Observatório Alviverde

21/08/2021

PALMEIRAS DEPENDE APENAS DE SI PARA MANTER A VICE-LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO!

  

Às 11 da manhã deste domingo, o Palmeiras enfrenta o Cuiabá no Allianz, pelo Brasileiro.

Com 32 pontos já conquistados, o Verdão vai lutar pela manutenção do 2º lugar que ocupa neste momento ao lado Fortaleza, superando-o pelo número de vitórias, 10 x 9. 

O Cuiabá, com 17 pontos, um à frente do Grêmio, o primeiro do grupo do rebolo e que tem 16, necessita prementemente da vitória ou, no máximo de um empate para fugir da incômoda situação que vem ostentando na tabela decorridos quase 50% de campeonato.

A campanha do time (também verde) que visita o Verdão original (sempre copiado e jamais igualado), no cômputo geral é fraca. 

Os mato-grossenses, nesta antepenúltima rodada que se encerra amanhã, do 1º turno do Brasileirão, quando do jogo Flu X Galo, ocupam um preocupante décimo sexto lugar com apenas 17 pontos ganhos, isto é quase a metade dos pontos obtidos pelo Palmeiras. É muito pouco!

É óbvio que por essa razão e por muitas outras razões, o Palmeiras é o favorito natural do confronto de logo mais, independentemente do time que coloque em campo, seja o A, o B, um mistão ou qualquer outro.

Registre-se, em relação ao Cuiabá, que em seus confrontos contra os chamados time de maior expressão deste brasileiro o time cuiabano não obteve grandes resultados, conforme você pode verificar nesse apanhado que fizemos para que você possa fazer u'a melhor avaliação:

Ei-lo!

perdeu para o Flu 1 x 0, no Maracanã, 

perdeu para o Grêmio em Cuiabá por 0 x 1, 

empatou com os Bambis em Sampa por 2 x 2, 

perdeu para o Fla em Cuiabá por 0 x 2, 

perdeu para o Galo Mineiro em Cuiabá por 0 x 1, 

perdeu para o Corinthians em Cuiabá por 1 x  2,  

empatou em Porto Alegre com o Inter, 0 x 0.

Em resumo geral foram sete jogos com 5 (cinco) derrotas e 2 (dois) empates.

Em relação à escalação para o jogo de logo mais, o Palmeiras não terá Patrick de Paula, injustamente expulso contra o Galo Mineiro.

Da mesma forma, o Verdão não terá a presença de seu comandante lusitano Abel Ferreira, nem de seu auxiliar imediato, João Martins.

Em compensação Renan e Vitor Luís cumpriram suspensões e estarão à disposição do treinador em caso de necessidade.

Este é o mais provável time alviverde em sua luta pela reconquista da 2ª colocação do certame, considerando-se que o Fortaleza o ultrapassou em dois pontos (34 a 32) com a vitória que obteve ontem, sábado, em Caxias, contra o Juventude por 1 x 0.

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Renan; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony.

Se vencer o Cuiabá daqui a pouco no Allianz, o Palmeiras chega a 25 pontos!

É a perspectiva numérica mais tendente e mais provável do confronto de logo mais...

COMENTE COMENTE COMENTE