Observatório Alviverde

22/01/2014

IRREVERÊNCIA DE VAMPETA ARREBENTA A REDE GLOBO E O BOM SENSO FC!


Meus amigos

Estou, novamente, em férias, teclando, desta vez, diretamente de Balneário Camboriú. 

Em razão disso, não posso garantir assiduidade na elaboração das matérias, até porque estou teclando em computadores alheios ou em Cybers.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 

Ontem, na viagem de BH a Santa Catarina, tive a chance de acompanhar uma entrevista de Vampeta ao Sportv , ele, que, hoje, é presidente de clube, o mandatário maior do Audax.

Para mim, a entrevista de Vampeta foi surpreendente mais do que muito boa ou excelente,  excepcional e pertinente!

Francamente, eu não esperava tanta lucidez e coerência da parte de um atleta que, embora inteligente, fez questão, sempre, de cultivar ao longo de sua controvertida carreira uma imagem de irreverência, contestação, principalmente,  de alienação.

O apresentador do programa cujo nome ignoro e o "vai com as outras" Vilaron, habituais porta-vozes globais, -questão de sobrevivência na empresa- tudo tentaram e tudo fizeram para conter e enquadrar o incontível,  inquadrável e irreverente  Vampeta, abafá-lo, amordaçá-lo e submeter-lhe a opinião e a palavra, cooptando-o.a favor do sistema.

Não contavam, porém, eles, que as reações verbais da controvertida personagem, do jeito dela,, do modo dela, da maneira dela, eram nitroglicerina pura, sem mistura, que acabou explodindo o programa, fazendo com que o tiro global voltasse pela culatra.

Vampeta, ontem, provou, por A mais B, ser um líder natural e espontâneo da classe! Parabéns a ele!

Sem se preocupar com hipocrisias, "esprit des corps", convenções classistas ou em ferir susceptibilidades,  o velho Vamp caiu matando sobre o Mau Senso F.C., principalmente sobre Rogério Ceni e Alex, os líderes mais prestigiosos do elitista movimento, por ele citados, nominalmente!

Vampeta colocou, de maneira muito clara e explícita, as verdades que os ambiciosos milionários do futebol sequer pensaram que pudessem ir ao ar.

Autosuficientes e acostumados a fazer o que bem entendem,  imaginaram, equivocadamente, que as pequenas resistências ao movimento se restringiriam ao espaço latifundiário da Internet, onde tudo se dilui, liquidifica, gaseifica e, finalmente, se dissipa.

Vilaron e o "vaselinissimo" apresentador, este, um autêntico "bagre ensaboado", daqueles que não têm coragem de peitar ninguém, tentaram, na maciota, fazer com que Vampeta voltasse atrás em suas declarações, as quais não iam ao encontro dos interesses manifestos da Rede Globo e a do famigerado grupelho Mau Senso.

Porém quanto mais tentavam calá-lo e asfixiá-lo, mais Vampeta aumentava o tom e o teor das críticas, o que me faz concluir que, ao menos tão cedo, ele não vai voltar a ser chamado para novas entrevistas em canais globais.

Foi ótimo, porém, que evento ocorresse, já que a Globo nunca chama ou convoca para entrevistas aqueles que sustentam teses e opiniões contrárias às suas filosofias.

A arrogante e impositiva rede televisiva -todas parecem iguais mais a Globo excede- quer, sempre, passar à opinião pública a imagem de que tudo o que ela pensa ou faz, representa a vontade da maioria e vai ao encontro dos anseios da população brasileira. Sabe-se, muito bem que , não é assim!.

Entre outras coisas muito importantes, Vampeta fez questão de frisar que Bahia X Vitória, Palmeiras  X CU-rintia,  Bambis X CU-rintia, Fla-Flu  e Grenal entre outros, são, de fato, as grandes rivalidades nacionais, e não aquelas entre outros clubes, em razão da extensão do território brasileiro.

Até aí, nenhuma novidade pois até os garotos da categoria fraldinhas sabem disso!  Mas o mais importante viria logo em seguida, quando Vampeta ia  apontando e direcionando a sua metralhadora giratória contra outras teses globais e os dogmas dos idiotas do Mau Senso.

Vampeta, ainda que sem mencionar, nominalmente, a rede, de forma subliminar, arrebentou, com a Globo e criticou ácidamente as  suas ambições comerciais em relação ao futebol. Foram críticas muito fortes daquelas que a Globo detesta ver e ouvir e não costuma tolerar.

Pena que o discurso do ex-atleta, ainda que, hoje, na qualidade de atual presidente de clube, não vai repercutir!

A Globo, certamente, já está cuidando disso, assim como os demais órgãos de imprensa locupletados, alinhados às furadissimas teses dos globais e dos milionários da bola!

Ao final, tudo irá se resumir a nada e, da mesma forma, não passará de  "um pronunciamento isolado ou manifestação inútil de um jogador sem prestígio, já no ostracismo". Mas se era assim, por que foram procurá-lo para conceder a entrevista° 

Vampeta, sem papas na língua, afirmou, não sem justa razão, que os certames regionais tem de ser revistos, ampliados, aperfeiçoados e ocupar mais espaço no calendário brasileiro, como forma de viabilizar ou ajudar a sobrevivência dos times do interior, com o que concordamos, plenamente !

Aliás, não é por tudo isso que estamos propugnando e lutando há tantos através deste humildíssimo espaço?

