Observatório Alviverde

07/12/2018

VOCÊ CONSIDERA BOAS AS POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES DO PALMEIRAS?



O Palmeiras está anunciando as contratações do volante Matheus Fernandez, do Botafogo e Carlos Alberto, atacante, ex-Goiás

Matheus Fernandes (20 anos)  é um volante de marcação forte, alto (1,86m)  dotado de muito fôlego, bom toque de bola, que precisa ser lapidado para aprender,  por exemplo, arrematar e tentar fazer gols. 

Carlos Alberto (22 anos), joga no futebol Egípcio, no Pyramidis, o mesmo time de Keno.


Em relação a Carlos Alberto, Alexandre Mattos tentou contratá-lo na temporada passada, mas o atleta já houvera decidido deixar o Brasil e, em razão disso, o negócio não prosperou.

Esses dois negócios já estão sendo dados como definitivos, embora o Palmeiras, oficialmente, ainda não os tenha confirmado.

Em termos de perspectivas de contratação fala-se agora que o Palmeiras quer Keno e, principalmente, Ricardo Goulart, considerado, hoje, o melhor atacante do futebol chinês. 

O que está pesando contra a sacramentação dos dois negócios é o altíssimo custo dos investimentos, embora se saiba que Keno e Goulart são jogadores para -assim que chegarem-, vestirem a camisa e irem para o jogo, sem nenhuma necessidade de adaptação.

Tenho curiosidade, neste in stante, em saber algo que julgo por demais importante: Será que Matos está contratando todos esses atletas por própria iniciativa, sem a anuência de Felipão?

Teria, o "Homão" indicado os nomes com os quais o Palmeiras negocia, ou, apenas e tão somente comunicado as posições e as características de jogo de cada qual?

Você concorda com todos os nomes indicados ou faz restrições a algum?

Em seu entendimento o Palmeiras está no caminho certo?

Ou você aproveitaria mais a base e faria menos contratações de vulto?

COMENTE COMENTE COMENTE