Observatório Alviverde

06/01/2012

NO PALMEIRAS MUDARAM APENAS AS MOSCAS!

 

O Palmeiras é grande, a Sociedade Esportiva não!

Mas a Sociedade Esportiva manda no Palmeiras.

Os homens que mandam na Sociedade Esportiva, com algumas  exceções, são parvos e medíocres.

Nosso time de futebol é o espelho dessa geração inepta que toma conta do clube há décadas.

Absolutamente incapazes e sem um mínimo de ousadia, nossos dirigentes abdicam de administrar o futebol, deixando-o nas mãos de Felipão, Murtosa, Gagliano e, agora, de César Sampaio.

Nem Felipão nem César Sampaio, os dois principais responsáveis,  mostrarm credenciais para administrar as contratações, principalmente Scolari, cujas escolhas foram múltiplas e catastróficas.

Essa conversa de que as opções eram a terceira, a quarta ou a quinta não cola nem com superbonder. Qualquer participante deste blog teria indicado melhor do que o desastroso “Homão”.

César Sampaio fracassou completamente na indicação de Jorge Preá a quem recomendou como se fosse o que ele nunca foi, não é e jamais será, um craque.

Felipão pode ser campeão por um golpe de sorte, por coincidência ou coisa assim.

Se for, vai contrariar todos os princípios de inteligência, de lógica e do bom-senso, mas, do jeito em que está  conduzindo as contratações, julgo pouco provável que consiga, ao menos, uma boa campanha.

Se um técnico tem em mãos a segunda defesa do Brasileiro, o mais importante campeonato interclubes do mundo, não tem de tratar de contratar zagueiros e volantes. Isso é falta de inteligência!

Qualquer garoto de escola primária sabe que o problema do Palmeiras está em sua peça ofensiva que não consegue fazer gols, a partir de um meio campo pouco ou nada criativo e de jogadores de área ineficientes.

Quando se espera a contratação de atacantes a fim de que o time tenha poder de fogo e faça os gols que tanto nos faltam, o nosso “iluminado” treinador contrata Juninho para a lateral esquerda.

Tudo bem que precisávamos de um lateral, mas quando a nossa expectativa era a de que viesse logo o atacante, eles, pasmem, vão buscar um outro lateral, na Argentina, também para a ala esquerda. É burrice demais para o meu gosto.

A partir daí a gente absorve as burrices deles e pensa: agora vem ao menos um atacante (precisamos de quatro) mas eles vão atrás de outro volante, Charles, como se não bastasse o time de volantes que temos no elenco, um mais canela dura do que o outro.

E pensar que as “galinhas” têm 16 atacantes, mesmo sem computar a rapaziada da base e continua tentando Tevez.

Essa é a diferença de mentalidade entre eles e o Palmeiras, a que aludimos tantas vezes neste espaço. Por isso é que perdemos tanto e somos fracos nas decisões. Nunca temos atacantes de qualidade, só quebra-galhos.

O Palmeiras é um time que, tradicionalmente, só pensa em se defender, faz poucos gols, goleia uma vez por ano e parece ter piedade dos adversários. É por isso que perdemos na renovação de torcedores visto que o time nunca empolga, pois só joga na defesa.

Eu vou ficar satisfeito se chegar Daniel Carvalho numa troca por Pierre. Se houver a conciliação do tempo de contrato e dos salários vamos ganhar muito com esse negócio.

Daniel está quase no ponto e cumpriu ótimas performances com a camisa do Galo Mineiro. Trata-se de um profissional de bom caráter e muito responsável, cuja carreira é administrada pôr seu próprio pai.

A enquete realizada pelo site Superesportes mostrou que a torcida o Galo não quer a troca de Carvalho por Pierre. Quase 70% da torcida foi contra a transação, mas Cuca quer o negócio porque gosta de trabalhar com jovens.

Mas, será que Daniel Carvalho vem mesmo? Vai acabar vindo outro zagueiro ou outro volante. É sempre assim!

O que não dá para engolir é a possível contratação do controvertido peladeiro Carlos Alberto, jogador dotado de algum talento, mas excessivamente individualista dentro e fora do campo, tido por muitos como um jogador-problema

Carlos Alberto já causou problemas em muitos clubes pelos quais passou e não acredito que ele tenha amadurecido como alega e deseja Frizzo. Corremos um severo risco de estar contratando outro Kléber e isso não é bom.

Então esse é um dos tais “camarões” que Felipão está exigindo? Parece que o nosso treinador lê o menu mas não entende nada de frutos do mar. 

Carlos Alberto, que não conseguiu render satisfatoriamente com a camisa do Bahia, cumpriu uma péssima performance em 2011 e chegou a ser vaiado pelo mau desempenho em campo.

Ao menos para mim e para a torcida do Tricolor De Aço, na analogia proposta por Scolari, Carlos Alberto, atualmente, não passa de um caranguejo.

Como caranguejo anda para trás, o Palmeiras segue contratando a passos de caranguejo e só pensa em laterais, volantes e zagueiros.

Quando fala em atacantes vai atrás de jogadores absolutamente ultrapassados, o resto do resto, que se não servem para os concorrentes, como é que podem servir para o Palmeiras?

Vou apoiar o técnico neste início de temporada e as contratações por piores que sejam, mas não vou ter muita paciência com essa comissão técnica se os resultados não vierem de imediato.

O Palmeiras não pode esperar mais!

COMENTE COMENTE COMENTE