Observatório Alviverde

05/02/2019

A MÍDIA E A REDE GLOBO, COM A MAIOR DESFAÇATEZ, ESCONDEM QUE RICHARD FOI O CAUSADOR DE TODAS AS BRIGAS OCORRIDAS NO "DERBY" DE DOMINGO!



Falo sobre Deyverson e Ricardo Goulart.

O Palmeiras não anunciou o tamanho da punição de Deyverson, só a certeza da punição.

Uma reunião esta tarde promete recolocar a casa em ordem. 

Mas, considerando-se a imaturidade de Deyverson, será que resolve o problema? 

Por algum tempo, quem sabe, haja vista o susto monumental que deve estar passando o carioca em razão do "tsunami" de  críticas que sofreu entre as ponderadas e as exageradas, entre as justas e as injustas.

É justamente por isto que abro este espaço para dois ALÔS:

ALÔ ALÔ IMPRENSA PAULISTANA, A MAIS CLUBISTA DO BRASIL...

ALÔ ALÔ TV GLOBO, A MAIS IMUNDA E PARCIAL DESTE PLANETA...

A VOCÊS, uma pergunta:

Por que não divulgaram e deram ênfase ao pontapé que Richard, covardemente aplicou em Deyverson quando ele, já atingido por Henrique, ainda rolava pelo chão? Tá na filmagem!

Teria Richard licença para bater tanto e quanto tem há muito tempo o zagueiro Henrique?



Só uma gargalhada irônica hahahahahahahahahaha para desmentir essa imagem irreal que vocês próprios construiram, de atletas que atuam de uma forma extremamente dura (muitas vezes desleal), que pica, o jogo o tempo todo, fazem cera quando estão à frente do placar com sucessivas infrações mais ou menos graves, mas que, raramente recebe um cartão amarelo. 

Por favor, contem outra!  É preciso acabar com essa sem-vergonhice! Quem chuta subrepticiamente as costas de alguém caído, não passa de um covarde

No lance de domingo Richard conseguiu ser ainda mais covarde do que Deyverson porque chutou alguém caído.

Sem querer justificar a injustificável atitude de Deyverson, a visão do lance na TV ao menos explica a atitude do jogador palmeirense que levantou-se, partiu para a briga e cuspiu no adversário pela frente.

Ninguém da mídia e nem os parcialíssimos produtores da Globo ousaram tocar no assunto, como costuma acontecer todas as vezes que jogadores do Curica transgridem a disciplina.


O chute - proposital- de Richard nas costas de Deyverson foi muito claro, visível e perceptível mas ninguém da Globo preocupou-se com isso.  Omitiram-se covardemente pelo Curica e para o Curica, um dos dois times oficiais da casa.

Então o caso ficou assim: cuspir no adversário não pode (concordo plenamente) mas chutar as costas de um adversário caído e indefeso, sim, pode! (É claro que não concordo!)

Reconheço, uma cusparada é deprimente, nojenta, covarde e um procedimento indigno!

Reconheço, porém, também e nas mesmas proporções, que um pontapé à socapa, traiçoeiro e fora da disputa da bola, com aquele desferido por Richard foi gravíssimo pois se trata de uma agressão física de consequências imprevisíveis!

O detalhe do lance é que ninguém da mídia ou da Globo teve topete ou senso profissional para denuncia-lo e exigir a punição do curicano na forma da lei. Todos, sem exceção, se omitiram. Vergonhosamente!

Será que interpretaram que o pontapé foi "sem intenção, sem querer e sem força suficiente para machucar"? Mas não é assim que justificam sempre a violência de jogadores do Curica ou do Flamengo? 


A julgar pela covarde omissão de todos eles, que não tiveram dignidade para, ao menos, registrar as transgressões da regra com transparência em um lance muito grave do jogo, sim! 

E os ex-árbitros que ocupam indevidamente os postos de trabalho dos jornalistas de fato e de direito, por que agiram da mesma maneira como agiam quando apitavam os jogos do Curica, isto é, vendo apenas aquilo que interessava ou favorecia o time (da) marginal?

É óbvio que, nas mesmas proporções, os procedimentos de Deyverson e de Richard foram torpes, indignos e deveriam ser punidos nas mesmas proporções.

Só que Richard, pelo fato de ser um jogador do Curica e de desfrutar de excelente imagem junto à mídia, está passando ileso e incólume por uma situação em que ele, também tem culpa no cartório e deveria ter sido expulso por -primeiro- ter agredido o adversário. 

Vendo o lance várias vezes devo dizer-lhes que sem querer justificar a indigna reação de Deyverson  pelo menos descobri que o que ocorreu foi decorrente não de uma ação, mas de uma reação do atleta palmeirense.
 
Se vale como dica para que a diretoria, fazendo uso das imagens, proteste junto ao Tribunal da Fuderação e denuncie Ralf como causador do problema. 

Sei, perfeitamente, que nada vai ocorrer, mas servirá para mostrar que o Palmeiras não é um clube de otários. 

Da mesma forma serviria para amenizar a pena máxima que o tribunal curicano já prepara para o incauto jogador palmeirense.

Mas quando eu lembro que o clube iniciou uma guerra com a Fuderação e no auge da refrega afinou e bateu covardemente em retirada, sou convicto de que nada será feito, nem no sentido de amenizar a duríssima pena que -seguramente- será aplicada a Deyverson. 

Infelizmente a nossa diretoria é boazinha, cordata, submissa e amiga da paz, do jeito que mais gosta o curicano nojento e cara-de-pau que preside a  FPF, também conhecida como Fuderação (Corintians) Paulista de Futebol.

Sobre Ricardo Goulart

Nesta segunda-feira, o atacante teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode atuar  pelo Palmeiras. Belíssimo reforço.

Ele está livre para ser inscrito no rol dos 26 que podem disputar o Paulistinha, justamente na última vaga existente porquanto o Palmeiras já inscreveu 25 jogadores.

Juninho, Fabiano, Guerra e Hyoran, qualquer deles pode ocupar essa vaga, mas a tendência é que Goulart  preencha a última vaga e participe das rodadas finais do Paulistinha/19.

Espero, apenas, que não haja precipitação no lançamento dele que se recupera de cirurgia já que o Palmeiras vai precisar dele (muito mais) no Brasileiro e na Libertadores.

Quero dizer, finalmente, que de modo algum eu colocaria azeitona na empada da Fuderação Paulista uma entidade viciada, carregada de filhotismos e clubismo e tradicionalmente desprovida de isenção.

(AD)

COMENTE COMENTE COMENTE