Observatório Alviverde

22/09/2017

É HORA DE MOTIVAR OS JOGADORES DO PALMEIRAS!



Não fossem as arbitragens, sempre as arbitragens, e o Curica já estaria tendo de correr mais e jogar ainda mais para ficar com o título deste Brasileirão.

O jogo contra o Vasco revelou bem  o que estamos fartos de realçar e ressaltar, das tramas covardes, dentro e fora de campo, quase todas propositais, que promovem os marginais e desestabilizam o Palmeiras.

Lembro-me que certa vez, quando eu nem sonhava em ter um blog, escrevi no extinto "Observatório Verde" que para ganhar qualquer título, o Palmeiras teria de ter um time que jogasse, minimamente, dez vezes mais do que qualquer adversário.

Recebi dezenas de críticas e retaliações -acreditem- de palmeirenses que me acusavam de ser um adepto da teoria da conspiração e que a perseguição ao Palmeiras só existia em cérebros doentes como o meu tanto e quanto afirmavam que esta era uma página que precisava ser virada e afastada da vida do Verdão

Quinze anos se passaram e nada se modificou. Tudo continua como antes no quartel de abrantes...

O Palmeiras, entre os maiores clubes do Brasil, continua sendo o grande perseguido da mídia (com mínimas exceções) e, sobretudo, das arbitragens.

De qualquer forma, obrigo-me a reconhecer que muita coisa tem mudado a partir do momento em que o Palmeiras provou que tem muito mais torcida do que os Bambis (os números não mentem) e infinitamente mais renda do que eles, do que o Santos, do que o Fla, do que o Curica ou qualquer outro!

Embora a passos de tartaruga o respeito ao Palmeiras tem chegado, está chegando e só tende a aumentar.

Pode-se dizer que esse aumento significativo sucedeu após Paulo Nobre (destacada e disparadamente o maior presidente palmeirense dos últimos anos) ter mostrado ao país o que é a SE Palmeiras e a força de sua torcida...

Como fingir desconhecer ou deixar de reconhecer que, tranquilamente, a torcida palmeirense é aquela de maior poder financeiro entre todas, de acordo com os claros e indesmentíveis números dos derradeiros anos.

Mas se os adversários nos respeitam, reconheçamos com humildade, todos nós , que nós mesmos não temos nos respeitado, ou, vá lá, para que não sejamos tão drásticos, temos nos respeitado muito pouco.

Não quero ser tutor de ninguém e nem influenciar ninguém em seus conceitos e opiniões, haja vista que este blog continuará aberto a todos os torcedores das mais variadas tendências, posições e opiniões, democraticamente!

Mas se alguém me der o privilégio de seguir um conselho meu, eu  solicitaria que fosse dado um tempo ao time (leia-se ao presidente, aos dirigentes, a Mattos, a Cuca, a todos os departamentos que o assessoram, assim como a todos os jogadores que compõem o atual grupo.

Neste momento, com as inscrições regularmente fechadas, não há condições de o Palmeiras contratar mais ninguém, tanto e quanto terá de contar, exclusivamente, com o atual grupo de atletas para os jogos do returno do Brasileiro, até que termine o campeonato.

Em razão disso, a minha sugestão (repito o que eu já disse outro dia) é aquela de apoiar e motivar o atual grupo de jogadores, a fim de que eles possam melhorar a situação do time na tábua da pontuação, para que, na pior hipótese, o time possa lograr a conquista de uma vaga na Libertadores/18 e em melhor alternativa conseguir brigar pelo título.

Pensem que tudo é possível no futebol e que embora o Palmeiras a esta altura já não dependa apenas de si, mas também de outros times e de outros resultados, sobretudo muitas derrotas do Curica, algumas do Grêmio e uma ou duas do Santos, o Verdão pode, perfeitamente, iniciar uma reação e ser muito bem sucedido.

Mas, para que alcance tal objetivo, necessário se torna o apoio de todos nós incentivando o time e objetivando a uma vitória já no próximo domingo no Rio contra o Flu, time que vem muito motivado para enfrentar o Palmeiras...

Mesmo com a derrota que sofreu ontem para a LDU em Quito, no Equador por 1 x 2, o Flu  assinalou um providencialíssimo gol fora de casa que garantiu-lhe a passagem para as quartas-de-final da Copa Sul Americana  contra o seu maior rival, o Flamengo.

O Palmeiras, como se vê, enfrentará domingo que vem no Rio de Janeiro um adversário motivado e perigoso e só com o apoio incondicional da maior galera verde do Brasil e do planeta, terá condições de vencer esse difícil confronto e continuar desenvolvendo uma campanha útil neste Brasileirão.

COMENTE COMENTE COMENTE