Observatório Alviverde

17/05/2017

PALMEIRAS X INTERNACIONAL


Ninguém, neste primeiro tempo, jogou mais bola do que Willian, graças a quem o Palmeiras vence um adversário fatídico por 1 x 0.

O aperto que o Palmeiras sofreu para derrotar o colorado neste primeiro tempo,serve como lição àqueles que se iludem com jogadores famosos, imagens projetadas e cifras investidas porque os jogos se ganha mesmo é dentro de campo.

Não, ao contrário do que disse o Noriega na TV, não foi o Inter que impediu o Palmeiras de impor o costumeiro abafa na abertura do jogo...

Foi o próprio Palmeiras que, surpreendentemente cauteloso, abdicou de fazê-lo, temeroso, talvez de algum contra-ataque mortal que possibilitasse ao Inter, a partir de então, a jogar ainda mais fechado do que jogou.

De qualquer forma, ainda que o time tenha jogado muito pouco em relação ao seu real potencial, o 1 x 0 foi justo, ainda que o Inter tenha desfrutado, por incrível que pareça, das melhores situações ofensivas criadas na etapa inicial.

Há que se dizer que, de acordo com o que este blog alertou, o soprador de apitos (esse cara não é árbitro nem aqui nem na China ou em qualquer lugar do mundo) Sandro Meira Ricci prejudicou tremendamente o time do Palmeiras.

Só marcou as faltas claras para o Verdão porque as demais foram  todas para o Inter e fez de tudo para segurar o time.

Só não entendo como o Palmeiras continua aceitando passivamente a indicação de certos árbitros e não se manifesta antecipando o que pode sofrer em campo quando esses caras são escalados.

Para encerrar, Prass esteve nervoso, Jean bem,  Mina longe das atuações anteriores, Dracena bem e Zé Roberto, surpreendentemente bem defensivamente. O problema é que o time fica aleijado em termos ofensivos por que não tem lateral que ataque com eficiência pelo setor.

No meio de campo o melhor foi Guerra. Tchê sabe mais do que apresentou e Felipe Melo deixou a desejar. Dudu teve lampejos e foi contido à botinadas pela defesa sem que Ricci tomasse conhecimento de nada.

Borja parece-me desnorteado e fora do esquema, haja vista que no Palmeiras, diferentemente do que ocorria no Atlético de Medellin, ele tem de correr e marcar, o que, definitivamente, não é o seu forte.

ACREDITO QUE O PALMEIRAS VENÇA, mero palpite, por 3 x 0.

Comente no OAV antes, durante e após o jogo, até que fique pronta a postagem final!

COMENTE COMENTE COMENTE

TIME MISTO ESTA NOITE É RETROCESSO, MAS É TUDO O QUE A IMPRENSA ANTI MAIS QUER!

 

Palmeiras e Inter fazem esta noite, às 21,45 H no Allianz, o primeiro jogo da melhor de duas para ver quem passa para as quartas de final da Copa do Brasil.

O jogo será transmitido pela RGT para São Paulo, RS e algumas praças específicas.

O Sportv 2 mostra o evento para todo o Brasil.

Árbitro: Sandro de Meira Ricci, de Santa Catarina (cheira a gambá!)
Bandeiras: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back, ambos também de Santa Catarina. 

Sandro Ricci que sempre fez média com o Curica é uma péssima escolha. 

Trata-se de um árbitro que não me inspira a mais mínima confiança.

=========================

O QUE A MÍDIA MAIS QUER
Tenho lido nos jornais que "a maratona(?) de jogos" enfrentada pelo Palmeiras deixou o elenco muito desgastado (hahahahahahaha)
 
Maratona? Elenco desgastado quando ainda estamos em maio? 

Viram como eles são dramáticos e hiperbólicos nas coisas pelas quais se interessam?

O que mais lhes interessa a esta altura é que o Palmeiras perca e fique fora da disputa pela importantíssima Copa do Brasil, passaporte carimbado e visado para a Libertadores 18, deu pra entender?

Disseram mais que as contusões são o maior risco que o Verdão enfrenta esta noite contra o Inter, pois pode perder jogadores importantes para o Brasileiro e para a Libertadores.

Conversa pra boi dormir, destinada exclusivamente a estimular Cuca a colocar em campo os reservas. 

Mas a terrível "maratona" de dois jogos semanais continua sendo a média do Palmeiras e, de resto, de quase todos os times da Série A.

Em razão disto, por mais que eu tente, não vejo, definitivamente, o tal desgaste que os caras alegam existir, até porque ainda estamos em pleno início de temporada e o campeonato Brasileiro só teve cumprida uma única rodada.

Na verdade os "jornaleiros", torcedores de outros clubes, estão loucos para que o Palmeiras entre em campo hoje com um time misto, perca o jogo, caia logo fora da Copa do Brasil.

Eles temem que seus times de coração tenham de enfrentar o Verdão nas semifinais e nas finais da CdB e, em razão disso, fazem de tudo o lhes está ao alcance com o objetivo de afastar o Verdão da disputa.

