Observatório Alviverde

23/08/2021

PALMEIRAS PERDE PARA O CUIABÁ E PARA A ARBITRAGEM ONTEM NO ALLIANZ PARK!

Sabia que o Palmeiras não vence na Allians Arena há 4 (quatro) rodadas? 

Sabia que neste ano (2021) o Palmeiras foi derrotado em seu estádio já 8 (oito) vezes ? 

A relação das derrotas:

River Plate, (0 x 2)/ Bambis (0 x 1) Mirassol (1 x 2)/ Inter de Limeira(0 x 1)/ Defensa Y Justicia (3 x 4)/ Regatas Brasil, (0 x 1)/Fortaleza, 2 x 3/ e Cuiabá, (0 x 2)/                                                             

Sabia, por acaso, que, com o resultado negativo deste domingo pela manhã, este ano de 2022 é aquele em que o Palmeiras mais perdeu desde 2015, ano subsequente à inauguração do Allianz?

Sabia que, no jogo de ontem, o Verdão sofreu o gol mais rápido entre todos os que sofreu neste Nacional, com apenas um minuto?   

Notou que esse gol mudou completamente o transcurso e o desfecho do jogo contra o Cuiabá, ensejando ao time mato-grossense a perspectiva favorável de atuar exclusivamente na defesa?

Essa situação, convenhamos, foi muito conveniente ao adversário pois permitiu-lhe a manutenção de seu bom preparo físico do início ao fim do jogo e, consequentemente, o desgaste do time do Palmeiras!

Que o Palmeiras, no cômputo geral das ações, jogou muito mais que o Cuiabá?

Que teve e manteve quase 70% de posse de bola e - entre as bolas fáceis e difíceis, com mais ou menos direção ao gol e maior ou menor perigo - chegou mais de 30 (trinta) vezes ao gol cuiabano?

Agora, o principal, a falta de prestígio da diretoria do Palmeiras nas chamadas "Batalhas de Bastidores": 

O pênalti sofrido por Dudu aos 19 do primeiro tempo (atropelado dentro da área cuiabana)  e não assinalado por Daronco, é exemplar. Além de não marca-lo, soprador de apitos antipalmeirense sequer se interessou em consultar o VAR.

Dois minutos após, aos 21, outro erro crasso ainda maior da arbitragem contra o Verdão. Foi assim: 

Dudu habilitou Zé Rafael que mesmo chutando fraco, conseguiu fazer com que a bola ultrapassasse a linha fatal, empatando o confronto e, num primeiro momento, com as aprovações de Daronco e bandeirinhas.

Porém, ninguém poderia imaginar que o lance fosse anulado pela equivocada alegação de impedimento através do VAR sob a falsa tese de que o jogador palmeirense houvera dobrado um pouco o tórax para a frente, no momento do arremate.

Daronco, como ele tanto gosta de fazer, voltou atrás e anulou o gol palmeirense, levando frustração, nervosismo e decepção ao time palmeirense que, a partir de então, por mais que houvesse tentado e se esforçasse, não conseguiu mais pontuar. A bola não entrava!

Em suma, foi um " verdadeiro assalto à mão armada" também por parte dos componentes do VAR, anulando um gol claro, límpido e cristalino de Zé Rafael que, certamente,teria ditado outro rumo ao confronto de ontem.

Então, apesar do domínio avassalador imposto ao adversário, o Palmeiras sofreu alguns contra-ataques muito perigosos. 

Embora contornando a maioria deles acabou por sofrer (num contra-ataque) o gol que definiu o confronto aos 44 minutos da etapa complementar! Cuiabá 2 x 0 Verdão!

Não, não sou partidário do quanto pior melhor e nem, tampouco, sou incoerente ou inocente. Por conta de tudo isso prefiro dizer que o Palmeiras, embora não houvesse jogado tudo o que pode e sabe, não jogou mal, com o que jamais concordarão os conhecidos "comentaristas de resultado".

Criticar o técnico pelo time mantido (o mesmo do confronto contra os Bambis pela Libertadores) seria, no mínimo, uma inconsequência de nossa parte, nós que tanto defendemos a manutenção constante de um time-base.

De minha parte, diante da impossibilidade já anunciada pelo presidente Gagliotte de reforçar o time com dois ou três jogadores, conforme solicita Abel Ferreira, com atacantes de categoria, mormente um centroavante, daqui ao encerramento dos registros de novas aquisições na semana que vem, prefiro apoiar o treinador, o grupo de atletas e torcer para que esta temporada passe logo... Então a gente conversa!

Se querem que eu seja bem franco e objetivo em minha análise, quero deixar muito claro que tenho poucas esperanças de que o Palmeiras vença qualquer torneio este ano, conquanto torça desbragadamente nesse sentido, bastante em função da irregularidade que apresenta. 

Se o time jogar no segundo turno do Brasileirão e nas semifinais da Libertadores como jogou contra o São Paulo até pode chegar lá... Será que consegue? Só nos resta torcer1

A não ser que o presidente Gagliotte invista nos reforços solicitados por Abel Ferreira, mormente em um camisa nove desequilibrante e artilheiro para a Libertadores e para o Brasileiro!

COMENTE COMENTE COMENTE