Observatório Alviverde

11/01/2021

PALMEIRAS DE OLHO EM QUATRO COROAS!

A rodada do Brasileirão neste final de semana, foi excelente para o Palmeiras, mas só foi assim porque Verdão, mesmo com um time misto, conseguiu bater o Sport em Recife.

Não fosse a vitória, obtida com dedicação, espírito de luta, aplicação e sacrifício, embora com amplos méritos, de nada adiantariam resultados como o empate do Grêmio em Fortaleza ou as derrotas dos Bambis e do Fla, que recolocaram o Palmeiras na rota da luta pelo título.

Noves fora a sofrida e imerecida vitória do Inter sobre o Goiás em Porto Alegre, os demais resultados de uma rodada que ainda terá, hoje e quarta-feira, dois jogos que interessam ao Verdão, pode-se dizer que foram ótimos.

Há, ainda, mais dois jogos a ser cumpridos, respectivamente hoje e quarta-feira 13/01, envolvendo o Galo Mineiro que briga pelo título e o Curica e o Flu que lutam -neste momento- pela pré-Libertadores.

Com 49 pontos obtidos e dois jogos a cumprir, o Atlético Mineiro, na hipótese de derrotar o Red Bull às 20 Horas de hoje em Bragança e ganhar do Santos dia 27 em BH,  salta para 55 pontos e entra na briga pelo título ponto a ponto com os Bambis.

Como se percebe, até o Curica e Flu da 4ª-feira que vem é importante para o Palmeiras, na medida em que se o time carioca perder dará mais folga para a consecução de uma "pior hipótese" de o Verdão ao menos disputar a pré-libertadores/21, embora esperemos que chegue à competição por meios mais honrosos, mais tranquilos e menos penosos. 

Nesta segunda-feira deixo o tema livre para que todos possam abordar o assunto que quiserem antes do jogo importantíssimo de amanhã contra o River que tem o poder de colocar o Palmeiras na final da Libertadores-2020!

Sugiro, porém, alguns temas: 

os 3 x 0 obtidos em Buenos Aires são suficientes para garantir a classificação palmeirense à finalíssima da Libertadores ou o Palmeiras ainda corre riscos?

Você acredita que o Verdão ainda possa entrar na disputa direta pelo Brasileirão/2020?

O Palmeiras conseguirá vencer o Grêmio na final da Copa do Brasil?

Tem time suficiente para ganhar Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores?

Chegará à consagradora quarta coroa, isto é, o Mundial de Clubes?

COMENTE COMENTE COMENTE