Observatório Alviverde

29/09/2012

DAQUI A POUCO: PALMEIRAS X PONTE/MIDIA/FPF/CBF/TRIBUNAL/ARBITRAGEM E MUITO MAIS! SERÁ QUE SOMOS OS FAVORITOS?



Não quero falar mais da necessidade de vencer a Ponte porque é ressaltar o óbvio e chover no molhado.  

Ademais, sou supersticioso e imagino que isso não tem nos dado muita sorte.

Espero, sim, que o grupo de jogadores esteja imbuido da necessidade urgente e premente de vencer, jogando com gana, com raça e competência em busca da vitória.

Time por time somos muito melhor do que a Ponte!Alguém duvida disto?

Parafraseando o Almirante Barroso, herói da guerra do Paraguai e da Batalha Naval do Riachuelo, 

" O Palmeiras espera que cada um cumpra o seu dever"

@@.

No Rio de Janeiro aquela vergonha, aquele simulacro de tribunal esportivo suspendeu Luan por três jogos.

Quero dizer aos "doutos juizes" da folclórica judicatura do futebol que, quase todos têm se revelado facciosos, tendenciosos, para que não os chamemos de parciais.

Exemplifico e explico:

Se o tape é prova cabal no julgamento e o tape mostrou a injustiça da expulsão de  Luan, por que haveriam de punir com tanto esmero e rigor o palmeirense?

Quer dizer que a "prova rainha", a súmula, ainda que esteja viciada e eivada de erros, tem mais relevância do que a réplica real da realidade, a filmagem do lance?
@@

Duvido, se o fato envolvesse um flamenguista ou um  CU-rintiano que o julgamento teria um final tão drástico para qualquer atleta desses clubes.

O exemplo recente da punição de Henrique, agredido covardemente com um soco no rosto no Palmeiras x Gremio, expulso injustamente por um árbitro servil ao sistema e, posteriormente,  punido de forma injusta e arbitrária pelo tribunal de tranças rubro-negras, o tribunal de brinquedo do futebol brasileiro, é um exemplo clássico e recente das perseguições movidas à SE Palmeiras.

A juizada do tribunal imagina que, do lado de cá onde fica a torcida, só existam idiotas e apedêutas que não notam as irregularidades, as injustiças e os explícitos favorecimentos e  protecioniamo aos times cariocas e aos outros paulistas, noves fora o Palmeiras.

Em 99% das questões, as decisões favorecem a esses clubes, mormente Flamengo e CU-rintia.

Como se não bastasse, o relator vive garimpando na TV lances que os arbitros não viram denunciando enfaticamente para que o tribunal de brinquedo condene, injustamente, os jogadores dos times que não têm o dístico de proteção da CBF e da Globo. O Palmeiras, não tem!

Está mais na cabeça dos juizes do que capacete de chifre em cabeça de Wiking, que o tribunal terá sempre de ser parcial quando o assunto envolve o Palmeiras.

Essa juizada carioca folclórica, tendenciosa e facciosa há anos prejudica o Palmeiras que segue submisso e omisso diante das investidas cada vez mais ousadas de um tribunal, cujo símbolo,certamente, não é aquela mulher vendada, que tem as mãos uma balança. 

O símbolo do tribunal de brinquedo, hoje,  deveria ser uma periguete de olhos píntados, bem abertos, arregalados, segurando uma grande bolsa nas mãos com o distintivo do Flamengo na frente e o do CU-rintia atrás e com o broche da Globo no peito.

Entrem neste endereço http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

Tânia Clorofila, a mulher que melhor escreve sobre o Palmeiras disse tudo o que eu gostaria de ter escrito acerca do tribunal. 

Vale a pena ler!
@@

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO, ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM DO OAV SOBRE ESSE PALMEIRAS X PONTE PRETA.

COMENTE COMENTE COMENTE.