Observatório Alviverde

14/03/2010

QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR. PALMEIRAS FAZ PARTIDA DE SUPERAÇÃO E APLICA CORRETIVO NOS MENINOS DESLUMBRADOS! SANTOS CAIU DE QUATRO, MADSON TAMBÉM!


PALMEIRAS 4 X 3 SANTOS


O JORNAL DO JOGO

TUDO O QUE ACONTECEU NO CLÁSSICO DA VIRADA.
O MAIS COMPLETO INFORMATIVO DA INTERNET.


E OS MENINOS DA VILA? VÃO BEM? MAMÃE VAI BEM, TAMBÉM?
Protegidos, tietados, paparicados, deslumbrados, imaturos, presunçosos, mascarados, como é que ficam agora, após cairem de 4 e de tomarem a virada?

ALÔ ALÔ IMPRENSA
Cadê a pretensa superioridade cantada e decantada por toda a semana, em prosa e verso pela mídia subserviente e vassala? Durante toda a semana os comentaristas apregoaram a "indesmentível superioridade santista" e pediam cartões amarelos aos zagueiros que entrassem mais duramente sobre os meninos da vila "que precisavam ser preservados".

PIERRE E EDINHO AMARELADOS
Com poucos minutos de jogo a arbitragem já havia amarelado Pierre e Edinho. Pierre, de fato, mereceu o cartão, mas o cartão de Edinho teria sido evitado não tivesse a imprensa condicionado o árbitro a punir os "brutamontes" que iriam marcar os "meninos do peixe".

MADSON FRUSTRADO
Madson ficou na clássica posição "cata-cavaco", de bruços, imitando um porco para comemorar o terceiro gol do Santos, marcado por ele. Ficou frustradíssomo porque teve de comemorar sozinho! Ninguém apareceu por trás para ajudá-lo a comemorar. Ele preferia o Ganso. Ficou para depois...

MADSON BUNDA-FEIA
Voces viram a alegria do anãozinho quando caiu de quatro? Caiu tão bem e provou que é um especialista na posição "de quatro". Não agradou. Já está sendo chamado de Madson Bunda-Feia.

NETO, O ANTIPALMEIRENSE
O jogo nem havia começado e Neto já discursava ameaçadoramente ao microfone da Band:"Eu quero ver se o árbitro vai deixar os jogadores do Palmeiras dar pancada nos meninos do peixe"Na primeira entrada de Pierre, logo no primeiro minuto, ele já berrava: "Tem que dar cartão para Pierre por essa entrada forte."

NETO, O INCOERENTE I
1)O juiz não marcou o toque de Pierre dentro da área. Foi penalti contra o Palmeiras!
2) Houve o empurrão em cima do Edu Dracena e foi mais um penalti não marcado contra o Palmeiras. Em seguida, se esquecendo do que disse, falou com a maior naturalidade:
"A arbitragem está ótima, eles estão apitando muito. HAHAHAHAHAHAHA"

NETO, O INCOERENTE II
"-O Neymar fez uma falta feia e mereceu ser expulso. Por que o juiz não expulsou também o Pierre? O Santos foi prejudicado!" Foi, nada! O que uma coisa tem a ver com a outra?

NETO, O APEDÊUTA DA ARBITRAGEM
"Pará tinha que ser expulso por essa entrada em Diego". Tinha nada! Foi falta normal!
"O Marcos saiu para pegar a bola e foi para cima do Robinho, não foi falta do Robinho e sim do Marcos". Outro penalti para o Santos? Detalhe: Robinho não so fez a falta, como também pediu desculpas ao Marcos.

NETO, O LOUCO
A defesa do Palmeiras tem que marcar mano a mano e por setor. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

NETO, O SÃOPAULINO
Precisavam ver como ele estava preocupado com o jogo do São Paulo no Morumbi e fazia alusões e comentários ao jogo que não via em pleno andamento do Palmeiras x Santos.

NETO, O METEOROLOGISTA TRICOLOR
Falando sobre a chuva no Morumbi, pedia o adiamento do jogo, sem saber o que ocorria por lá, gritando desesperadamente ao microfone: " Se cancelaram o jogo do Palmeiras tem que cancelar também para o São Paulo. Vá ser sãopaulino assim lá em Santo Antonio da Posse.

