Observatório Alviverde

06/03/2017

SUGERIMOS AOS PALMEIRENSES UM PACTO PELA VITÓRIA NA ARGENTINA!



Sem querer censurar ou dirigir a opinião de quem quer que seja (cada qual sabe o que falar e acerca do que deve opinar) quero propor um pacto aos amigos deste OAV.

Antes de mais nada convém que eu antecipe que a proposta não exige nada de especial de cada um e nem impõe qualquer sacrifício aos blogueiros.

Apenas sugere que, independentemente de qualquer pensamento diverso que tenhamos ou sustentamos, em relação ao time, vamos dar um "time", isto é, um tempo, uma pequena folga a Eduardo Baptista e aos jogadores, antes do difícil jogo de quarta-feira na Argentina.

A sugestão do pacto que encampei de cara e, de pronto, aderi a ela é do Eduardo Luiz.

Tento colocá-la em prática não apenas por considerá-la útil e proveitosa ao time mas, principalmente por passar aos técnico e ao jogadores (muitos lêem este OAV) e a todo o grupo, uma mensagem subliminar de confiança e estímulo numa semana de difíceis confrontos que o Palmeiras sustentará nos próximos dias.

O pacto não significa, absolutamente, que você só tenha de elogiar ou enaltecer time, o técnico e os jogadores...

De qualquer forma um reconhecimento dos aspectos positivos da equipe pode estimular, ajudar a levantar o moral do grupo e conduzi-lo a grandes resultados.

O que não pode é a crítica exagerada, contínua e interminável perturbar psicologicamente os jogadores! Já não bastam as críticas demolidoras da mídia?

A esta altura em que as coisas já estão definidas em relação ao técnico, aos jogadores e ao próprio time não será melhor que nos abstenhamos de criticar quem viaja, quem fica, quem entra, quem joga, quem deve sair do time, se o técnico está acertando, errando ou coisas assim?

Por tudo isso deixo um pedido para que todos nós palmeirenses, torcedores de temperamento bilioso e irritadiço, sempre adeptos de soluções imediatas e imediatistas, nos controlemos um pouco mais nas observações críticas antes do jogo em Tucuman embora sem deixarmos de manifestar o que pensamos e o que nos vai na alma.

Na verdade é apenas uma contenção de ânimos e um abrandamento de expressão e linguagem na hora de fazer as observações é o que sugerimos aos companheiros de blog às vésperas de um jogo de vital importância na vida do Verdão!

Aliás, aproveito para dizer "en passant" que, na ordem natural das coisas, o mundo seria muito mais deglutível e palatável se as pessoas externassem as suas opiniões e as suas verdades, ainda que de maneira forte e com toda a veemência que se fizesse necessária, sem ofensas, agressões e achincalhes,  sempre em linguagem moderada.

Tenho certeza de que a maioria dos meus amigos que escreve por aqui, pelo bem e pelo sucesso do Palmeiras, de fato, vai procurar se conter concedendo uma espécie de trégua ao novo treinador!

Mas. concluindo, eu não gostaria de estar na pele de Eduardo Baptista se o Palmeiras (no mínimo) vier a jogar mal ou (no máximo) se perder para o Tucuman na próxima quarta-feira!

COMENTE COMENTE COMENTE 

Em viagem, devo postar apenas na 3ª Feira!