Observatório Alviverde

30/08/2009

SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS: UM EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA!

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 30 de agosto de 2009, domingo
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Edmílson Corona (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda: R$ 1.412.320,00
Público: 41.083 pagantes

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes (Arouca), Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Hugo) e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos (Marcão), Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Diego Souza e Cleiton Xavier (Deyvid Sacconi); Obina e Ortigoza (Souza)
Técnico: Muricy Ramalho

Cartões amarelos: Jorge Wagner, Miranda (São Paulo), Diego Souza, Obina (Palmeiras)

COMENTÁRIO
Foi um jogo de dois treinadores de vocação defensivista, apesar da escalação inicial do Palmeiras com dois atacantes: Ortigoza e Obina. Será que Muricy quis surpreender?
Uma pena que Cleiton Xavier tenha atuado contundido. Não rendeu o que dele se esperava e comprometeu a atuação da equipe, inteiramente dominada pelos bambis no primeiro tempo, principalmente após a saída de Maurício Ramos por contusão. A entrada de Marcão e o recuo de Edmilson para a zaga alteraram o esquema palmeirense e proporcionaram um buraco no meio de campo, por onde o São Paulo forçou o jogo e criou boas situações. Só que no gol palmeirense havia um paredão chamado Marcos, que mostrou mais uma vez porque é um dos melhores do mundo. O Palmeiras desfrutou de algumas poucas situações para marcar. No intervalo Muricy tirou Ortigoza e colocou Souza, alteração essa que permitiu ao Palmeiras uma melhora acentuada na marcação e na ligação meio-campo e ataque. Outra alteração foi a entrada de David Saconi. Apesar disso as melhores chances de finalização foram sempre criadas pelos bambis, diante de um Palmeiras fechado, aguerrido, mas sem a menor criatividade ofensiva. Basta que se diga que Obina não desfrutou sequer de uma única chance de tentar o gol, sempre escondido atrás dos beques tricolores, só aparecendo no jogo quando recuava para ajudar a defesa.
De qualquer forma o Palmeiras manteve a liderança e a diferença estabelecida sobre os bambis, ganhando um ponto em relação ao 2º colocado, o Goiás, que tropeçou em Porto Alegre. Dos adversários diretos, apenas o Internacional ganhou dois pontos em relação ao Palmeiras, fruto de sua vitória sobre o esmeraldino goiano. Agora é o Barueri, provavelmente na estréia de Vagner Love que chegou hoje da Rússia e foi direto ao Morumbi onde assistiu ao magríssimo empate, justíssimo, mas com sabor de vitória, na casa dos perigosos adversários.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO SOBRE O JOGO:

ps- Na aba esquerda, segmento imprensa, o comentário sobre a transmissão de TV