Observatório Alviverde

13/01/2018

TERCEIRA FASE DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES TEM PALMEIRAS X TAUBATÉ HOJE, DOMINGO, ÀS 10,30 H.


Campeão do Grupo 27, sediado em Taubaté, o time de juniores do Palmeiras, assim que passou para a 2ª fase da Copa São Paulo, sabia que não podia (não pode) mais errar, sob pena de ser defenestrado da competição.

Por isto, tratou de derrotar o Botafogo da Paraíba -2 x 0- ainda que o time nordestino atuasse reforçado pelo péssimo árbitro da FPF Renan Carvalho de Faria.

Esse árbitro é tão medíocre que conseguiu a proeza de deixar de assinalar quatro pênaltis (um recorde) pró Palmeiras naquele jogo contra os paraibanos.  

Logo mais, às 11,00 H deste domingo 14/01/18 e com cobertura do Sportv, o verdinho enfrenta o Taubaté, equipe contra a qual empatou na fase classificatória por 1 x 1.

Foi um jogo atípico, disputado sob forte temporal, com o campo encharcado e sucessivas paralisações, decorrentes de defeitos no sistema de iluminação do estádio.   

Em razão disto não se tem um parâmetro exato das perspectivas desse novo confronto. Pode-se dizer que o Taubaté tem chances porque além do bom time que montou, vai jogar em sua casa.

Já o Palmeiras tem um time categorizado, mais experiente, muito mais rodado, campeão em vários torneios no ano passado que, a julgarmos pela mostragem do jogo anterior, colocará no estádio mais torcedores do que o Taubaté.

Eu, particularmente, tenho a perspectiva de que o Palmeiras tem mais time e irá vencer, embora com dificuldades.

Meu único receio é que a arbitragem, como de costume, venha a dar o serviço e dificulte a vida do Verdinho.

COMENTE COMENTE COMENTE

  PS: Quem quiser abordar temas do futebol profissional, por favor, pode fazê-lo!