Observatório Alviverde

01/02/2022

QUASE O BRASIL INTEIRO VAI TORCER CONTRA O PALMEIRAS NO QATAR!


Com a viagem ao Qatar definida para depois amanhã, 02/02/22, 4ª feira,  ninguém comenta nada acerca do jogo do Palmeiras pelo Paulistão esta noite no Allianz Park.

O Verdão enfrentrá o Água Santa time da cidade de Diadema da Grande São Paulo  e, apesar de todos ingressos terem sido vendidos, parece até que um outro time que não o Verdão, jogará esta noite no Allianz , tão grande é a expectativa da torcida em relação ao Mundial! 

Entendo, claramente, que o Mundial, o nome está dizendo,  por sua abrangência e alcance, é sumamente mais importante do que o Campeonato Paulista... 

No entanto, da mesma forma, o Palmeiras não pode depreciar o Paulistão e agir como na temporada passada quando doou, de mãos beijadas o título aos Bambis ressuscitando o cadáver. O fato caiu no esquecimento porque o Verdão ganhou novamente a Libertadores/21, ano passado.

Não, não estamos, absolutamente, querendo que o Palmeiras coloque em risco a integridade física de seus principais jogadores, mas que encare o compromisso contra o Água Santa com seriedade e colocando em campo o melhor time possível.noves fora aqueles que viajarão ao Oriente Médio.

No entanto, surpreso, vejo que a mídia está anunciando o time principal do Palmeiras para esta noite, coisa que eu não faria nem a bico de carabina, em decorrência dos riscos de contusão e perda de jogadores importantes.

O que a diretoria e Abel Ferreira têm de saber é que todo o cuidado é pouco porque  "quase o Brasil inteiro torce contra o Palmeiras neste Mundial" !

Nunca se sabe o que um jogador do Água Santa, torcedor do Curica, do Bambi ou até o Santos pode fazer contra qualquer de nossos principais jogadores para evitar que o Pal,meiras chegue ao título mundial. 

Não, não digam que exagero, considerando-se o episódio recente em que Rafael Sóbis confessou ter ajudado o Inter gaúcho estando em campo vestindo a camisa do Cruzeiro, da mesma forma como acusaram Edmundo de errar propositadamente um penal contra o Vasco ao tempo em que ele também defendia o Cruzeiro.

Para um beque sem escrúpulos e com essa mentalidade, pouco custa atingir um jogador  do Palmeiras para tirá-lo do Mundial.

O time do Palmeiras anunciado pela mídia para o jogo desta noite é este (tomara que não seja):
Marcelo Lomba; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira

Você pouparia o time principal ou colocaria jogadores alternativos em campo para um últmo acerto da parte coletiva da equipe?

COMENTE COMENTE COMENTE 

ONDE ASSISTIR A PALMEIRAS X ÁGUA SANTA:
1) Premiere 2) Paulistão Play 3) You Tube