAIO X PALMEIRAS

 Resultado de imagem para SAMPAIO CORREA X PALMEIRAS

Valendo pela Copa do Brasil, o jogo é hoje, às 22 horas, no Castelão, em São Luís do Maranhão.

A fim de preservar o time titular que decide o Paulistão, domingo, em Santos, o Palmeiras será representado esta noite, por um time misto, mas sob o comando do técnico titular, Oswaldo Oliveira.

Em meu entendimento, foi uma atitude sensata de OO, que passou um exemplo claro e explícito de responsabilidade e profissionalismo ao seus comandados. 

Teria sido fácil e não lhe caberiam críticas, houvesse, ele, optado por permanecer em Sampa ao lado da família.

Bastaria escalar um auxiliar o jogo em São Luis, e alegar que iria dedicar-se a preparar o time principal para o jogo decisivo contra o Santos.

Ao abdicar da convivência com a família, comparecendo ao palco do evento para comandar -humildemente- os seus reservas, Oswaldo mostra ao grupo que está compromissado com a causa palmeirense e que deseja conquistar todos os títulos que vier a disputar.

Ontem à tarde, pessoalmente, em carne e osso, ele comandou o treino de reconhecimento do gramado, no palco do jogo.

Porém, como ninguém consegue agradar a todos, sei que muitos vão dizer que ele deveria ter permanecido em Sampa a fim de treinar e preparar  a equipe principal, para a decisão de domingo.

Quem alegar isso, estará proferindo uma grande bobagem, tentando encontrar chifre em cabeça de porco. 

No momento crucial da preparação do time titular para o duelo final contra o Santos, isto é, sexta-feira e sábado, Oswaldo já estará reintegrado ao trabalho. 

Aliás, dependendo do horário de chegada do voo de retorno, para mim não será nenhuma surpresa se ele comparecer ao centro de treinamento ainda na quinta-feira.

O que tem de ser dito é que a atitude de OO, profissionalíssima, mostra que ele está levando a sério -também- a importantíssima Copa do Brasil.

Em relação ao jogo de hoje eu só lamento que o mais promissor entre os jogadores da atual safra da base, não vai começar jogando.

Refiro-me ao categorizado armador, canhoto,Juninho, o melhor do time do Palmeiras que disputou a Copa São Paulo.

Vou mais além e ouso afirmar, por tudo o que vi na copinha, que Juninho (em meu entendimento, em meu entendimento) é  superior, técnicamente e um jogador mais completo, até do que Gabriel Jesus, embora atuem em posições diferentes.

Sua ausência, por contusão, no jogo decisivo contra o Botafogo, foi o fator que levou o Palmeiras à desclassificação para a final. 

Juninho, sem qualquer dúvida, é o mais promissor entre todos os egressos da base entre 2014 e 15, ao lado do lateral esquerdo Guilherme, melhor do que todos os que temos na posição, incluindo o craque Zé Roberto e o recém-chegado Egídio. 

Infelizmente a falta de método nas contratações arrasou com a perspectiva de aproveitamento de uma das melhores safras de jogadores de nossa base.

O time para esta noite será este:

Jailson; Ayrton, Tobio, Jackson e Victor Luis; Amaral e Renato; Kelvin, Alan Patrick e Ryder; Gabriel Jesus.

Não creiam que será um jogo fácil e que o nosso time B vai dar um passeio pela Ilha do Amor (slogan de São Luís). 

Vou mais além e lhes digo que se sobrevier um resultado negativo a ser descontado no segundo jogo em São Paulo, para mim não será surpresa.

De qualquer forma, o time escalado é ótimo, muito melhor do que aquele com o qual encerramos a temporada de 2014.

Quanto à minha escalação, ela contaria, forçosamente, com a presença de Juninho, que, em minha avaliação é um jogadoraço e, apesar da juventude, ostenta, além da qualidade de seu futebol, uma liderança natural.
----------------------------------------    
NA TV

você terá, hoje, quatro opções para acompanhar o jogo: 
 
RGT, ESPN Brasil, Fox Sports e Sportv.
 
O palmeirense inteligente, é óbvio, optará pela Fox. Tendo outro canal, jamais pela RGT, filiadas ou afiliadas.
 
Os mais além de masoquistas, "masocóticos", certamente optarão, ou pelos abomináveis canais globais, ou pela TV dirigida por dois dos maiores inimigos midiáticos do Palmeiras, Juca(rintians) e (ul)Trajano. 
 
COMENTE COMENTE COMENTE