Observatório Alviverde

23/07/2022

NÃO TEM DE PRESERVAR ENDRICK NÃO! TEM DE POR PRA JOGAR PARA QUE ELE NÃO SE TORNE OUTRO GABRIEL VERON!

 Prefiro falar sobre o Palmeiras x Inter de amanhã, domingo, às 16 H no Allianz, no dia do jogo, mas quem quiser abordar o tema do importante jogo de amanhã pode fazê-lo aqui,  a qualquer hora. 

Será um jogaço e se o Palmeiras vencer, hipótese bem plausível, abrirá maior distância sobre os seus mais diretos perseguidores, respectivamente o ECCP e o Galo Mineiro, mais o Flu, o Athético de Felipão. o Flamengo e até o Inter, o adversário de amanhã..

A tabela prevê confrontos difíceis para essas equipes. O Corinthians cruza com o Galo em BH, o Flu joga em casa contra o Braga, o Athlético Pr vai ao Rio enfrentar o Botafogo, o Flamengo vai à Floripa enfrentar o Avaí e o Inter, em grande ascensão, será, repito, o adversário direto do Verdão.

Mas o assunto que quero abordar hoje (já disse que pode ficar à vontade quem deseje analisar o jogo) é outro, importantíssimo que fala da perspectiva de estreia do garoto Endrick, (atacante), com tudo para se tornar um novo fenômeno, com a camisa palmeirense.

Quero, porém, hoje, protestar contra uma besteira que vejo ocorrer há muitos anos no Palmeiras em  ocasiões como essa, em que torcedores e dirigentes, principalmente os torcedores vivem dizendo: "olha, ainda não é hora de colocar o garoto pra jogar pois vocês vão queimá-lo e outras "babaquices" parecidas.

O fato é que essa besteira, característica marcante da maior parte da torcida palmeirense há anos, tem "queimado" e queimou inúmeros jogadores,porque demoram demais para lançar os garotos e, na sequência, surgem outros problemas que os impedem de desenvolver o trabalho.

Essa bobagem -reitero- é muito antiga no Palmeiras e tem de acabar. 

Endrick (16 anos) tem de estrear quando tiver a chance de fazê-lo,,independentemente do adversário, de quem foi contratado ou de ser jogo grande ou pequeno.

A experiência mostra que a demora no lançamento tem o poder de queimar os jovens atletas (muito sensíveis pela pouca idade) e de não se tirar deles todo potencial e tudo o que têm em matéria de futebol. Eles precisam, sabe de quê? De autoconfiança, mas só adquirem isso se jogarem

O grande exemplo está aí, sob os nossos olhos, do subaproveitamento do garoto Gabriel Veron, muito mal projetado no profissionalismo e que não é nem sombra do jogador que apareceu em nossa base.

Fosse mais bem lançado poderia ter rendido muito mais do que o pouco, vá lá, do futebol apenas mediano  que rendeu  e teria, certamente, sido vendido por um preço muito maior.

Repito: independentemente dos dois centroavantes recém contratados, o uruguaio Merentiel e e o argentino Flaco Lopez, o Palmeiras não pode querer continuar esperando o chamado pelos puristas da torcida de "momento favorável" para lançar o seu atleta mais promissor.

Lembro-me de quando Ronaldo Fenômeno arrebentou nos treinos e se revelou ao mundo, a diretoria do Cruzeiro, simplesmente, o promoveu a titular. 

É assim que tem de ser, para que não se corra riscos de ter outros "Verons" no elenco, isto é, jogadores com bola e potencial para ser craques e que terminam a carreira como medianos.

COMENTE COMENTE COMENTE