Observatório Alviverde

03/01/2015

MATTOS E OSVALDO LEVAM O PALMEIRAS A PERDER MUITO DINHEIRO!



 
Mattos e Oswaldo levam o Palmeiras a perder muitos mil reais!

Paulo Nobre não poderia ter permitido -nunca- o cancelamento do amistoso contra o Grêmio, que não será realizado em razão da leviana alegação da falta de datas. Nunca o Palmeiras dispôs de tantas datas!

Muitos concordarão e, até, dirão que foi uma atitude inteligente de Alexandre Mattos e Oswaldo de Oliveira, cancelar este e outros possíveis jogos de início de temporada, mas eu substituiria a palavra inteligente por preservação ou conveniência.

No duro, no duro, Oswaldo quer se autopreservar e ganhar ainda mais tempo antes que cheguem as inevitáveis pressões por parte da "Leal" torcida do Verdão.

Da mesma forma ele deseja, também, "preservar" o elenco, temendo por uma derrota precoce de início de temporada, diante de um time que ele supõe forte, formado, entrosado e mais bem preparado do que o dele! 

Trata-se, no entanto, de uma grande bobagem! Ainda que o Palmeiras esteja em formação, o Grêmio, da mesma forma, também está. O pau que dá em Chico, dá, também, em Francisco.

Assim, não seria preciso encarar o amistoso contra os gaúchos como uma guerra, como um jogo de pontos ou de vida ou morte, mas, simplesmente,  como um jogo-treino, um encontro festivo de dois clubes irmãos que sempre mantiveram e mantêm boas relações, em que o resultado numérico é fator desimportante.

Da mesma forma seria uma oportunidade de ouro para a apresentação das novas contratações das duas equipes, que fariam um jogo sem limite de substituições, em razão do início de temporada e para que todos os novos contratados pudessem ser apresentados às torcidas.

Com Zé Roberto, ex-Grêmio, jogando pelo Palmeiras e Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, atuando pelo Grêmio, seria um espetáculo para casa cheia e recorde de arrecadação!

A verdade é que, espertíssimo e vivido, Oswaldo de Oliveira sabe que uma derrota, ainda que em mero amistoso, pode dar azo a retaliações da parte da mais impaciente e exigente torcida do país. Ele quer procrastinar ao máximo essa situação e estrear, se possível, projetando a melhor imagem!

Mas o Grêmio, em reestruturação, ainda não é, como parece supor o técnico palmeirense, um time plenamente formado e entrosado. 

A exemplo do Verdão, o time de Felipão também está em formação, embora um pouco mais adiantado pois está mantendo a base de 2014, ao passo que o Palmeiras está empreendendo alterações estruturais no time e no elenco.

Numa escala de um a cem, os gaúchos estão com uns 40% do caminho percorrido enquanto o Palmeiras está começando do zero.
  
Entretanto, um amistoso festivo, sem grandes responsabilidades, jogado, apenas, para a apresentação das novas contratações do Palmeiras, teria a propriedade de encher o Allianz Parque e proporcionar, não apenas uma festa com grande apelo de divulgação e marketing, como também uma vultosa arrecadação.

Mais do que um simples jogo em Sampa, o Palmeiras deveria acertar, posteriormente, uma segunda partida em Porto Alegre, a fim de que cada clube ficasse com a renda auferida em sua casa.

Seriam dois jogos interessantíssimos que poderiam ser vendidos, facilmente, à TV, em que os resultados em campo seriam secundários.

Porém, enquanto o Palmeiras recolhe-se, amadoristicamente, aos seus costumeiros primarismo e insignificância de marketing, outros times, em circunstâncias de  formação até piores que o Verdão, recepcionam o Shakhtar Donetsk da Ucrânia que vem ao Brasil trazendo treze jogadores brasileiros, e, a tiracolo, a televisão ucraniana.

Como o Palmeiras é dirigido amadoristicamente! Enquanto outros clubes projetam as suas marcas a um segmento novo e promissor do mercado europeu, não conseguimos realizar, sequer, um simples amistoso com o Grêmio, ainda que com a perspectiva de casa cheia e muita lucratividade.

Vejam a relação de jogos do time ucraniano no Brasil:


16 de janeiro - Shakhtar x Bahia, Salvador
18 de janeiro - Shakhtar x Flamengo, Copa Granada, Brasília
21 de janeiro - Shakhtar x Atlético Mineiro, Belo Horizonte
23 de janeiro - Shakhtar x Internacional, Porto Alegre
25 de janeiro - Shakhtar x Cruzeiro, Copa Granada, Brasília

QUANDO É QUE O PALMEIRAS VOLTARÁ A SER  ADMINISTRADO COM TINO COMERCIAL E INTELIGÊNCIA?

QUANDO É QUE O PALMEIRAS TERÁ CONSCIÊNCIA DE SUAS IMPORTÂNCIA E GRANDEZA NO FUTEBOL BRASILEIRO? 

OU VOCÊS ACREDITAM QUE COM CLAYTON XAVIER JOGANDO LÁ (NA UCRÂNIA, NO METALIST) OS UCRANIANOS NÃO FIZERAM NENHUMA PROPOSTA PARA UM AMISTOSO CONTRA O PALMEIRAS NESTA EXCURSÃO PELO BRASIL?

COMENTE COMENTE COMENTE