BAND: O REPETECO INTERMINÁVEL
O gol de Madson foi repetido exaustivamente pela Band. No mínimo umas dez vezes. Só parou quando Robert acertou aquele míssil tomahawk, digo "palmehawk", que arrebentou, pela quarta vez, a casamata santista.

O CERETTO ME ESPANTOU DO PFC
Duas vezes tentei livrar-me de Neto."Zapeei" para o PFC onde falava o corintiano Ceretto. Com o Santos à frente seu entusiasmo era visível, com o Palmeiras à frente sua tristeza era risível. Ele e os meninos da Vila puderam sentir que o ditado é velho mas não muda: "Quem rí por último, rí melhor". Ao falar de um lance de Diego disse que o palmeirense tinha dado uma cotovelada em Pará e que Diego tinha imunidade para bater. Não houve a cotovelada! Que fértil imaginação!

CLEBER E ARNALDO, TRISTES
Telefonaram-me de São Paulo para falar da transmissão entusiasmada e vibrante de Cléber Machado pela Globo, cujo sinal não chegou a Belo Horizonte. O Santos vencia por 2 x 0. Mas falaram-me também da tristeza do narrador com o empate palmeirense e de sua indisfarçável decepção quando Robert fez o gol da vitória. Em todos os momentos Arnaldo, o comentarista-gourmet foi solidário ao companheiro, mas não o chamou para jantar após o jogo. Não havia o que comemorar HAHAHAHAHAHAHAHAHA

GANHAMOS À MURICY
Foi com o jogo aéreo e com cruzamentos para a área que o Palmeiras ganhou do Peixe. Bem ao estilo de Muricy. Mas ele não deixou saudades... O time venceu...

ESTÁDIO NÃO LOTOU
Apesar do interesse que cercava o clássico, a presença de público foi abaixo do esperado. Havia muitos claros de assentos desocupados nas arquibancadas e nas cadeiras da Vila. O presidente do Santos, inflacionou novamente o preço dos ingressos em um jogo mostrado pela TV aberta para todo o país. Álvaro é um genio proclama a imprensa. Tem mais renda com pouco público!

PALMEIRAS SONHA COM A VAGA
Apesar da vitória no clássico, o Palmeiras está longe da classificação porque já não depende mais, apenas, de sí, mas de outros resultados de concorrentes que têm vantagem na tabela. Se vencer todos os jogos, o Verdão, ainda assim, terá de torcer por tropeços dos adversários.

CIRQUE DE SOLEIL
O presidente do Santos disse que quando o seu time entra em campo, os jogadores são como os "artistas do Cirque de Soleil". Pelo visto, no espetáculo de ontem só entraram em campo os palhaços, a julgar pela comemoração abusiva dos gols, visando a menosprezar o adversário. Palhaço anima jogo, palhaço não ganha jogo. O Santos animou o jogo. O Palmeiras ganhou o jogo. E que vitória!

TV NÃO MOSTROU A MANCHA
A tv, leia-se Bandeirantes e PFC mostrou bastante a torcida antes e durante o jogo. A TUP pouco badalada e maior rival da Mancha foi mostrada diversas vezes, ao passo que a Mancha sequer foi focalizada. Foi a grande desprezada na tarde da alegria palmeirense.

DANILO NO MESA REDONDA DA GAZETA
Equilibrado e sensato, Danilo falou sobre o jogo, realçando a qualidade e a capacidade de reação do Palmeiras. Ao ser perguntado sobre a dancinha dos jogadores do Santos disse que não viu nada porque estava focado no jogo e que soube que Madson imitou porco através de um amigo
palavras de Danilo:
'Não tenho que falar dos outros adversários, pois eles comemoram os gols como querem. Um amigo meu falou que o Madson imitou porco, mas não vi não".
"Entramos ligados no jogo e saímos de igual para igual. O mérito é de todos. Precisávamos vencer para continuar querendo algo no Paulista. Arriscamos e vencemos o Santos, o que é muito difícil"
"Tomara que esse jogo tenha sido um divisor de águas e que, de agora em diante, consigamos mostrar a mesma atitude".

ZAGO JUSTIFICA EWERTHON
Disse que Ewerthon tem mais experiência e por isso entrava no lugar de Lenny, mas que Lenny o estava agradando em todos os sentidos.

