Observatório Alviverde

19/09/2012

KLEINA CHEGOU., MAS É PRECISO VIRAR A PÁGINA QUE TEM A FOTO DE FELIPÃO!


A troca da comissão técnica, mormente do técnico, faz soprar uma aura de alegria, esperança e modernidade sobre a vetusta e carrancuda Sociedade Esportiva Palmeiras.

Foi uma medida correta, corretíssima, ainda que tardia!

Como está lavrado em postagem anterior, reivindicávamos,  a saída de Felipão e sua "trupe", assim que o Palmeiras cumprisse a sua missão na Copa do Brasil, campeão, ou não.

Na gélida lógica ditada pelos acontecimentos, seria uma tarefa, teoricamente, fácil.  Na prática, não!

O título, a comemoração e o palmeirismo contagiante de Felipão fizeram-me publicar no dia subsequente a seguinte frase:  "quem terá coragem de demitir um técnico campeão"?

Felipão, desgastadíssimo, já no último furo do cinto de nossa tolerância, ficou. 

Deu no que deu! 
@@

Não condeno a diretoria por manter Scolari até o ponto em que o manteve, porque eu mesmo, apesar do que disse, não tenho a convicção de que, no lugar de Tirone, demitiria o treinador após o título.
@@

O investimento em Scolari, louco, desvairado, exorbitante, irreal, acintoso e escandaloso, do ponto de vista econômico-financeiro, nos trouxe alegrias e angústias, esperanças e decepções, uma conquista e muitas frustrações.

Mas, analisado de forma otimista, por outro prisma, legou-nos o saldo positivo, de um título nacional, importantíssimo, o retorno do Palmeiras à Libertadores e o resgate de nossa auto-estima. 

Se essas raras coisas que conseguimos à custa de sangue suor e lágrimas, não têm preço, conclui-se que, apesar dos pesares, conseguimos  sair no lucro.

Por isso, viremos a página, sem, jamais,  amaldiçoar a contratação de Felipão, mais um  "rio" que passou em nossa vida.

Se não deu retorno total ou justificou, na plenitude, o brutal investimento do clube em seu trabalho, ao menos não passou em branco e ganhou um título importante.
 @@

A chegada de Kleina, sem qualquer dúvida, vai arejar o ambiente no elenco do Palmeiras onde vários jogadores já não suportavam mais a convivência com Felipão.

É ponto pacífico que elevará o moral da equipe,  impondo  mudança de hábitos e de atitude dos atletas, através de uma nova filosofia de trabalho, mais moderna e atual..

Perdidos no tempo, no espaço e, o que é pior, na bola, sem crédito, confiança ou o aval da torcida, os jogadores estavam, todos,   preocupados, nervosos, desequilibrados...

Muitos passavam a impressão de que já haviam se rendido e, como se diz no boxe, jogado a toalha.

Por mais que tentassem, por mais que se esforçassem, por mais que se empenhassem, por mais que buscassem a superação, não conseguiam render, satisfatoriamente, em campo, ao nível de suas reais possibilidades e potencialidades.

A chegada de Kleina tem o poder de devolver o autocrédito, a auto-estima e a confiança plena ao elenco! 

Sua contratação representou quase que a unanimidade das opiniões dos palmeirenses.

Essa convergência parece-me excelente, vital para um bom começo de trabalho.

Se Kleina vai ou não conseguir salvar o time da degola, essa  é uma outra conversa. 

Sem querer ser pessimista, simplesmente, realista, eu quero ver qual será o comportamento da torcida palmeirense, a mais bipolar entre todas dos clubes brasileiros, caso Kleina não consiga bons resultados neste restante de Brasileirão.

COMENTE COMENTE COMENTE     

PICERNI É O MELHOR NOME PARA O MOMENTO E PARA (RESOLVER) A SITUAÇÃO QUE ESTAMOS VIVENDO, MAS A MAIORIA DOS PALMEIRENSES TÊM MEMÓRIA (MUITO)CURTA!



A postagem, hoje, é diferente.

Acessem, por favor: 

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2012/09/19/sumido-picerni-diz-que-tentaria-salvar-palmeiras-de-novo-vou-bem-de-fusca-e-de-ferrari.htm

Deixem, depois, uma opinião, mesmo que Gilson Treina tenha sido contratado como já estão anunciando...


COMENTE COMENTE COMENTE