Observatório Alviverde

05/07/2020

TIA ESTER FALA SOBRE A VOLTA DO FUTEBOL E PEDE O RETORNO DE VALDÍVIA!




Finalmente!!!
Arre!!!
Achádegos!!!
Alvíssaras!!!


Depois de longos meses aguentando a Dona Globo mostrar horrorosas imagens (sempre iguais) de covas, enterros, cruzes , etc. querendo- numa atitude vexatória- dizer que Bolsonaro é culpado da Pandemia, eis-que as notícias futebolísticas voltam a aparecer.

Dudu, excelente jogador e que demonstra carinho ímpar ao Palmeiras, está indo para a Arábia. Claro que os bons palmeirenses lamentarao a venda. E é óbvio, evidente e mesmo flufenâmico que teremos que trazer um outro bom jogador. No mínimo.
 
Como fã de Valdívia que sou, acho que seria um bom nome. O moço é palmeirense, craque e seus únicos defeitos são ser fraco fisicamente (o que leva a zagueiros mal-intencionados a baixarem o sarrafo) e acabar com o SCCP e com a imprensa marrom. 
 
Isso desperta a ira, a raiva, o rancor, a cólera da imprensa marrom que considera acabar com o SCCP um insulto pessoal. E, pior, que convencem maus palmeirenses que Valdívia joga pouco, que não tem vontade, etc. A mesma imprensinha imunda que sempre ovacionou Osvaldo de Oliveira, Kleina, Nelsinho e Paulo Bonamigo como tecnicos perfeitos para a SEP.
 
Ora, esses tecnicos- com todo respeito a seu caráter- servem no máximo e se tanto a clubes sem tradição como o Ixpó, nojento time do xexelento estado de Pernambuco, e fundador do clube dos cafajestes. 
Por absurda coincidência passei hoje por Recife, cidade sem a mínima graça. E passei bem em frente ao estádio do Ixpó, clube de mediano para pequeno, mas que se vê como grande, enorme, pasmoso. Que ridículo. Coitados. Que dó.
 
Volto ao tema:
 
Para a imprensa marrom craques nunca servirão para o Palmeiras, mas os perebas sim. E Felipão, Luxa e outros brilhantes técnicos nossos sempre serão criticados pela imprensa marrom, pois os queriam em seus clubes de coração. 
 
E o pior, o mais triste é que há palmeirenses que compram essa baboseira e criticam Valdívia, como criticavam o craque Jorge Mendonça apodando-o de "pipoqueiro". Agora, se for um mané qualquer no SPFW ou CRF passa a ser craque, gênio da bola, sensação, novo pelé, etc. etc. etc.
A imprensa marrom só muda o tema, o mote, a matéria, o assunto. Mas os métodos nojentos continuam os mesmos. Na Covid era contra Bolsonaro. Agora serão contra a SEP. 

Pela formação Esterística acho que a coisa está melhorando pouko a pouko. Mas a imprensa marrom torce, torce denodadamente, torce impetuosamente, açodadamente, apaixonadamente pelo vírus.
 
 Por isso mesmo, pouco falarão que as condições na cidade de S. Paulo estão voltando ao normal. Se os conheço, agora acharão um Brejo do João da pinga qualquer para dizer que a situação é de calamidade como nunca dantes. 
 
Mas "se esquecerão" de S. Paulo assim como sempre se esqueceram de aplaudir as boas jogadas(e foram muitas) de Jorge Mendonça, Dudu e Valdívia.