Observatório Alviverde

08/09/2016

PALMEIRAS TEVE MUITO TRABALHO MAS DEMOLIU A RETRANCA DOS BAMBIS!


Meus amigos, estou viajando nesta quinta-feira e viajo satisfeito em face da importantíssima vitória palmeirense, ontem, contra os Bambis no Allianz Parque, um adversário muitas vezes fatídido e sempre difícil de ser batido.

Como não disponho de muito tempo para escrever esta postagem (pego avião em Confins às 8 horas), quero reprisar o que escreveu o Edson ontem após o jogo e que resume todo o meu pensamento. 

Com a devida vênia desse grande palmeirense permito-me, então, repetir a sua síntese do jogo.

Edson disse...

sic

"Ganhamos e jogamos bem.
Zé Roberto foi bem, muito bem.
Só o Alione destoou. Não tem jeito, não aproveita as oportunidades que tem.
Mina e VH muito bem.
Dudu o craque do jogo.
Moisés foi mais uma vez um leão em campo.
Considerando-se a média das atuações, é o melhor jogador do Palmeiras no campeonato.
Gostei da formação inicial e quando não correspondeu, o Cuca substituiu bem.
Dá-lhe porco".


Perfeito o comentário, curto e objetivo ao qual eu acrescento:  

Uma crítica a Cuca: 
Deixar Eric e,  principalmente, Róger Guedes no banco para a titularidade de Allione é desafiar a realidade e brincar com coisa séria.


Allione, sob o meu ângulo de análise, foi o único que destoou, sobrecarregando bastante o trabalho de Jean sem proporcionar-lhe eficácia de cobertura. Disso resultou o gol de abertura dos bambis!

Cuca que escalou errado, demorou demais em efetivar a substituição do apenas esforçado argentino.

Fazendo justiça à Rafael Marques:
apesar da perseguição que lhe moveu parte da torcida no início do jogo, RM foi, para mim, um dos grandes destaques da equipe.

Arbitragem danosa ao Palmeiras:

A arbitragem (mostrarei e comprovarei na próxima postagem) foi altamente prejudicial ao Palmeiras  mormente nos lances aparentemente de menor importância mas que influem, decisivamente, no rendimento dos times e muitas vezes, no resultado.

Mídia Global não aceita mesmo a liderança palmeirense:

Não se deixem levar pelo que foi dito no Premiere (sou convicto de que também pela Globo matriz) que Mina estava impedido ao fazer o gol de empate.

Notaram que eles não registraram na hora? Não denunciaram no momento exato do ocorrido porque não viram absolutamente nada e em razão de ser aquele um lance apenas detectável com slow-motion computação e outros recursos televisivos.

Quando Vagner Vilaron afirmou, categoricamente, que Mina estava impedido com "o braço e pequena parte do corpo" atrás do penúltimo homem da defesa sãopaulina, eu até assustei.


Vilaron que não tem por hábito ser enfático e decisivo na análise dos lances dessa vez o foi, sendo esse um discurso muito diferente daqueles que ele habitualmente usa quando o Curica ou o próprio Bambi marcam um gol nas mesmas condições.

Nessas ocasiões ele afirma que "de fato houve a irregularidade mas que seria impossível ao árbitro ou aos auxiliares captarem o lance sem o auxílio de uma câmera". 

Pelo visto ele só se dá ao luxo de dispensar esse tipo de argumento evasivo e condescendente quando o Palmeiras faz um gol nessas condições.

Aliás, viram quanto tempo demorou para que detectassem o suposto impedimento de Mina que não pode ser cravado de forma categórica como em razão da velocidade da jogada? 

Aliás, para finalizar, registre-se como excelente a transmissão de Jota Júnior, bem acima da média geral. O veterano narrador respeitou as duas torcidas e transmitiu o "choque-rei"com classe e imparcialidade.

COMENTE COMENTE COMENTE