A PRIMEIRA JOGADA DE EWERTHON
O primeiro lance de Ewerthon com a camisa do Palmeiras foi uma matada no peito na entrada da área do Santos, que ele tocou de prima para Cleiton Xavier, na aproximação. Fora de forma ainda Ewerthon mostrou que é muito melhor e mais eficiente do que Lenny.

A PERSONALIDADE DO GAROTO VINICIUS
17 anos apenas e já no banco com os titulares, Vinícius foi entrevistado antes do jogo. Disse que
já estava acostumado com clássicos e que o de hoje só mudava a categoria porque era um clássico profissional. Que se estivesse presente iria gostar porque ele o time precisa fazer gols e o que ele mais sabe fazer é gol.

ARMERO "ESMAGALHOU"
O colombiano cumpriu uma grande performance. Marcou bem, não foi estabanado, não cometeu faltas bobas, apoiou muito o ataque, apresentou-se para o jogo e fez o cruzamento para o 2º gol.

DIEGO SOUZA AJUDOU O COLOMBIANO
O passe de calcanhar que recebeu de Diego no lance do segundo gol foi antológico. Diego procurou bastante o jogo com Armero e procurou sempre incentivá-lo. Por volta de 15 do 2º tempo, Armero errou um cruzamento e foi aplaudido por Diego. O colombiano abriu-se em um sorriso largo de agradecimento ao apoio recebido de um dos líderes do time.

ARMERO E A CUMBIA LOUCA
Os meninos do Santos fizeram de tudo para irritar os jogadores do Palmeiras na comemoração dos gols. Dançaram, fizeram micagens e até imitaram porco. Ao comemorar o gol de empate do Palmeiras, Armero excitou-se tanto que começou a dançar em alta rotação uma cumbia louca, em meio ao riso e à dança mais discreta dos outros companheiros. Ele disse que a excitação rambém não havia ocorrido porque Madson ficou de quatro.

NEYMAR PREOCUPADO
O descontraidíssimo e risonho Neymar não era o mesmo quando os times mudaram de lado. Estava tenso, preocupado, com o cenho carregado e não era nem sombra do jogador extrovertido, picaresco e atrevido do início do jogo. Botou a viola no saco, parou de se exibir e passou a jogar sério. Só que já não adiantava mais nada. Aí ele pôde sentir o peso da expressão "Aqui é Palmeiras, "Bélô".

LINCOLN EM CAMPO
Por volta dos 20 do primeiro tempo, Lincoln entrou em campo. Seu primeiro lance com a camisa palmeirense foi um toque de primeira um pouco à frente do meio campo, pela meia direita.

QUEM SABE, SABE
Lincoln, embora ainda fora de forma física mostrou que sabe tudo de bola. Com grande técnica e domínio do seu espaço, ajudou na marcação, correu muito, na medida do seu estado físico e, principalmente, encostou em Cleiton, Diego, Robert e até em Márcio Araújo que havia entrado na lateral direita em lugar de Eduardo. Lincon tentou até uma jogada individual passando por tres santistas, mas perdendo em seguida, o passo.

MÁRCIO ARAÚJO O CURINGA
Ao optar por Edinho, logo no início do jogo, Zago deixou no banco o categorizado Márcio Araújo. Opção para o meio e para a lateral, Márcio foi perfeito ao entrar no lugar de Eduardo que havia recebido o cartão amarelo e poderia ter sido expulso. Foi outra boa performance do curinga que veio do Atlético Mineiro.

MARCOS: UM GOL DEFENSÁVEL
O gol de Pará foi defensável. O lateral cruzou a bola para a área e acabou fazendo um gol espírita porque não teve a intenção de marcar. Marcos, mal colocado, foi exitante naquele lance. Em compensação fez três ou quatro defesas de grande porte e foi aquele paredão que conhecemos.

ATÉ ZETTI DISSE O SANTOS ERA O FAVORITO
"Acho que hoje, o Santos é o favorito não pelos 10 a 0 (contra o Naviraiense/MS, pela Copa do Brasil), mas pelo comprometimento que os jogadores estão tendo . Bem que o ex-goleiro dos dois times poderia ter ficado quieto. Chuuuupaa, Zétti.

A COMEMORAÇÃO QUE VALEU
Assim que terminou o jogo, o técnico Antonio Carlos entrou em campo para abraçar os seus jogadores, em efusividade total e felicidade completa. Edinho que havia sido substituido por Ivo entrou em campo e abraçou Marcos.

