Observatório Alviverde

13/11/2012

ALGUMAS GRANDES VERDADES!



Meus amigos

Felipão foi um terremoto seguido de um tsunami na vida do Palmeiras.


Ao terremoto da conquista da Copa do Brasil, muito barulho para um torneio em que se joga contra apenas dois times importantes, seguiu-se a água gelada do tsunami  do bi-rebaixamento.
 

Tudo em função das contusões no elenco que continuam acontecendo. aos borbotões, até hoje. 

Sabem por quê? 

Porque sendo Scolari um obsessivo pelo jogo defensivo e pela retranca,  exigia que os jogadores marcassem tudo.

Pode-se dizer que o time do Palmeiras marcava os adversários, os escanteios, as laterais, o juiz, os bandeirinhas, os juizes adicionais, o representante, o movimento dos bancários, a corrida dos massagistas, a mídia, a torcida e, tudo o mais que se possa imaginar... 

Só não marcava gols!

Mas nenhum desses ítens era tão importante para Scolari quanto marcar a saída de bola do adversário, o tempo todo, o jogo todo.

A marcação da saída de bola, recurso tático para alguns jogos e situações, não pode ser contínua, porquanto desgasta e debilita os atacantes que, quando acionados para a busca do gol, não dispõem mais de força velocidade ou fôlego para a briga com os beques e tornam-se uma presa fácil para qualquer defesa.
 

Nem o time do CU-ríntia, o de melhor preparo físico, hoje, no Brasil consegue jogar assim o tempo todo. 

Tite, o discípulo que superou o mestre, sabe, como poucos, aplicar a dosimetria inteligente da meia-pressão.
 

Em razão disso nunca tivemos força de ataque, visto que os nossos "atacantes-marcadores" quando conseguiam chegar à frente para finalizar, já estavam cansados, exaustos, esbaforidos e eram facilmente dominados pelos zagueiros adversários.
 

A" tática do carrapato"  aliada a uma estratégia manjadíssima, essencialmente defensiva,  das quais Luiz Felipe jamais se afastou, acabou  estourando, fisicamente. todo o elenco.

Valdívia está pagando um preço altíssimo por jogar fora de suas características.

Obrigado a obedecer as estúpidas exigências de marcação sem descanso, fator responsável por todas as contusões do chileno, Valdívia segue contundido e em constante tratamento.

Muitos de nossa torcida colocam em dúvida as contusões do chileno, acusando-o de má vontade e omissão mas as suas contusões sempre foram comprovadas pelos exames.

Alguém ainda tem dúvida que Valdívia, jogador franzino e sem tanto físico, sucumbiu à ignorância de exigências de empenho super-humano em campo, muito além de suas forças?

Digam todos o que disserem, mas Valdívia contundiu-se chutando "um toco" de um beque bambi, pois ele não "pipocou" na hora de tentar fazer o gol e sofreu, na ocasião, um pênalti não assinalado. 

Creio que a torcida deveria pensar nisso, antes de acusar, injustamente, o mago de pipoqueiro, de bebum, de desinteressado ou de qualquer outra coisa. 

Quem age assim, faz o jogo da mídia que não aceita, não quer, nem reconhece, nunca, que o Palmeiras tem jogadores acima da média ou craques no elenco.

O interessante é que ninguém nunca se lembra que Valdívia foi submetido a exigências de atuação bem acima de seus limites físicos, fora o fato de ter sido o jogador do Brasileiro que mais apanhou toda a vez em que entrou em campo, sem que os adversários fossem punidos. 


Voltemos a Felipão.
 

Administrativamente pode-se dizer que ele tomou conta do clube, e, se não foi o presidente de direito, exerceu a função, de fato.

Frizzo, de início, tentou fazer-lhe uma certa oposição, mas Tirone associou-se a Felipão e Frizzo teve de ficar calado engolindo sapos, rãs, jias, girinos, lagartas e borboletas, completamente desmoralizado.


Faltou, ao nosso "guapo" diretor de futebol, personalidade e, principalmente, desapego ao cargo.

