Observatório Alviverde

15/05/2022

PARA DERROTAR O BRAGANTINO, O PALMEIRAS TEVE, ANTES, DE DERROTAR O VAR E A ARBITRAGEM!

Será que palmeirenses existem ainda que vão negar a interferência da arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza contra o Palmeiras no jogo de ontem contra o Red Bull Bragantino?

Com a arbitragem em condições normais o Palmeiras não teria tantas dificuldades quanto teve para chegar à vitória e, da mesma forma, não teria se desgastado tanto.

As inversões de marcação de faltas pelo soprador de apitos da FPF ocorreram o tempo todo e foram sempre lesivas aos interesses do Palmeiras. O gol de Rôny, anulado pelo Var, não o seria, fosse ele um jogador do Fla, do Corinthians ou do SPFC!

Como se tudo isso não bastasse, o jogo pesado, agressivo e faltoso adotado pelo time bragantino desde o início do confronto prejudicaram sensivelmente a vida do Verdão.

Para encerrar, os 7 (sete) minutos de acréscimo adotados por Flávio Rodrigues de Souza, simplesmente coroaram a péssima arbitragem de outro conhecido soprador de apito anti-palmeirense, ontem, no Allianz.

Em relação ao jogo em si, gostei do Palmeiras pelo que apresentou no 1º tempo, sempre "dando as cartas e jogando como mão", isto é, dominando completamente o confronto.

Registre-se, porém que isso não ocorreu na etapa complementar quando o time de Abel Ferreira optou por manter o 1 x 0, esperar o adversário para contra-atacar.

Por essa razão o time do Palmeiras esteve sob a ameaça de levar o empate aumentando a cobrança da torcida sobre o time de maneira ameaçadora no 2º tempo.

Em última análise o que garantiu a vitória foi o sistema de marcação mista utilizado por Abel à frente da grande área que conseguiu inibir e sufocar quase todas as tentativas de ataque do time de Bragança Paulista.

Dados complementares do jogo de ontem:

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP-Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Público: 36.123 pagantes
Renda: R$ 2.267.245,54
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Mayke (PAL); Natan, Nathan Camargo (RBB)
Gols: Danilo, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Raphael Veiga, aos 53 minutos do segundo tempo

Notas obtidas pelos jogadores do Palmeiras por este OAV

Weverton;(Nota 7) Mayke (Nota 6) depois Gustavo Garcia (sem nota), Gustavo Gómez,(Nota 7)  Murilo (Nota 7) e Jorge (Nota  6) depois Vanderlan( Sem Nota); 

Danilo Nota 7,5) , Zé Rafael (Nota 6) depois Atuesta( Nota 6) e Raphael Veiga(Nota 6,5); 

Dudu (Nota 6,5) depois Breno Lopes (Nota 6), Scarpa (Nota 7,5) e Rony (Nota 7) depois Rafael Navarro(sem nota)

A vitória de ontem foi ótima para o Palmeiras que subiu para 9 (nove) pontos no Brasileirão e agora está em 6º lugar na classificação geral, ao lado do América Mineiro que enfrenta hoje o Coritiba na capital do Paraná.

O próximo compromisso palmeirense não será pelo Brasileiro, mas pela Libertadores. Na 4ª feira que vem o Verdão enfrentará no Allianz o Emelec do Equador. Seu próximo compromisso pelo Brasileirão ocorrerá sábado que vem em Caxias (RS) contra o Juventude.

COMENTE COMENTE COMENTE