Observatório Alviverde

23/05/2021

ABEL FERREIRA, O TRAPALHÃO, FOI O MAIOR CULPADO PELA PERDA DO TÍTULO!

Meus amigos, nem quero me referir ao empate do jogo anterior, o primeiro da melhor de duas, em que o português escalou mal e mexeu pior no time, quando do empate contra os Bambis no Allianz Parque. 

Quero dizer que o título do Palmeiras começou a ir para o ralo a partir do momento em que o lusitano deu uma de inventor para parecer-se aos outros estrategista, mas, na real, dando uma de burro, idiota ou coisa assim.

Raciocine comigo:

Se vc tem no elenco um lateral da qualidade de Viña, altamente técnico, consciente e consistente, recurso especialíssimo para as bolas aéreas defensivas e ofensivas, exímio passador, cruzador e batedor de córneres, por que optar por Vitor Luís, exclusivamente um lateral de transpiração e de nenhuma criação, sem nível técnico suficiente para atuar num time como o Palmeiras?

Se a ausência de Viña provocou uma grande defasagem no sistema de jogo palmeirense, pior do que isso, ele perdeu o jogo, definitivamente, quando sacou do time o seu melhor meia de ligação, Patrick de Paula simplesmente porque o garoto teve um dia infeliz no primeiro jogo contra os Bambis. 

Sabem quem ele colocou no lugar de Patrick? Simplesmente o tal Danilo Barbosa que, pelo que mostrou até agora, é, essencialmente marcador, zero em criatividade, previsível no passe, nulo nos lançamentos em profundidade, zero à esquerda em finalização que só vinha entrando a partir do banco para tarefas defensivas e que ainda nem esquentou seu lugar dentro do clube.

Por incrível que pareça não assisti ao gol dos bambis, ocorrido num momento em que a minha Internet caiu e fui para o pay-per-view (evito a Globo matriz) justamente no interregno em que o gol aconteceu. 

Acabo de ver na reprise que o gol foi um acidente em que a sorte, naquele momento, decididamente, estava de um lado só e estava com os bambis.

Esse 1 x 0, vou ser sincero, tira-me a esperança de título porque o Palmeiras não tem como tradição recorrente viradas heroicas ou coisas assim, principalmente em decisões. 

De qualquer forma vou torcer pelo melhor, ou, até pelo menos ruim, os pênaltis.

Na tentativa de consertar a lambança, a Tv anuncia neste instante que o português tira Felipe Melo e Danilo Barbosa mas faz "caca" ao tirar Melo, o líder do time que vinha atuando satisfatoriamente, sendo que Barbosa, fique bem claro, não deveria sequer ter sido escalado "de prima".

Entram Patrick e Danilo, mas os Bambis contra-atacam e agora resolveram atropelar fazendo entrar Luciano atacante perigosíssimo. O Palmeiras que se cuide.

Meu ponto de vista? Estou desesperançado! Tomara que EU esteja errado!

(escrito até aqui no intervalo do jogo

Após a derrotam com a consequente perda do Paulista, em si vergonhosa pela falta de bola crônica apresentada pelo  time palmeirense após a ridícula formação colocada em campo por Abel, eu só quero acrescentar e confirmar a manchete deste OAV que diz que "o luso trapalhão" foi o maior culpado pela perda do título.

PS - Para ficar claro acrescento que minhas críticas fortes não foram feitas com o objetivo de defenestrar o português mas para alertar que ele (nas últimas partidas) não tem conseguido fazer o time jogar como deveria!

COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS X BAMBIS: A VITÓRIA SIMPLES DE QUALQUER DOS TIMES DECIDE O PAULISTÃO!

 
A hora é chegada. São Paulo X Palmeiras decidem o Campeonato Paulista daqui a pouco, às 16 horas, no Estádio do Morumbi. Um empate leva a decisão para os pênaltis. 

O Palmeiras não tem nenhum problema de contusão e deve entrar em campo com sua força máxima, até com o retorno de Viña à lateral esquerda.

Os bambis não terão o armador Benitez e nem Daniel Alves, contundidos, mas, em compensação poderão contar com os retornos de Eder e Luciano recuperados de contusões. Luciano, na qualidade de titular, deve iniciar o jogo contra o Verdão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: 

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; 

Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; 

Luciano (Igor Gomes) e Pablo.

PALMEIRAS: 

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; 

Mayke, Felipe Melo, Raphael Veiga, Patrick de Paula e Viña; 

Rony e Luiz Adriano.

ARBITRAGEM:

Arbitro Principal: Raphael Claus
Arbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
Arbitro Assistente 2: Neuza Ines Back
Quarto Arbitro: Thiago Luis Scarascati
 
VAR: Marcio Henrique de Gois
AVAR1: Herman Brumel Vani
Avaliador de Video: Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes
Observador VAR: Silvia Regina de Oliveira
Quality Manager: Walter de Lima Coelho Junior

COMENTE ANTES, DURANTE E APÓS O JOGO ATÉ QUE FIQUE PRONTA A POSTAGEM FINAL!

COMENTE COMENTE COMENTE