Observatório Alviverde

13/08/2014

SÓ PETISTAS, IDIOTAS OU CEGOS NÃO PERCEBEM QUE A PROTEÇÃO DADA AO CU-RINTIA VEM DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO!


   
NEM LULA, NEM BLATTER, NEM O CURINTIA, NEM A MÍDIA, A GLOBO E NEM NINGUÉM MUDARÁ O QUE FOI ESCRITO HÁ 64 ANOS. RECONHECER MAIS O QUE?


Eu não vejo a hora de os filhotes espúrios de FHC serem defenestrados do poder! Foi ele quem os colocou lá!

Quem me chama de louco por uma afirmativa desse teor, aparentemente irresponsável e sem nexo, ele, sim, revela-se um desinformado!

Só os desinformados desconhecem que José Dirceu, às vésperas do jogo eleitoral Lula X Serra, intermediou as negociações entre PT e FHC.

Ele entrava, disfarçado, pelos fundos do palácio presidencial para participar de reuniões que vararam tantas madrugadas brasilienses, sendo que, em algumas delas, com a presença ao vivo e "in loco" do próprio candidato petista. 

Domingo passado, dia dos pais, uma "tira cômica" publicada pelo jornal "O Globo", de autoria do famoso cartunista Chico, ilustrou bem aquilo que eu já disse tantas vezes, sem ser acreditado por tantos e muitos.

A "tirinha", que saiu na primeira página, no alto, na posição mais privilegiada do jornal, retrata um jogo de capoeira entre FHC e Lula, com uma única e lacônica frase: 

E NO DIA DOS PAIS...

A capoeira é uma dança que simula uma disputa. O pai (FHC) e o filho (Lula) estão simulando uma disputa, mas, na realidade, brincando com a ignorância do povo que imagina que eles estejam brigando e que sejam inimigos figadais!

Foi muito feliz o cartunista, mostrando que essa é a relação que existe entre FHC (sempre presente como convidado especial do PT na maioria das delegações brasileiras que vai representar o Brasil nos grandes eventos do exterior) e o seu sucessor, Luis "Inaço", seu amigaço (amigo com aço), aquele que deu sequencia à política do Henricão, a quem ele tanto criticava e alegava estar acabando com o Brasil.

É por isso, meus amigos, que, há 30 anos, não voto em ninguém, pois a classe política brasileira é podre, um lixo, com exceções que necessitam ser procuradas com uma lupa ou com binóculos!

Por isto, vocês podem, até, me chamar de omisso, mas entendo que a omissão, no caso, se for um mal (não é), é um mal muito menor do que a cumplicidade. Tenho a minha consciência sempre tranquila haja vista que não participo de uma farsa que atende pelo nome de eleição.

Como este não é um blog político, mas viu-se na contingência de falar sobre o assunto, eu quero dizer que muitas das pressões e crises pelas quais o Palmeiras vem passando, estão ligadas, umbelicalmente, à safadeza de muitos políticos, mormente aqueles que, neste momento, transitam pelo poder e, entre eles, um em especial.

Muito do que o Palmeiras vem sofrendo, assim como os demais  clubes brasileiros, exceto Curintia e Flamengo, ao contrário do que pensamos, não provém, apenas, da ditadura da Globo, mas da falta de escrúpulos daqueles que estão imperadores da atual política brasileira.

Ou vocês acreditam que um pé-rapado, um estúpido, um ignorante, como aquele ex-presidente do Curintia, o tal cara de areia mijada, cujo nome faço questão de omitir, teria condições de, sozinho, implodir o Clube dos 13, como, impunemente, o fez?

Tudo a sua obra deletéria e inescrupulosa teve o respaldo dos altos escalões governamentais, e só os néscios, os tolos ou a militância petista não conseguem enxergar isso. 

Por que, mesmo fora do contexto diretivo, esse indivíduo continua participando das reuniões dos clubes com a CBF e com os representantes do atual (des)governo? 

Por que o Curintia tem, sempre, dois representantes nesses eventos e os demais clubes, exclusivamente, um?

Vocês acham mesmo que depois de tantos anos, a Rede Globo apenas de algum tempo para cá "descobriu" que só o Cu-rintia e o Flabosta dão audiência? 

Ou essa "constatação" estava embutida no pacote que obrigou a empresa a renegar o seu passado, ao vivo, nos telejornais, com a afirmação dos principais âncoras dos informativos de que "a linha editorial da emissora, durante o tempo da ditadura militar, foi equivocada?"

