Observatório Alviverde

11/06/2017

OS TRÊS MAIORES PROBLEMAS DO TIME DO PALMEIRAS!



Com o meu retorno a BH esta semana o OAV voltará à normalidade, tanto e quanto o Palmeiras de Cuca parece estar voltando.

Embora a vitória contra o Flu tenha sido merecida ainda falta muito para que o Palmeiras "pegue no breu" e se firme neste Brasileirão.

Quarta-feira em Santos teremos uma impressão definitiva se o time, efetivamente, melhorou ou se foi por acaso que derrotou com sobejo o Fluminense.

De minha parte, pelo que estou vendo neste instante de Atlético Pr x Santos, partida a que assisto na TV, o Palmeiras de Cuca, se ao menos reeditar a atuação do jogo contra o Flu, tem plenas condições para vencer as sereias, ainda que o jogo seja "na praia".

Em relação ao time, sintetizarei o meu ponto de vista acerca daquilo que, entendo, se o Palmeiras não equacionar, dificilmente chegará onde queremos.

O Palmeiras, necessita, urgentemente, reequacionar alguns problemas táticos entre os quais destaco três: 

Ala direita defensiva palmeirense falha, com ausência de um apoio eficiente pelo setor e de um lateral com capacidade de  acompanhar a velocidade dos atacantes. Aconteceu sábado contra o Flu.

Ala esquerda defensiva falha, com ausência de um apoio eficiente pelo setor e de um lateral com capacidade de acompanhar a velocidade dos atacantes. NÃO aconteceu sábado contra o Flu porque Zé Roberto deu conta do recado. Mas será que continuará atuando assim o veterano jogador?

Outro problema crucial do Verdão é a falta de um armador que proporcione ao time impor-se no jogo pelo toque de bola tanto e quanto acerte o time nos contra-ataques.

O Palmeiras tem esse jogador, Moisés, ainda em recuperação mas sem data para retornar ao time. Os jovens açodadamente contratados por Mattos para a função, Hioran e Rafael Veiga, apesar de bons jogadores, ainda não têm a suficiente maturidade para resolver os problemas do Verdão.

Eu, particularmente, buscaria Valdívia no Chile e com ele estabeleceria um contrato de produtividade.

Com ele no time, sou convicto de que o Palmeiras nem precisaria de novos laterais e daria a Cuca e ao Palmeiras, o tempo suficiente para esperar Moisés potencialmente o melhor jogador do atual elenco palmeirense.

COMENTE COMENTE COMENTE