MOSTRANDO O DISTINTIVO
Marcos, Pierre e outros jogadores mostravam com insistência o distintivo do Palmeiras à torcida. Era um recado direto aos jgoadores do Santos, meninos não, moleques sim, que tentaram humilhar o Verdão com dancinhas provocativas.

ROBERT LEVOU A BOLA
Ao apito final do árbitro, Robert apanhou a bola do jogo, colocou-a embaixo do braço e em desabalada carreira, sem atender a ninguém, correu e trancou-se nos vestiários.

ROBERT FALOU NO INTERVALO
"A equipe do Santos toca rápido a bola e faz um pouco de graça em campo"
ROBERT NO FIM DO JOGO
"Hoje todos acham que sou o melhor do país", brincou o atleta, ciente dos altos e baixos proporcionados pelo futebol. "O importante é que todos vão falar bem da gente hoje".
não somos a Naviraiense
"São muita coisas que passam na sua cabeça, críticas, apoio. Eu preferi esfriar a minha cabeça. Nem queria falar, algumas pessoas chegaram a comparar o Palmeiras com o Naviraiense. Mas quando você faz gol, precisa aparecer.
foi bom ganhar
"Jogar contra Robinho, Neymar, André, Ganso e sair como o melhor em campo é muito gratificante. Procuro passar por cima das críticas. Hoje saímos perdendo, mas tivemos capacidade para reverter".

O CHORO DE DORIVAL
O técnico Dorival Júnior reclamou muito do árbitro Rogério Batista do Prado, na Vila Belmiro. "Hoje a arbitragem teve interferência e o Pierre fez cinco faltas, duas desclassificatórias e outras três normais. Se o Neymar foi expulso corretamente, ele também também tinha que ter levado o cartão vermelho".
"Se formos enumerar tudo o que aconteceu no campo, vamos tirar o brilho da vitória do Palmeiras, ainda que seja inaceitável aquilo que vimos no dia de hoje. O futebol não foi premiado, infelizmente".

GANSO RECONHECE A SUPERIORIDADE PALMEIRENSE
- O Palmeiras é uma grande equipe, saiu perdendo por 2 a 0, conseguiu empatar e virar. Eles foram superiores na partida e mostraram isso para nós, com a vitória na Vila Belmiro -
- Recebemos com muita tristeza esse resultado, queríamos ter matado a equipe do Palmeiras e tirá-los da primeira fase, da briga pelo G-4. Eles souberam aproveitar melhor nossas falhas do que nós as deles.
ps- Ganso trocou a camisa com Cleyton Xavier.

DIEGO SOUZA E A BRONCA NOS MENINOS
Quando mostrava a camisa para a torcida e batia no peito dizendo "Aqui é Palmeiras", Diego foi
abordado por uma multidão de repórteres de rádio e jornal. Foi logo disparando:
“O Santos menospreza o adversário quando está ganhando. Os jogadores ficam passando o pé em cima da bola".
"O Neymar que é um menino, disse que deu vontade de dar um chapéu no Chicão com a bola parada e fez. Não pode. É preciso respeitar o adversário".
"O Santos quando estava nos vencendo por 2 a 0 tentou nos menosprezar. A resposta foi dada dentro do campo"
"Mostramos que temos qualidade, vencemos uma boa equipe, que nos menosprezou. Hoje, a equipe do Palmeiras foi mais aguerrida".
"Não é por acaso que o Ronaldo (do Corinthians) saiu reclamando. Não é coisa que se faça, contra uma camisa forte. Precisa ter respeito, lá na frente a coisa muda".
"Vimos a entrevista do Neymar falando que deu vontade dar aquele chapéu no Chicão, do Corinthians. Eles subestimam. Futebol não é assim. Hoje podem estar por cima, mas depois podem cair"
"A vitória foi brilhante, é um resultado que nos encoraja. Hoje somos o patinho feio, mas vamos continuar na luta para jogar a semifinal".

