Observatório Alviverde

04/02/2024

DAQUI A POUCO, NO MINEIRÃO, PALMEIRAS X SPFC FAZEM A GRANDE DECISÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL !!!

Publico o mais provável time do Palmeiras para decidir, às 16H de hoje, no Mineirão, a Supercopa do Brasil, em único jogo que irá para os pênaltis na eventualidade de um empate no tempo regulamentar.

De minha parte, embora eu creia -firmemente- num triunfo do Verdão, acompanho o raciocínio da idosa tia e amiga Ester Abea quando ela afirma, peremptoriamente, que, se a arbitragem for isenta o título será mesmo do Palmeiras.

O Palmeiras, verdade seja dita, sempre foi extremamente prejudicado em seus confrontos com os bambis, também conhecidos como "Choques Reis", e, ainda assim, os enfrenta de igual para igual.

O suceder dos confrontos no decorrer dos anos é a maior evidência dos imensuráveis prejuízos sofridos pelo Verdão, em erros que, se não foram patrocinados diretamente pelas entidades ou pelas autoridades esportivas brasileiras, há de se dizer que esses segmentos do esporte sempre os toleraram e admitiram, em moldes nos quais jamais toleraram os poucos erros que lá uma vez ou outra fluíram em favor do Verdão.

Que o Palmeiras, hoje, honrando as nossas melhores tradições vença o São Paulo de maneira limpa,  escorreita e digna como sempre ocorreu e torne-se novamente o legítimo campeão da Supercopa do Brasil;.

A mais provável formação alviverde para a decisão desta tarde é esta: 

Weverton; Marcos Rocha, Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e López.

O São Paulo está vindo aí com uma artimanha, também conhecida como "pegadinha" pois tem anunciado que seu principal jogador dos dias de hoje, Lucas, fica fora do jogo.  Pode ser u'a mentira para desarticular taticamente o time de Abel, confundindo-o taticamente

Se Lucas ficar fora do jogo e será substituído por  Galloppo, estando os Bambis confirmados assim:

Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas (Galoppo); Calleri. 

O Choque-Rei desta tarde, l6 H, reúne os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada passada, tendo, a decisão, ficado para o Mineirão aqui em BH, de onde redigimos esta matéria...

Ah, antes que eu esqueça quero registrar o meu registro final com base nos confrontos do Palmeiras contra o SPFF. 

Embora a retrospectiva tenha melhorado muito para o Verdão, o jogo de hoje continua bem longe de me trazer tranquilidade.

Aqui em BH a Rede Globo de TV (Rio) comanda a transmissão ao vivo, tendo como alternativa o Sportv para você escolher entre Luís Roberto e Milton Leite muito bons locutores mas muito longe de serem o máximo...

Pior que isso, difíceis de serem acompanhados por palmeirenses, devido às suas respectivas posições filosófico-esportivas, porquanto ambos pareçam sempre antipalmeirenses ! 

De qualquer forma e sob quaisquer circunstâncias,  continuo acreditando no Verdão!!! 

E Você?

COMENTE COMENTE COMENTE