Observatório Alviverde

05/12/2019

PALMEIRAS 5X1 GOIÁS; UM SHOW DO GAROTO GABRIEL VERON!!!


 Meus amigos

Como estou em casa alheia (ainda em viagem) vou deixar a análise do jogo para vocês.

De minha parte quero destacar a boa atuação do time e de muitos jogadores.

Sobraram esforço, abnegação e dedicação a todo o time e boa vontade de jogadores como Lucas Lima que, finalmente, conseguiu correr e participar bem do jogo o tempo todo, como manda o figurino.

É bom realçar a qualidade do jovem Mateus Fernandes que, finalmente, conseguiu fazer com que eu esquecesse Felipe Melo.

E entre tantos aspectos positivos, há que se ressaltar, também, a fraca atuação de Diogo Barbosa, muito abaixo da qualidade do time. 

Ressalte-se a excelente performance de Edu Dracena que, de há muito, deveria ter sido escalado como titular, posto que, em meu entendimento, repito, em meu entendimento era (é) o melhor zagueiro do Palmeiras. 

Lamentavelmente Dracena estará se despedindo do futebol domingo que vem em Belo Horizonte contra o Cruzeiro. Espero apenas que o Palmeiras não mostre desinteresse pelo jogo que pode valer o vice-campeonato e salve o desafeto Cruzeiro.

Como sempre, ótima atuação de Dudu e auspiciosa participação do garoto Gabriel Veron que, além de marcar dois gols, mostrou que está no ponto para ser aproveitado como titular.

Veron atuou com técnica e categoria, esbanjando personalidade e mostrando ser um atleta de um futuro muito promissor.

Apesar da vitória folgada, há que se registrar que o árbitro de campo Bruno Arleu de Araújo prejudicou duas vezes o Palmeiras, assinalando contra o Verdão um pênalti inexistente e deixando de marcar um pênalti claríssimo em cima de Zé Rafael. 

O árbitro comandante do VAR Rodrigo Figueiredo Correa (da FIFA) em momento algum tomou a iniciativa de chamar a atenção do árbitro acerca dos erros que cometeu em ambos os lances. Agiria, ele, assim fosse um lance do interesse do Fla, dos Bambis ou do Curica? Duvido!

Detalhe: até Sandro Meira Ricci (o faccioso analista de arbitragem global) reconheceu que o Palmeiras foi prejudicado em ambos os lances

COMENTE COMENTE COMENTE