Observatório Alviverde

14/06/2022

GLOBAIS DESESPERADOS COMEÇAM TRABALHAR PARA TIRAR ABEL FERREIRA DO PALMEIRAS!

Acabei de ver, via Internet, u'a matéria da Globo relacionada a Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Em face da irrepreensível campanha palmeirense não apenas no Brasileirão, mas em todos os torneios dos quais o Verdão vem participando e diante da impossibilidade de derrubar o treinador ou de colocá-lo, frontalmente, contra o grupo, estão, agora, fazendo uso de outra estratégia em que o indicam Abel como sucessor de Tite à frente da Seleção Brasileira, tão logo termine o Mundial/22.

Pararam de desgastar o trabalho do português no dia a dia através das críticas habituais que o desvalorizavam e já não se vê mais aquelas expressões "ganhou mas o time é ruim, pegou o grupo mais fácil, foi ajudado pela arbitragem, o time é ruim e dá muita sorte e outras declarações peroladas dignas de quem se encontra contrariado e com grandes dores de cotovelo.

Talvez em função da frustração de não ter como atrapalhar diretamente a gestão de Abel, vejam o que fizeram os globais André Rizek (fanático corintiano) e Luiz Roberto (notório defensor do São Paulo e, um pouco menos, do Santos FC) ...

Cobriram o técnico palmeirense de elogios, elevando-o aos píncaros da glória, colocando-o como o melhor técnico em atividade no Brasil... Em seguida, o lançaram candidato à sucessão de Tite.

Em minha opinião o objetivo dessa bravata de lançamento do nome de Abel para assumir a Seleção Brasileira, tem a finalidade exclusiva de explorar uma possível vaidade do português e iniciar -imediatamente- o processo de desestabilização emocional do lusitano, objetivando, da mesma forma, prejudicar o Palmeiras.

Você, palmeirense, acha que exagero em minha crítica?

Ou crê na possibilidade de estarem, de fato, tramando algo que possa tirar o Palmeiras de seu roteiro de vitórias?

COMENTE COMENTE COMENTE