MARCOS PEDIU UNIÃO
“O Palmeiras é dividido politicamente. Isso influencia a torcida e acaba atingindo os jogadores. É preciso acabar isso, precisamos de união.”
"O time deles é bom, mas hoje vencemos no coração. Jogar na Vila para um pessimista, pode ser uma barca furada. Mas foi uma baita oportunidade para retomarmos a confiança"
"Eu xingo o Diego mesmo! Brigo com ele todo jogo. Sei o potencial que ele tem. O Diego é um dos melhores jogadores do Brasil, mas as vezes desliga do jogo"

CIPULLO ANTES DO JOGO
"O resultado é imprevisível, sabemos que o Santos é um grande adversário, mas o Palmeiras merece respeito. A vitória de segunda-feira contra o Sertãozinho foi difícil, só que nos deu outra moral",
"Acho que vai ser um grande jogo e ganharemos de 2 a 1", previu o representante alviverde.
CIPULLO DEPOIS DO JOGO
"É uma vitória que pode nos levar às semifinais. Não tenho dúvida que o nosso time é bom e vai crescer. Estamos recebendo novos jogadores, como o Ewerthon e o Lincoln, que ainda vão ajudar bastante".

ANTONIO CARLOS E O RESUMO FINAL
"Foi o melhor jogo do ano, as duas equipes procuraram jogar um futebol bonito. Fizemos a melhor apresentação desde que cheguei. Todos estão de parabéns",
"Fizemos um bom trabalho durante a semana. Conversamos que, independentemente do que fosse acontecer em campo, teríamos de lutar e jogar futebol",
"O resultado dá mais confiança para continuarmos sonhando com a nossa classificação. Pegamos a equipe que vinha apresentando o melhor futebol, jogamos de igual para igual e criamos mais chances de gols"
"Tomamos 2 a 0 em erros nossos. O Santos joga em cima das falhas do adversário e em cima da sua própria empolgação",
"Pode dançar, pular, dar chapéu, caneta. Futebol é isso. Eu já havia falado que futebol é alegria. Só que os jogadores do Palmeiras também procuraram tirar um sarro hoje",
"O Robert tirou da cartola o quarto gol, até brincamos no vestiário. O que esperamos do centroavante são os gols. Do Robert, queremos mais um pouco até por ser um atleta que sabe se movimentar"
"Tá liberado tudo dentro de campo, só não pode brigar com seus companheiros.".

FALTOU ROBINHO NO NOTICIÁRIO?
Por que falar sobre quem não jogou? Afinal onde andava Robinho? Fiquei sabendo que andou escondido no saco do material. UUULHAA.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 4 PALMEIRAS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Renda: R$ 543.940,00
Público: 11.452 pagantes
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Robinho (Santos); Marcos, Diego Souza, Eduardo, Edinho e Léo (Palmeiras);
Cartões vermelhos: Neymar (Santos); Léo (Palmeiras)
Gols:
SANTOS: Pará, aos dez, Neymar, aos 30 minutos do primeiro tempo; Madson, aos 34 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Robert, aos 40 e 42 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 11, Robert, aos 41 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Felipe; Wesley (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos (Maranhão) e Paulo Henrique; Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho.
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon (Lincoln) e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago

========================================================
ÚLTIMAS
DO PALMEIRAS

O ANUNCIADO LATERAL ESQUERDO NÃO VEM MAIS
Antonio Carlos tem realizado um trabalho psicológico com Armero e promete recuperá-lo completamente. A ótima atuação do colombiano contra o Santos vai impedir que o Palmeiras contrate um novo lateral esquerdo. Ao menos por enquanto.

DIRETORIA ESTÁ BLINDANDO DIEGO SOUZA
Muito atacado e até ameaçado por gente ligada à Mancha
Diego declarou que isso não o intimida e que ele continua no Palmeiras. A diretoria tem cercado o jogador de cuidados, para que ele não sofra um problema semelhante ao de Vagner Love.

VAGNER LOVE E OS TRAFICANTES
Flagrado na noite carioca em festas nos morros junto a traficantes e outras badalações, Love foi entrevistado pela TV Globo e declarou
“Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum isso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo então nunca vou deixar de frequentar a minhas origens, minhas raízes”, diz o jogador.
COMENTÁRIO: " De que fria o Palmeiras se livrou!"

FERNANDÃO
Diretoria do Goiás está ajudando o Palmeiras nas conversações por Fernandão. A ida de William, segundo se informa em Goiânia foi apenas para agradar o Goiás e conseguir a liberação do jogador através de uma intermediação da diretoria do Goiás que está disposta a retaliar os bambis nessa negociação.


ESCOLHA QUALQUER UM DOS TEMAS E DEIXE O SEU COMENTÁRIO.