Se Cuca tiver sensibilidade e juízo, jamais fará o que eles mais querem. Tem de colocar todos titulares em campo e fim de papo, sem se importar tanto (momentaneamente) com o Brasileirão.

Por sua condição de campeonato de pontos corridos, tanto e quanto por estar ainda no início, o certame vai proporcionar, além do reencontro com a Chape no 2º turno em Sampa, mais 36 rodadas suficientes para a recuperação de eventuais pontos perdidos.

Se necessidade houver de poupar jogadores que o Palmeiras o faça no jogo de sábado em Chapecó!

QUEM TIVER SENSIBILIDADE PARA SENTIR, SINTA...

O Palmeiras, com apenas três jogos em casa e três fora pode ganhar em poucos dias a importantíssima Copa do Brasil.

Se o time é melhor e está melhor que os adversários, tanto e quanto motivadíssimo com a chegada de Cuca, está dando tudo em campo, em razão de que perder a oportunidade de ganhar o primeiro título do ano, tão próximo?

Se o time tem tudo para conquistar um título pela via rápida, por que não apostar e investir na perspectiva dessa conquista que está tão próxima? 

Por que e para que ficar esperando quase um ano inteiro por dois títulos dificílimos, da Libertadores ou do Brasileiro que ninguém pode garantir que virão?

Lembrem-se que mesmo que o Palmeiras perca o próximo jogo para a Chape, sábado, na Arena Condá e até confronto seguinte para os bambis (não acredito que ocorra), as perspectivas de recuperação no Brasileirão são bem amplas em intermináveis 36 rodadas.

Em contrapartida, se o Palmeiras for desclassificado pelo Colorado não terá mais chances de recuperação da CdB e desperdiçará a possibilidade de alcançar um título importantíssimo que poderia conquistar mediante (então) apenas boas performances em dois jogos em casa e dois jogos fora.

Por tudo o que dissemos o Palmeiras tem de vencer bem esta noite para poder ir a Porto Alegre fazer o jogo de volta muito mais tranquilo e, repito, se houver condições para tal, aí, sim, poupar alguns titulares mais desgastados, mas mantendo o cuidado de levá-los ao jogo e deixá-los no banco para possíveis eventualidades. 

========================== 

INTER, UM ADVERSÁRIO A SER RESPEITADO

Quando perdeu para o Novo Hamburgo o título estadual da temporada,  o time do Inter rebaixado à Série B sentiu-se na obrigação de ao menos chegar às finais da Copa do Brasil. Se ganhar, aplacará um pouco o furor de sua torcida.

O Inter não quer saber se vai ter um jogo difícil contra o ABC no próximo sábado ou se terá de ir a Belém enfrentar o Paissandu no sábado da próxima semana e vai colocar todos os titulares contra o Palmeiras, a fim de tentar preparar o terreno para classificar-se para as quartas de final da CdB.

Antonio Carlos Zago, ex zagueiro palmeirense e atual técnico do Inter, colocará em campo esta noite o mesmo time que venceu o Londrina no Paraná por 3 x 0, tendo declarado que está muito satisfeito por poder, pela primeira vez em muito tempo r,epetir a escalação de seu time para um jogo subsequente.

Daniel, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel. Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutierrez e D'Alessandro. Marcelo Cirino e Nico Lopez.

O Palmeiras que é muito mais time e tem melhores jogadores, tem de ter cuidado especialmente com as chegadas e tentativas de arremates de longe de D'Alessandro, com a capacidade de trabalhar na área e a facilidade de arremate de Nico Lopez, mas, principalmente com a velocidade de Marcelo Cirino. Aliás, você sabia que Cirino é palmeirense e declarou que seu maior sonho no futebol seria jogar no Verdão?

Mais do que respeito ao Inter o Palmeiras, que, repito, tem atualmente um time muito melhor, tem de atentar para o retrospecto histórico de jogos contra esse tradicionalíssimo adversário contra o qual não pode distender ou distrair.

O Inter é um dos poucos clubes brasileiros que têm vantagem sobre o Palmeiras nos confrontos até hoje realizados:

Foram 85 jogos, com 36 vitórias do Inter, 27 do Palmeiras e 22 empates.

O time gaúcho totaliza 9 triunfos a mais que o Palmeiras, mas caso o Verdão vença todos os confrontos deste ano, a diferença pode reduzir-se a alcançáveis 5 jogos.

Moral da História: Foi-se o tempo em que eu já abatia os pontos dos jogos do Palmeiras contra o Inter nas minhas projeções sobre os campeonatos disputados pelas duas equipes.

MEU TIME IDEAL DO PALMEIRAS PARA HOJE:

Prass, Tchê, Mina, Dracena e Zé Roberto (na falta de outro).
Melo, Jean, Guerra e Dudu. Willian e Borja.
 
Fale, você também, sobre o jogo, sobre o time e deixe a sua escalação ideal!

COMENTE COMENTE COMENTE