Observatório Alviverde

31/01/2023

PRESIDENTA DO PALMEIRAS COMPRA AVIÃO PARA AS VIAGENS DO TIME!

Dona Leila não quer mais o time do Palmeiras se deslocando via empresas aéreas comuns e resolveu adquirir um avião EMBRAER E-190, com capacidade de deslocamento para 114 pessoas.

Trata-se de ação pioneira, ao menos no Brasil, conquanto eu desconheça qualquer clube de futebol do planeta que tenha adotado semelhante providência.

O que ninguém disse, ainda, é se o avião será do Palmeiras ou da presidenta, que, segundo alguns, estaria pronta para entrar no ramo da aviação e estaria constituindo uma empresa.

Segundo D. Leila, respaldado pela posse de um avião, o time viajaria com muito mais tranquilidade e teria condições de economizar em termos de hotelaria e transporte, tanto e quanto, eventualmente, o grupo poderia, se necessário, dispor de mais tempo útil em suas viagens.

Da mesma forma, quando o Palmeiras não precisasse viajar, poderia alugar o avião a outros clubes, haja vista que se trata de um avião moderníssimo, de primeira linha e já usado por companhias aéreas como a Azul e a KLM . 

Há quem goste e quem não goste do procedimento de D. Leila, mas o fato é que as opiniões estão divididas.

Os partidários da compra sentem-se realizados e satisfeitos no amor-próprio por considerarem que se trata de algo que, além de moderno, inovador, sela, também fora de campo, a ampla superioridade que o Palmeiras, depois de Paulo Nobre, impõe aos adversários.

Os críticos da negociação garantem que, além de não economizar nada, o avião poderá ser um problema a mais para o clube, porquanto sua manutenção é extremamente cara e problemática

Embora reconheçam que a logística das viagens palmeirenses pode melhorar, afirmam que os ganhos são tão pequenos que não recomendam tamanho investimento de capital.

Da mesma entendem que o clube - isto sim - deveria investir em jogadores de alto nível haja vista que avião algum dará ao Palmeiras um grama de prestígio, ao passo que um grande time e muitos títulos, sim.

E você? 

É a favor ou contra o Palmeiras ter um avião particular?

COMENTE COMENTE COMENTE