Observatório Alviverde

18/05/2022

ESTOU PROVANDO QUE, NESTE MOMENTO, O PROBLEMA DO PALMEIRAS NÃO É ESTAFA!

O Palmeiras x Emelec é esta noite no Allianz, às 19 H e, fosse eu o técnico do Palmeiras, jamais entraria em campo com um time alternativo. Jogaria com todos os titulares!

E jogaria pela importância da confirmação do 1º lugar entre todos os disputantes desta fase da Libertadores porque garante a realização de todos os jogos decisivos (das oitavas, quartas, semifinais e a própria decisão da Libertadores), na casa do time de melhor campanha que, neste momento, coincidentemente,  é o Verdão.

O Palmeiras, nesta hora, não "está" o primeiro colocado, pois tem 12 pontos e foi ultrapassado -ontem- em pontos por Fla e  Estudiantes da Argentina, que chegaram, ambos, aos 13 pontos em 5 jogos.

Dos times que ainda irão cumprir o quinto jogo, o Palmeiras só corre o risco, neste momento, de ser ultrapassado pelo River, que tem 10 pontos ganhos em 4 jogos, e, potencialmente, pode chegar, nesta rodada aos 13 e, na próxima, aos 16. 

Ainda assim, só chegará em primeiro se o Palmeiras perder em casa para o Emelec equatoriano ou para o Tachira venezuelano, o que, convenhamos e sem falsa modéstia, será muito difícil... 

Como se depreende, dos fatos e da situação, a classificação palmeirense no 1º lugar está bem próxima, pois, com uma vitória simples esta noite o Verdão chegaria as 15 pontos e a partir daí só poderia ser alcançado ou ultrapassado pelo Estudiantes, pelo River e pelo Flamengo.

Mas há que se ressaltar que, para perder a condição que a tabela oferece ao líder, o Palmeiras tem de -primeiro- empatar ou perder os dois confrontos derradeiros desta fase da Libertadores, o  que, convenhamos, será muito difícil.

Vou fornecer o mais provável time palmeirense para esta noite, na expectativa de sua apreciação técnica relacionada ao time de melhor campanha nesta Liberta/22 mas com uma dúvida:

"Você acha que o Palmeiras deve abdicar de tudo o que conquistou simplesmente para "poupar" jogadores que estão em Sampa desde 04 de maio, ou seja, há 14 dias?

Para os que não acreditam, confiram e deixem de falar coisas irreais. 

Sendo até grosseiro para que me faça compreender bem, constatem que o Palmeiras está cansado e os jogadores estafados apenas na cabeça de pessoas que adoram abordar esse tema. 

Vejam, verifiquem e constatem:

Dia 21 de abril, o Palmeiras voltou do Rio onde enfrentou o Flamengo, após viagem curta de menos de uma hora.

Dia 02 de maio, (12 dias depois),  viajou à Bolívia para jogar com o Petrolero e retornou dia 04.

Ficou sem jogar até o dia 08 (quatro dias) quando recepcionou o Fluminense no Allianz.

Dia 14 de maio jogou em casa novamente, (após seis dias) contra o Bragantino.

Só viajou dia 20 de maio (viagem de 2 ou 3 horas) a Caxias RS onde enfrentou o Juventude.

Voltou a Sampa dia 22 de maio e só vai jogar hoje, após 4 dias, pela Liberta contra o Emelec

Como é que podem dizer que um time desse joga demais, que tem estafa? 

É preciso acabar com essa bobagem (coisa de sãopaulino) ou se, efetivamente, for verdade (claro que não é) colocar pra fora todo o Departamento de Educação física palmeirense. 

Viram que não há nenhum argumento plausível que justifique a escalação de times mistos?

O time mais provável do Palmeiras para esta noite:

Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Gabriel Menino, Atuesta e Gustavo Scarpa; Breno Lopes, Wesley e Rafael Navarro. 

Você concorda com esse time sem Dudu e Rôny?

COMENTE COMENTE COMENTE