Observatório Alviverde

25/06/2019

PALMEIRAS QUER ESTAR COM O ELENCO FECHADO NA VOLTA À COPA DO BRASIL E AO BRASILEIRÃO!



Visando ao segundo semestre, os jogadores palmeirenses reiniciaram as atividades nesta segunda-feira, após dez dias de descanso.

Esperava-se pela apresentação de Ramirez mas ele não apareceu porque está tratando da mudança para São Paulo. A diretoria não informou quando ele inicia os treinamentos.

Em compensação o jovem atacante Ivan Angulo que o Palmeiras adquiriu junto ao Envigado da Colômbia, deixou o time sub-20 e, promovido, foi incorporado ao elenco principal . Ontem mesmo ele já começou a trabalhar junto aos profissionais.

O lateral Maike, o zagueiro Luan e o atacante William que haviam se reapresentado na semana passada por estarem contundidos e necessitarem de trabalhos específicos especiais de recuperação, repetiram as atividades iniciadas na semana passada no departamento de fisiologia, mas pode-se dizer que já estão incorporados ao grupo.

Felipão espera que os três, mais Ramirez e Angulo, estejam, todos, aptos para o primeiro jogo pós Copa América, a ser realizado dia 10 de julho, às 21,30H contra o Inter no Allianz pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.  

Três dias após, isto é, no sábado, dia 13 de julho, Felipão também conta com todos quando o Palmeiras jogará no Morumbi contra o São Paulo em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. 

Tanto o jogo contra o Inter quanto o outro contra os Bambis, são dois jogos importantíssimos. 

O Palmeiras jogará a decisão da vaga pela Copa do Brasil na casa do Inter e, na medida do possível terá de tentar fazer o resultado no primeiro jogo em casa no Allianz a fim de poder administrar o jogo que decide a vaga a ser realizado no Beira-Rio.

Da mesma forma terá de defender a liderança e a longa invencibilidade atuando no Morumbi onde o São Paulo que melhorou muito com Cuca, é sempre um time difícil de ser batido.

De minha parte eu acredito que Angulo, Ramirez, Maike e Luan estejam aptos a entrar no time caso Felipão venha a optar por eles.

Não acredito, porém, que William, apesar de todo o esforço desse correto profissional já esteja apto a entrar no time e tomar conta da posição. 

Seu retorno, entendo, ainda será uma questão de tempo, posto que a pouco mais de quinze dias do jogo contra o Inter será muito difícil que ele se recupere em plenitude!

COMENTE COMENTE COMENTE