O fato é que foi sob Lula que a Globo iniciou a implosão do Clube dos 13 e a desvalorização de (quase) todos os clubes. Quem não sabe que, nesse processo, o tal ex-presidente do Curintia foi, apenas, tão somente e exclusivamente um boneco de ventríloquo?

Nunca na história do Brasil se viu um presidente tão partícipe no futebol quanto Lula, (nem Médici que ia ao Maracanã com um radinho de pilha sintonizado na Rádio Nacional), embora encarnando, sempre, a ética característica da maioria dos mandatários de seu time de coração, o Curintia.

Vocês se lembram da presença de Lula na eleição do país sede da Copa de 2014? Viram a luta, o empenho e o desespero dele?
Só faltou arriar as calças para Blatter e para a Fifa! Anotaram os compromissos monumentais que ele assumiu, ainda que fosse sabedor das carências e necessidades do povo brasileiro, na contramão da Copa?

Mas quê e para que tanto empenho? É fácil responder. Simplesmente para poder cumprir a promessa de doar um estádio ao Cu-rintia. Esse foi o único e exclusivo motivo pelo qual o governo -sempre comandado por ele- trouxe a Copa para o Brasil e mais nenhum outro.

Mas tudo o que aí está procede de outro curintiano, e é consequência dele, FHC, o vagabundo que chamou todos os aposentados de vagabundos, mas que detém cinco ou mais aposentadorias. Essa é a ética de diretor cu-rintiano a qual me refiro, ressalvadas as muitas reservas morais que por lá, também, existem!
Partindo-se dessa premissa, FHC foi e é, no mínimo, cinco vezes vagabundo!

Estão vendo e compreendendo porquê eu não voto? 

Tudo isso foi dito porque acabo de ler, na suspeitíssima Uol, a seguinte manchete: 

Fifa exalta a taça do Palmeiras, mas põe o Curintia como Campeão Mundial!

E segue uma matéria 

A Fifa se pronunciou em comunicado por e-mail sobre a importância do título conquistado pelo Palmeiras na Copa Rio de 1951. O time alviverde ingressou em 2007 com pedido na entidade pleiteando o reconhecimento da taça como um título mundial. Ao UOL Esporte, a Fifa diz que o troféu de 1951 foi o primeiro "a nível mundial" entre clubes da Europa e América, enaltece o feito, mas aponta o Mundial de Clubes de 2000, vencido pelo Corinthians, como o primeiro reconhecido oficialmente pela entidade.
O comunicado da Fifa veio com uma gafe: chama erroneamente a Sociedade Esportiva Palmeiras de "Palmeiras Football Club".
"Em reunião em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o Comitê Executivo da Fifa concordou com o pedido feito pela CBF de reconhecer o título de 1951 disputado entre clubes da Europa e da América como a primeira competição de abrangência mundial e que teve o Palmeiras Football Club como o vencedor", informa a assessoria de comunicação da Fifa.
"No que diz respeito à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a primeira edição do torneio foi disputada em 2000 e seu vencedor foi o Corinthians", complementou a entidade em comunicado...


Eu faço questão de dizer que não tenho a menor dúvida de que houve conchavo nessa decisão, eminentemente política. 

Se, como diz o comunicado, a Fifa diz que o troféu de 1951 foi o primeiro "a nível mundial" entre clubes da Europa e América"... por que ignorar e não reconhecer o Palmeiras como o vencedor do primeiro mundial? Por que Lula e o PVC da ESPN, simplesmente, não querem?

Então, a partir de agora, como vão ficar os outros campeões da Copa Toyota? 

A mídia vai continuar negando que esses clubes não são Campeões Mundiais? 

Ou vai abraçar a causa da Fifa, de Blatter, de Lula e do próprio Cu-rintia em defesa do clube de maior torcida? 

Ficou ruim para a mídia, pois se reconhecer o Cu-rintia como o primeiro campeão, não poderá afirmar que o Flamengo e o Inter são campeões, que o Santos é bi e que os bambis são tri. 

A questão, como se vê, não envolve, apenas, ética, mas, principalmente, coerência porque as situações são correlatas e uma depende da outra no encadeamento dos fatos! 

Dirão, então, os jornalistas, seguindo o péssimo exemplo da Globo, que as suas linhas editoriais também estavam erradas?

Da mesma forma, se o Palmeiras não foi campeão em 50, o Fluminense também não pode ser considerado como tal pelo mesmo título, conquistado no ano subsequente, em 51.

Mas não tenham vocês nenhuma dúvida de que tudo isso tem o dedo e o bedelho de Lula e enquanto esse cara estiver no poder ou gravitando em torno do mesmo, a situação do Palmeiras dificilmente irá melhorar!

COMENTE COMENTE COMENTE