Observatório Alviverde

16/10/2021

O VENEZUELANO SOTELDO TERIA BOLA SUFICIENTE PARA SER TITULAR NO TIME DO PALMEIRAS?

 

Quem quiser discorrer sobre o Palmeiras x Inter de amanhã no Allianz, favor fazê-lo livremente agora.

De minha parte abordarei o jogo apenas de sábado para domingo, pois, neste momento, prefiro falar sobre a perspectiva anunciada de o Palmeiras contratar o venezuelano Soteldo que, até bem pouco tempo, foi um dos principais jogadores do Santos FC.

Apesar da pouca estatura, (sempre sou resistente à contratação de baixotes) trata-se de um jogador de excelente qualidade, imensa capacidade técnica e individual que cabe em qualquer grande clube do Brasil, a julgarmos pela bola que jogava e pelo tanto que rendia quando defendia o time peixeiro.

O grande problema e a restrição ao venezuelano, ao menos para este escriba, reside no fato de Soteldo ser -muito mais- um preparador de jogadas, uma espécie de armador assistente que atua pelos flancos e habilita os homens de área;

Reconheço -repito- que se trata de um ótimo jogador, mas creio que o Palmeiras dispõe de, ao menos, três jogadores entre iguais e melhores do que ele na posição: Wesley, Veron e Rôny se ele se dispuser a atuar na posição,

Se o Palmeiras contratar Soteldo simplesmente por contratar, assim como faz o Fla frequentemente, ao investir alto em atacantes e jogadores de área, não reclamarei. Aliás, o Fla também quer Soteldo, você sabia?

A realidade nua e crua é que o Palmeiras precisa, sim, investir em atacantes, mormente em centroavantes, sem os quais o clube continuará carente daquilo que é o objetivo do futebol e que decide todos os jogos, os gols.

O Palmeiras precisa (para ontem) de dois homens de área artilheiros e desequilibrantes, sem os quais o time continuará vivenciando as mesmas dificuldades que vivencia hoje em dia e causando tanto transtorno a sua torcida. 

COMENTE COMENTE COMENTE