JÁ CHEGA DE JOGADOR EUROPEU NA SELEÇÃO!
Insossa...
Esta é a palavra define a atual seleção brasileira de futebol.
Invadida por jogadores desconhecidos, convocados exclusivamente porque atuam na Europa, a canarinha já não empolga ninguém, e, menos ainda, leva o torcedor à emoção. Só à rejeição!
Quem não percebe que por trás de tudo isso, existe uma nefasta influência de maus dirigentes, de empresários ligados às famigeradas casas de aposta e tantos outros absurdos inconfessáveis.
O fato é que essa gente se assenhoreou, tomou conta do futebol brasileiro e liquida devagarinho -ano a ano- o que restou, sem que ninguém perceba.
Vejam que o Brasil já não consegue mais montar ao menos uma Seleção competitiva para as competições das quais participamos.
O exemplo mais recente é a eliminatória que ora disputamos, da mais importante das Copas que será disputada, simultaneamente, nos Estados Unidos, México e Canadá em que o Brasil desempenha uma campanha pífia e corre o risco de ser eliminado.
Acompanho, desde 1950, as seleções brasileiras e suas trajetórias por sucessivas Copa do Mundo, mas nunca me deparei com uma situação como a atual, em que a Seleção é uma verdadeira seleção cacareco.
Ocupa um modestíssimo quinto lugar nas eliminatórias e, pelo regulamento da FIFA, só seis seleções da América do Sul estarão classificadas para a próxima Copa do Mundo. Fica aí a advertência!
Significa que se o Brasil (atualmente em quinto lugar) perder duas posições na tabela, ficará fora da Copa do Mundo.
Esta noite "eu vou" para o Chile carregado de preocupações, ciente e consciente que o time europeu, digo, brasileiro, que vai entrar em campo, precisa estar preparado para não nos causar mais uma decepção entre as tantas que temos recebido não apenas no futebol mas em outros campos da atividade humana, sobretudo na política.
Encerro esta postagem abrindo espaço para a sua opinião e, a um só tempo, dizer em alto e bom tom:
Queremos jogadores do Brasil aqueles que nós conhecemos. Já chega de "brasileiro-europeu" desconhecido na seleção!
COMENTE COMENTE COMENTE