Observatório Alviverde

15/08/2017

NÃO PARTICIPE DO JOGO SUJO DA MAIOR PARTE DA MÍDIA E DOS ADVERSÁRIOS!



Sei, perfeitamente, da indignação dos palmeirenses pelas traumáticas perdas da CdB, Libertadores, Brasileiro e, até, do desvalorizado Paulistão.

Da mesma forma, também estou indignado! 

Entendo, também, a verdadeira caça às bruxas empreendida por tantos palmeirenses  que, mais do que exigem, impõem a saída de inúmeros jogadores do elenco atual, excessivamente perdedor.

Isso eu também gostaria de fazer, mas, entendo, esta não é a hora mais conveniente e apropriada para tal.

O tríplice fracasso do time em praticamente um mês, não há como negar, por si explica as reações indignadas da apaixonada torcida palmeirense - verdadeiros tsunamis de críticas- e nem poderia ser de outra forma. Fosse diferente e não seria o Palmeiras, "cazzo"!

Porém, cabeça fria, consciência, ânimos e desânimos nos respectivos lugares, a conclusão a que chego, a propósito de tanta censura exagerada e inútil é esta: "explica mas não justifica"!

Raciocinem (todos) comigo porque o que vou dizer não será dito por nenhuma emissora de rádio, de tv, por nenhum jornal ou revista e nem por nenhum jornalista! 

O que quero lhes dizer é para que se dispam, todos, de preconceitos, indignação e intolerância em relação à Cuca e aos jogadores do elenco atual, por maior e seja a bronca ou a raiva que alimentem contra eles e cessem, imediatamente, todas as críticas a eles dirigidas.

Pensem que será com esse técnico e com esse grupo que o Palmeiras vai lutar pela recuperação de sua dignidade e pela vaga na Libertadores no ano que vem.

Não haverá mudanças no elenco de treinador, ou jogadores, não haverá novas contratações ou o acréscimo de novos jogadores ao atual elenco que seguirá inalterado daqui ao final do Campeonato Brasileiro.

Em razão disso eu quero sugerir a todos para que evitem as críticas destrutivas aos jogadores tanto e quanto a ironia e o desprezo ao elenco (cá entre nós apenas mediano) que vai necessitar de muito apoio para conseguir a vaga referente à Libertadores/18.

Quem persistir nas críticas aos jogadores de forma reiterada e agressiva, estará fazendo o jogo sujo da maior parte da mídia e agindo em conluio com aqueles que têm usado desse artifício com o intuito de impedir que o Palmeiras possa estar entre os quatro melhores do Brasileirão.

Prestem atenção e reparem como os programas de debate no rádio e na tv, tanto e quanto as manchetes e as colunas dos jornais não cansam de proclamar que o Palmeiras gastou milhões, contratou um elenco caríssimo e montou um time que não é de nada.

No fundo eles atacam o moral dos jogadores, reduzindo-os a uma insignificância técnica que, convenhamos, não existe! 

O time, falemos baixo para que ninguém nos ouça, "é apenas mediano"!

É mediano, sim, mas, convenhamos, com apoio e com moral, pelo que mostrou até agora, tem todas as condições de ganhar o "campeonato" que ainda nos restou!

Vamos, portanto, já a partir de hoje, tratar de apoiar Cuca e os jogadores...

Quando chegarmos à 38ª Rodada do Brasileiro, dia 03 de dezembro, após o Atlético Pr. x Palmeiras em Curitiba, passaremos então a reivindicar novos tempos, novos jogadores, novo elenco e, principalmente, novos rumos para o Verdão.

Lembre-se sempre que se o Palmeiras não se classificar na Libertadores para 2018 perderemos mais um ano em nossa incansável busca pelo segundo título mundial.

O primeiro, quer a mídia reconheça ou não, tanto e quanto os torcedores adversários, a Fifa já reconheceu e oficializou.

Infelizmente os "babacas" inúteis que pululam em sucessivas diretorias do Verdão, literalmente se recusam em assumir o feito e o clube nada divulga nesse sentido !

Em razão disso permitem que bambis, curicanos e outros inimigos tentem apagar e denegrir a consagradora conquista que eu tive a felicidade de testemunhar, através do rádio e dos jornais, no longínquo ano de 1951.

COMENTE COMENTE COMENTE

Um abraço ao Marco que telefonou-me ontem sugerindo-me o tema, embora ande sumido do blog! (AD)