Observatório Alviverde

30/07/2018

O VAR SERVIRÁ NÃO APENAS PARA JUSTIFICAR, MAS PARA LEGALIZAR AS VIOLÊNCIAS ARBITRAIS CONTRA O PALMEIRAS. QUEM VIVER, VERÁ!



Não imaginem o Bahia um time fraco e que a classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil seja, exclusivamente, uma questão de jogar e cumprir tabela.

Estou assistindo neste instante em que escrevo a postagem ao Bahia exercer completo domínio sobre o Atlético Mineiro mostrando um time muito rápido, compacto, raçudo, empenhado, embora falho nos arremates.

De qualquer forma, um time a ser respeitado, conquanto o Palmeiras tenha muito mais time, técnica e valores individuais do que o Galo mineiro.

Nestes dias em que o blog passa pela condição de provisoriedade deixo todos à vontade para falar sobre tudo sobre o time, o novo técnico, a nova contratação (o paraguaio Gomez, certamente uma indicação de Felipão)  e outros assuntos aos quais não estou tendo acesso.

De minha parte quero falar acerca do novo modelo de arbitragem para a Copa do Brasil, adotado a partir do que se viu na Copa da Rússia, isto é, a VAR ou videoárbitro.

Os jogos Santos x Cruzeiro, Grêmio x Flamengo, Curica x Chapcoense e Palmeiras x Bahia, todos eles terão a assistência de árbitros de vídeo, como exige a modernidade.

Não, não sou cético em relação à utilidade da medida tão útil na Copa da Rússia, mas duvido de sua eficácia no Brasil, haja vista os descalabros de arbitragem contra o Palmeiras a que me acostumei a ver na telinha, sempre avalizados pelos Arnaldo(s), PCO(s), Gaciba(s),  Marcio Rezende(s), Marsiglia(s) e Simon(s) desta vida.

ANOTEM O QUE VOU DIZER POIS NÃO ESTÁ NOS LIVROS, E, SÓ AGORA NA INTERNET:

A partir de agora os erros crassos de hábito, rotineiramente cometidos ou anotados contra o Palmeiras não serão apenas avalizados por essa gente da chamada "Central de Arbitragem da Globo".

A partir de agora, todos os erros cometidos contra o Palmeiras serão, literalmente LEGALIZADOS!

COMENTE COMENTE COMENTE

ARBITRAGEM

BAHIA X PALMEIRAS, 5ª FEIRA NA FONTE NOVA
 
  Em Campo:
  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
  • Assistente 2: Kleber Lucio Gil
Vídeo:
  • VAR: Leandro Vuaden
  • Assistente: Ivan Bom
  • Apoio: Rodolfo Toschi
DÁ PARA ACREDITAR NESSE SEXTETO?