Vamp também afirmou, com muita propriedade, que os pequenos clubes sobrevivem dos jogos com os grandes de seus respectivos estados e que essa é a melhor maneira de faturar em qualquer campeonato.

Disse, também, que essa é a melhor maneira -para que não se diga única- de os times interioranos arrecadarem e poder sobreviver às sucessivas temporadas.

Afirmou, também, que os times pequenos sempre serão pequenos e os grandes sempre serão grandes, porque, qualquer torcedor de time pequeno, torce, prioritariamente por um grande seja Palmeiras, Cu-rintia, Bambi ou qualquer outro, e que os pequenos são sempre o segundo time de cada cidadão. 

Afinal, pergunta-se, quem é que não quer o ressurgimento forte dos regionais, como forma de recuperação e redenção de praças importantes do futebol brasileiro hoje arrasadas?

Quem é que não deseja  recuperação do ciclo de vida normal dos clubes do interior brasileiro, o retorno das grandes revelações e a projeção de novos craques para os grandes clubes brasileiros?

Quem não ambiciona a valorização das raízes do futebol brasileiro e, principalmente, o retorno do pleno emprego no futebol e, principalmente, na mídia esportiva interiorana, hoje sem já ter o que fazer e o que cobrir?

Só mesmo a Globo, a ESPN  e aqueles canais que não querem pagar aos clubes o preço justo  pelo direito de arena que valem os estaduais, em muitos casos, aliás,  melhores e  mais valorizados do que qualquer Campeonato de âmbito Nacional ...

Além da Globo, claro, o Mau Senso FC, espelho fiel das reivindicações indevidas -APENAS-, dos milionários da bola, aqueles que almejam, com o apoio da mídia vassala, que a profissão de jogador de futebol, diferenciada, exclusiva, sui-gêneris, e de características muito próprias, seja igualada às profissões dos mortais comuns, isto é, as nossas... 

De passagem,  na sequência e sinpliificando, apenas no que tange às conquistas trabalhistas!

Que ninguém fale, porém, nunca, jamais e em tempo algum,  em retirar da boleirada os salários exorbitantes, as regalias as prerrogativas e, principalmente, as mordomias. Como é que gente séria, inteligente e honesta  da mídia consegue admitir e defender essa "roubada"?

Quem, também, adota e aprova essa "canalhice-sem-vergonhice",  são, principalmente, os amolfadinhas da mídia, submissos e submetidos às filosofias dos veículos em que trabalham e, na maioria dos casos, àqueles que elegem como líderes de classe...

Juca Kfoury, o cronista líder da chamada "vanguarda do atraso" é o maior exemplo!

Ele que tomou de assalto o comando -de fato- do futebol brasileiro e que indiretamente, o administra, ditando as atuais normas e diretrizes assim como prescrevendo os novos rumos do futebol brasileiro, deseja, ardentemente,  transformar  o Brasil e a América do Sul em um quintal da europa, subordinado ao futebol europeu.

É preciso que as cabeças que conseguiram preservar-se lúcidas, sem a contaminação de ideias pró alienígenas que servem a interesses outros que não são aqueles do futebol brasileiro, reajam àquelas outras, as retardadas, que desejam impor-nos a ditadura do futebol europeu e do famigerado clube dos milionários do futebol que atende pelo indevido nome de Bom Senso F.C. (AD)

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

COMERCIAL X PALMEIRAS

Hoje o Verdão estréia fora de casa neste Paulistão, jogando em Ribeirão Preto contra o Comercial, o conhecido Bafo.

Jogar contra o Comercial, foi sempre uma tarefa difícil, mas, na maioria das vezes, o Verdão sempre levou a melhor.

Para ilustrar leiam sobre este jogo:

Comercial 1 x 5 Palmeiras
Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto (07/12/66)
Renda: CR$ 40.210.000,00
Comercial: Rosã; Ferreira, Jorge, Píter e Nono; Amauri e Jair Bala; Peixinho, Luís, Paulo Bim e Carlos César. Técnico: Alfredinho
Palmeiras: Valdir Joaquim de Moraes; Djalma Santos, Djalma Dias, Minuca e Ferrari; Zequinha e Ademir da Guia; Gallardo, Ademar Pantera, Servílio e Rinaldo. Técnico: Mário Travaglini
Gols: Paulo Bim, aos 21 min, Gallardo, aos 32 min, e Ademir da Guia, aos 43 min do 1º tempo; Gallardo, aos 24 min, Servílio, aos 32 min, e Gallardo, aos 45 min do segundo tempo.
Árbitro: Etelvino Rodrigues

RELEMBRANDO:

Esse time do Comercial o melhor formado no interior paulista em todos os tempos, cansou de ganhar do Santos, do Cu-rintia, dos Bambis, mas sucumbiui diante da força da primeira Academia em um jogo decisivo. Assim era a primeira Academia, muito melhor do que a segunda ou do que qualquer outro time que teve o Palmeiras, mesmo o time de Luxa da década de 90.

Importante: Assisti a esse Comercial X Palmeiras e participei da transmissão, ao tempo em que trabalhei no rádio  de Ribeirão Preto. 

Juca Kfoury e seus imbecis seguidores, talvez refestelados em suas poltronas de redação, não conheceram a força do futebol do interior, e, por certo, não a conhecem até os dias de hoje.

Talvez seja por isto que e tanto insistiram até que acabaram com os estaduais -principalmente o Paulista- torneios de referência e de lei, popularíssimos, que, em termos regionais, se revestem de uma importância muito maior do que qualquer Brasileiro.

COMENTE COMENTE COMETE