Observatório Alviverde

30/11/2013

PALMEIRAS JOGA HOJE EM CHAPECÓ, DE OLHO NO ARTILHEIRO BRUNO RANGEL! A BAND TRANSMITE AO VIVO!

 

BRUNO RANGEL, O ARTILHEIRO QUE INTERESSA AO VERDÃO!

Que bom que a Band transmite o jogo desta tarde em Chapecó.

Significa que, finalmente, a famigerada Globo faz concessão e permite que a torcida palmeirense assista, ao vivo, em tv aberta a despedida do time da Série B.

Apesar disso, o Palmeiras vai usar um mistão para encarar o Chape, como também é conhecido o time chapecoense.

Fica, então, explicado porque os globais permitiram o televisamento ao vivo.

Detalhe: só o liberaram após Kleina anunciar que escalaria o time suplente.!

Eles, por certo, imaginam que a transmissão da Band não vai dar audiência, mas estão enganados porque o Palmeiras é o Palmeiras, dono da terceira maior torcida do Brasil!

De qualquer forma, teremos a oportunidade de ver em ação atletas que foram pouco usados na campanha do acesso, pois faziam parte do grupo de reservas.

O time que está sendo anunciado para começar o jogo é este:

Fábio; Wendel, Thiago Martins, Tiago Alves e Juninho; Eguren, Renatinho, Charles e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec.

Dos titulares, apenas Juninho e Alan Kardec começam o jogo,.

Araújo e Henrique constam da relação de Kleina, mas devem ficar no banco.

Henrique, aliás, foi poupado pelo STJD no julgamento de ontem e, apenas, advertido.

Queria ver se os facciosos juizes do STJD teriam esse comportamento se o Palmeiras estivesse disputando a classficação.

De qualquer forma, temos de reconhecer que absolveram o Palmeiras da perda de mandos de campo para o próximo Brasileirão, o que já é uma grande proeza para um clube acostumado a sofrer na própria carne as injunções de um tribunal. via de regra, draconiano, perverso e adverso.

O jogo em si não conta nada e eu só não digo que não vale nada pelo fato de colocar em ação peças de nossa equipe que precisam ser mais bem avaliadas.

Estamos no limiar de uma nova etapa em 2014, muito mais importante, e será necessário que o Palmeiras ajuste o elenco.

Para ajustá-lo é necessário que haja contratações, mas, se isso é verdade, também é verdade que o Palmeiras precisa enxugar o grupo.

A boleirada, não tenham vocês a menor dúvida quanto a isso, não fez a campanha pela manutenção de Kleina, apenas por seus belos olhos, por considerá-lo simpático ou por ser ele um treinador extraordinário.

A grande maioria o fez pelo interesse de continuar no Palmeiras e tão somente por isso.

Todos imaginam que, com Kleina, não haverá uma devassa no elenco que culmine com uma dispensa em massa.

Aliás, a mídia sempre diz que os jogadores rejeitam ir  para o Palmeiras e preferem, sempre, ir para outros clubes, mas o que se observa é, exatamente, o contrário.

Os caras entram no Palmeiras e não querem mais sair do clube.

Apesar disso, lamento dizer que muitos daqueles que apoiaram Kleina, mesmo alguns que fizeram proselitismo junto à diretoria pela permanência do treinador, serão dispensados!

Não creio que Kleina trabalhará com um elenco inchado, repleto de garotos inexperientes, com muitos jogadores de qualidade técnica inferior às demandas e exigências da Série A.

Tenho certeza plena de que muitos irão se decepcionar com o técnico e até, como de costume, o chamarão de traíra, de ingrato, de mal agradecido ou coisa assim.

Mas, que haverá cortes profundos nesse elenco do Palmeiras, eu tenho, mais do que certeza, plena convicção de que haverá.

Há um vasto contingente de jogadores plenamente dispensáveis e se Gilson Kleina agir com o coração, não com a razão, correra sérios riscos de receber, precocemente, o bilhete azul.

QUEM DO ELENCO VOCÊ CONSIDERA QUE DEVERIA FICAR?

QUAIS OS JOGADORES QUE EM SEU ENTENDIMENTO DEVERIAM SER DISPENSADOS?

Ah, antes que eu esqueça e para encerrar o assunto em relação ao jogo desta tarde em Chapecó:

O Palmeiras, há tempos, mantem contatos com o artilheiro da Chapecoense, Bruno Rangel, tentando contrará-lo.

Bruno, aliás, terá esta tarde uma motivação extra no jogo contra o Verdão.

Com 33 gols marcados, tentará fazer vários gols, a fim de superar  Hernane do Flamengo e Magno Alves, do Ceará que já marcaram 34 vezes, e tentar o título de artilheiro nacional de 2013.

Portanto, a defesa do Palmeiras que se cuide, porque Bruno está motivado e será um constante perigo para a retaguarda palmeirense

COMENTE COMENTE COMENTE