Observatório Alviverde

24/10/2020

O SORTEIO DA LIBERTADORES DÁ AO PALMEIRAS NOVAMENTE O STATUS DE FAVORITO?

 

O sorteio da Confederação Sul Americana, para o estabelecimento das disputas pelas oitavas de final da Libertadores, de um ponto de vista teórico, facilitou bastante a vida do Palmeiras.

O Verdão enfrentará o Delfim do Equador, tido e havido como o adversário mais fraco da competição.

Egresso do grupo G (Grupo do Santos), o time equatoriano da cidade de Manta, ao nível do mar, classificou-se em 2º lugar, à frente do Defencia e Justicia da Argentina e do Olímpia do Paraguai.

A maior parte da mídia já está propalando que o Palmeiras jogará contra um adversário inexpressivo e não destaca que o Defência é um time argentino de porte médio mas que eliminou os bambis, há dois anos, em pleno Morumbi.

Na ânsia de desqualificar o Palmeiras sequer mencionam que o Delfim também eliminou o Olympia, a maior força do futebol paraguaio e um dos times de maior expressão da América do Sul. 

Não vi e nem ouvi ninguém ao menos citar que o Olympia é um clube de primeira grandeza, denominado "Rei das Copas", por ter sido campeão Mundial de Clubes em 1979, por ter chegado a sete finais da Libertadores e por ter sido três vezes Campeão da Libertadores.

O Palmeiras ainda está sem técnico, mas quem quer que dirija o time nos dois jogos contra o Delfim, terá de alertar os jogadores de que tudo o que a mídia está alegando não procede e não passa de argumentação proposital para desmobilizar o elenco palmeirense, tanto e quanto para o diz a fim de deslustrar e desvalorizar uma possível classificação do Verdão às quartas de final.

O time do Delfim chegou onde chegou com amplos méritos porque, como dizia Jair Pereira, o técnico, e o Brasil todo o repete sem saber de quem ou de onde provém a expressão, "o jogo é jogado e o lambari é pescado!"

O Palmeiras tem de enfrentar adversários desse naipe, teoricamente inferiores, impondo o seu status de time de melhor campanha..

Tem de ser e estar sempre consciente de que é melhor que eles, mas sem deixar de tomar todos os cuidados que esse tipo de adversário exige, e, obretudo, respeitá-los.

COMENTE COMENTE COMENTE