Diante daquele quadro em que o técnico mandava mais do que ele, só lhe restava o caminho da demissão de sua função no futebol, mas ele optou e preferiu as benesses do cargo ao ostracismo.

Como Felipão tem nome, é conhecido internacionalmente e é campeão do mundo, Frizzo e Tirone, neófitos, inexperientes, autênticos cabações, imaginavam que o gaúcho sabia tudo e só cairam na real quando a vaca foi pro brejo.

Raciocinem e concluam:

Felipão foi, sim, o grande culpado pelo rebaixamento iminente, embora, ninguém possa falar um simples "A" sobre o seu caráter, sua hombridade e sua honestidade! 


Ele saiu pela porta da frente e errou tentando acertar! Isso, a bem da justiça, tem de ser considerado.

Por outro lado, os jogadores não podem ser culpados de nada.

Alguém ousa dizer que faltou raça, empenho e vontade de ganhar? É óbvio que não! 

O problema é que o grupo é mediano e - parece vodu - perdeu sempre os seus melhores e mais importantes jogadores nos momentos cruciais da competição..
 

Como se tudo não bastasse, foi operado pelas arbitragens em conluio com as famigeradas redes de televisão que detêm uma criminosa exclusividade sobre o futebol, antigamente o esporte do povo, hoje o esporte da Tv Globo e das negociatas..

Ninguém tenha dúvida de que o Cu-rintiano cara de areia está por trás dessa manobra sórdida e da influência de árbitros sem caráter nos jogos do Palmeiras, que surrupiaram, minimamente, 12 pontos do Verdão, disparadamente o time mais roubado deste Brasileirão.

Ademais, quem desconhece que a TV Globo queria reduzir o valor da quota paga ao Palmeiras? Só ingênuos ou trouxas!

Os vagabundos, de quiebra, ainda desmoralizam o clube quando dizem que o time não dá audiência e, por isso, não aparece, ao vivo, na TV aberta.

Só na semifechada, no Sportv (raramente, pois este ano deram preferência ao Santos) e sempre na Tv fechada, isto é, no pay-per-view, porque sabem que o palmeirense tem poder aquisitivo e compra os pacotes.

Em 2011 tivemos muitos jogos na TV aberta porque a Globo havia brigado com o presidente bambi.

Com a chegada de Marin ao poder, Globo e Bambis reataram as relações, voltaram às boas e tudo continua como antes, ou, melhor, muito pior!.

O Objetivo dos homens que detêm o poder no futebol brasileiro - CBF, STJD, REDE GLOBOBO, BAN-DIDA, ÁRBITRAGEM, MÍDIA - de consolidar o SP como terceira força vai sendo alcançado facilmente pela incompetência, covardia e omissão de nossos "dirigentes".


Mal feito! (para o Palmeiras)
 

Por que Tirone traiu o clube dos 13?

Por que não negociou em bloco com os bambis, com o Galo Mineiro, com o Grêmio  e com os outros clubes que tiveram dirigentes com hombridade suficiente para não abandonar a associação que os tratou com justiça e isonomia até então na distribuição das quotas de "direito de imagem"?

Tirone deu uma de "gato-mestre" e tomou no cedenho, bem no centro de seu soberbíssimo holoférnes! Bem feito! (para ele)

É isso que acontece com quem tem a veleidade de imaginar que, sozinho tem muita força, mas, na realidade, não tem.

A Globo vai pagar ao Palmeiras a mesma quota de 2012 em 2013?

ESSA É A VERDADE! A GRANDE VERDADE


(AD)
.
COMENTE COMENTE COMENTE



PALMEIRENSE, AJUDE O PALMEIRAS!

DEVOLVA O PACOTE PAY-PER-VIEW DA "SÉRIE-A" À GLOBOBO!

NÃO CONTRATE O PACOTE DA SÉRIE B, NEM QUE VOCE SINTA UMA VONTADE IRRESISTÍVEL DE ASSISTIR AOS JOGOS DO PALMEIRAS.

ABAIXO A ALIENAÇÃO GLOBAL!