Observatório Alviverde

08/09/2018

PALMEIRAS X CURICA - EU ACREDITO NO VERDÃO, E VOCÊ


Acredito, sim, em vitória do Palmeiras no "derby" de amanhã e não tenho o menor receio de colocar o Palmeiras como o favorito.

Vou de encontro à maioria, isto é, colido com a maioria que diz que e clássicos não existem favoritos, tese da qual discordo frontalmente.

O Palmeiras, neste momento (futebol é o momento), em meu critério de análise, é favorito, sim, no clássico de amanhã contra o Curica.

Favoritismo, ao contrário do que muitos pensam, não significa necessariamente a vitória antecipada, mas, simplesmente, uma tendência de resultado.

Quando, no turfe, se diz abertamente que um cavalo é o favorito do páreo, não significa que ele será o vencedor, mas que tem melhores condições do que os concorrentes de chegar em primeiro.

Para o "derby" de amanhã o Palmeiras, em relação ao seu maior adversário, é o favorito.

Vou mais longe e "superlativizo": f-a-v-o-r-i-t-í-s-s-i-m-o!

Não creio que esse amontoado de jogadores curicanos completamente sem comando tenha condições de encarar em igualdade de condições o muito mais bem armado time de Verdão, o titular ou o reserva.

Não quero dizer com isto que o Palmeiras esteja com a vitória garantida, mas com a vitória encaminhada, considerando-se que o Verdão joga no Allianz com o auxílio luxuoso da galera mais vibrante do Brasil.

COMENTE COMENTE COMENTE