Observatório Alviverde

02/02/2023

PARTE DA IMPRENSA MALHA ABEL PARA NÃO ELOGIAR O VERDÃO NOS NOTICIÁRIOS!

Sobre o fraquíssimo jogo do Palmeiras, ontem, em Mirassol, quero destacar que a vitória palmeirense serviu, ao menos, para que a torcida acredite que o time tem um banco parelha à capacidade do time principal.

Isto não significa -absolutamente- que o time  não necessite de mais alguns jogadores para encorpar o elenco, mas de jogadores daqueles que cheguem em condições de vestir a camisa, entrar imediatamente em campo e começar a atuar.

A vitória de ontem evidenciou e deixou muito claro e explícito que, mesmo com seu time reserva, o Palmeiras de Abel tem condições de sobejo para enfrentar qualquer adversário deste paulistão de igual para igual, os maiores rivais, inclusive.

O jogo em Mirassol foi feio, sem emoções e sem destaques, mas o que, efetivamente, valeu, foi o resultado que catapulta o time à liderança geral do Paulistão. 

Sei, perfeitamente, que o jogo em si, deve ter frustrado os torcedores de Rio Preto e da alta-araraquarense que estiveram em Mirassol na expectativa de ver o time principal do Verdão, Campeão da Super-Copa.

Embora ninguém houvesse jogado muito bem, nem brilhado no confronto de ontem, há que se dizer, também, que ninguém esteve mal ou atuou abaixo do esperado. A vitória do Palmeiras e o placar simplesmente retratam o que os times fizeram em campo.

Após os 2 x 0, a imprensa deu destaque ao jovem Giovani e elegeu Breno Lopes como o principal jogador e craque do jogo. 

De fato Breno esteve um pouco acima do rendimento dos companheiros, mas, em meu critério de análise, o melhor entre todos os palmeirenses, foi, efetivamente, o goleiro Weverton e por uma simples razão: foi bastante exigido. 

Além se destacar nas defesas em cobranças de córneres, nas bolas alçadas e na saída de bola, defendeu quatro ou cinco arremates perigosos de média distância. Ao final do jogo, salvou o time após um rojão do zagueiro Kelven da entrada da área, que ele mandou a córner, evitando o gol de empate.

Ao escalar a garotada e vencer, além de descansar os titulares para o clássico de sábado com o Santos, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo D, e, concomitantemente, a liderança geral do Paulistão/23.

Enquanto isso, nos bastidores, a parte infecciosa e imunda da imprensa esportiva, cujo compromisso se resume, apenas, em relação aos times pelos quais torce, continua malhando impiedosamente o técnico Abel Ferreira, restringindo o sempre minúsculo noticiário palmeirense, às críticas violentas, impiedosas e incessantes ao treinador, como se fosse, ele, um marginal ou um fora da lei.

Das conquistas palmeirense essa gente evita, sempre, de falar ou comentar! Como ficaram com raiva!

COMENTE COMENTE COMENTE