Observatório Alviverde

18/03/2020

GAGLIOTE CONCEDE MUITAS ENTREVISTAS E SOSSEGA A COMUNIDADE ALVIVERDE!


Falando, ontem, à Fox Sports, o presidente Gagliote abordou diversos assuntos que permeiam o clube neste momento de crise.

Discorreu, por exemplo, sobre a dispensa dos jogadores da obrigatoriedade de presença no clube para os treinamentos enquanto perdurar a quarentena.

Colocando a tragédia que se vive acima de qualquer disputa esportiva (palmas para Gagliote), pediu união aos clubes a fim de que, juntos, ajudem a combater o problema ora vivido pela população.

Afirmou que será um momento de extremas dificuldade e necessidade, pois diz respeito à falta de receita e, a um só tempo, de gastos extremos, mas que esta é a hora de cada clube sacrificar-se e dar a sua contribuição.

Garantiu que apoiará toda e qualquer ação no sentido de alterar a forma e o regulamento das competições, de acordo com os avanços ou retrocessos da pandemia. 

Explicou que os jogadores do Palmeiras, que já estão em suas respectivas casas para cumprir a quarentena, receberam orientações dos departamentos médico e fisioterápico sobre a conduta que devem assumir durante o afastamento, e cada um deles recebeu um manual de procedimentos visando a manutenção da saúde e da forma física.

Abordou, também, as situações dos recém dispensados Borja e Deyverson e admitiu que até pode haver uma renegociação envolvendo ambos os atletas.

Como se sabe, as condicionais para que Borja seja contratado pelo Junior de Barranquilla estão definidas em termos do número de jogos e do número de gols que marcasse.

Se atuar em 73% dos jogos e  assinalar 23 gols na temporada, o negócio será automaticamente fechado e o Palmeiras embolsa 4,3 milhões de dólares.

Até a mudança de hábitos decorrente do Corona Virus afetar a normalidade do futebol colombiano, Borja havia atuado em todos jogos do Junior e marcado 4 gols.

Em relação a Deyverson, em vias de ser negociado com o Getafe da Espanha,  o tipo de negócio é similar, mas os números, diferentes.

Para que o Palmeiras consiga negociá-lo de maneira automática e sem mais delongas por 6 milhões de euros, Deyverson precisaria marcar 9 gols ou atuar em 50% das partidas do Getafe até o próximo mês de julho e, aí sim, teria os direitos econômicos adquiridos pelo time espanhol.

Deyverson atuou em 60% das partidas do Getafe e marcou , apenas, 1 gol.

Segundo o presidente, a situação caótica vigente e decorrente do "corona virus" obrigará o Palmeiras a renegociar os acertos pré-estabelecidos com Júnior e com o Getafe e, nessas circunstâncias, não se pode garantir que os dois atletas sejam vendidos. Mais prejuízos à vista!

Por outro lado, o presidente palmeirense fez questão de asseverar que, se necessário, o Palmeiras fará novas aquisições e contratações pontuais para reforço do elenco.

Objetivamente desmentiu, por exemplo, a contratação iminente do volante Gregore, do Bahia, a quem qualificou como "um bom jogador".

Por outro lado, confirmou que o Palmeiras seguirá negociando com jogadores com os quais já havia iniciado contatos, entre os quais um atacante argentino de nome (se não me falha a memória) Diogo .  Se alguém tiver o nome exato desse atleta, por favor, divulgue.

Você que nos lê acredita que a atual paralização será benéfica ao Palmeiras?

Ou, outra vez, mais uma vez, como no tempo de Felipão, será um novo desastre?

COMENTE COMENTE COMENTE