Observatório Alviverde

15/04/2021

ABEL FERREIRA E A ARBITRAGEM ENTREGARAM A RECOPA NAS MÃOS DOS ARGENTINOS!

Para que eu não perca tanto tempo vou definir a indesculpável derrota desta forma:

O mal intencionado árbitro uruguaio Leodan Gonzalez e o tecnico palmeirense Abel Ferreira foram os principais responsáveis pela perda do título da Recopa. 

O que digo parece incoerência, cheira a incongruência, mas foi isso o que aconteceu.

Mesmo jogando pessimamente, o time, por sua qualidade individual criou algumas situações de perigo mas aí veio do Uruguai um árbitro engomadinho, medíocre e mal intencionado, possivelmente encomendado e deu no que deu.

Quem vê este blog criticando seguidamente os árbitros e as arbitragens por certo imagina que somos incorrigivelmente fanáticos e que exageramos quando se trata de arbitragem.

Mas peguem as imagens do jogo, vejam tudo o que o Palmeiras sofreu para que possam constatar que estamos  com a razão!

Isso desnuda a verdade nua e crua que temos uma diretoria fraca e omissa, ao que alguns vão retrucar "mas que ganhou tanta coisa" e eu vou replicar e dizer sempre "na bacia das almas" e levando o torcedor ao estresse.

Ontem o Palmeiras, muito mais time, ostentando a vantagem de um gol e jogando pelo empate, conseguiu entregar a Recopa ao obscuro Defensa Y Justícia da Argentina, da mesma forma que entregou a Super-Copa ao Flamengo.

Outra vez, mais uma vez,  jogo foi decidido nos pênaltis e as circunstâncias do resultado evidenciaram a falta de uma sistemática de jogo inteligente que permitisse ao time não apenas defender, como ocorreu, mas, também, atacar, como pouco, quase nada, aconteceu.

Na qualidade de time de maior expressão e de melhores valores individuais e jogando em seus próprios pagos,  o Palmeiras deveria ter se imposto em campo e tomando as rédeas do jogo logo de cara, partir para cima e atentar asfixiar o adversário!

No entanto, ocorreu exatamente o contrário por obra e (des)graça do Sr. Abel

Mesmo sabendo que alguns jogadores que enfrentaram o Fla estavam fora de suas melhores condições psicológicas manteve, estupidamente, o mesmo time que perdeu a Sul-Americana e deu no que deu. 

Pior que isso, ainda que o time não estivesse perdendo ao final do primeiro tempo, forçoso é dizer que  não estava jogando bem. 

Só que o portuga (é incrível) conseguiu voltar para a 2ª etapa com a mesma formação do primeiro tempo, efetuando as trocas necessárias de maneira tardia quase aos 20 minutos desperdiçando tempo e encurtando o prazo para de tentar ganhar o jogo.

O Palmeiras, ontem não deveria e nem poderia ser o mesmo que perdeu o título para o Fla pois  já se sabia que alguns jogadores massacrados pelo fanatismo incontrolável da torcida não renderiam satisfatoriamente.    .

Um técnico que quer jogar em contra-ataques e recua os seus homens de ataque para marcar e se desgastar inutilmente, não quer atacar, quer defender. Assim procedeu Abel Ferreira. 

No primeiro tempo o time criou algumas situações de gol graças principalmente à movimentação de Rôni que, obrigado o tempo todo a marcar, cansou e dai em diante pouco ou nada fez, a julgarmos o seu imenso potencial.

Sacrificado,  ficou sem condições físicas no segundo tempo e na maior parte do tempo recebendo lançamentos equivocados e sem ter com quem jogar não foi o mesmo jogador de sempre.

No segundo tempo o Palmeiras, repito, pelo nível individual de seus atacantes teve situações pontuais de gol e um pênalti assinalado pelo VAR que poderia ter decidido o título desperdiçado por Gomez. Será que agora vão pegar no pé do paraguaio tanto quanto pegaram no de Luan?

 Amigos: como estou muito disperso, chateado e não consigo me concentrar para um comentário mais abalizado só quero dizer mais duas coisas deixando as demais observações para vocês.

Quando vi o português abrindo mão da experiência, do talento, da liderança e da categoria de Felipe Melo,  melhor lançador de um time que iria jogar em bola comprida eu desconfiei que não iríamos vencer...

Quando vi Abel colocando o estático e improdutivo Luiz Adriano em campo mantendo Wlliam que ao menos se esforça, corre, toca de primeira e tem faro de gol, no banco,  aí tive a certeza de que nosso técnico é fraco e que perderíamos a Recopa, depois de, a exemplo da Sul Américana, o título estar em nossas mãos!

COMENTE COMENTE COMENTE