Observatório Alviverde

10/07/2020

O OTIMISMO DE TIA ESTER!

 
Tia Ester contente, alegre, animada.

O cheirinho, sempre emanado pelo filhote da Globo, voltou. E voltou com força total!
 
Nem ligo para o fraco e sem graça Campeonato Carioca.
 
Mas ver o CRF conspurcado, machucado, humilhado, defenestrado e derrotado implacavelmente é uma satisfação, uma alegria, um prazer.
 
O técnico luso ainda teve o desplante, a insolência de palrear que o adversário jogou para perder de pouco.
 
Pergunta Esterística:
perdeu de pouco???? mas quem foi campeão(com c minúsculo) ????
parece-me um raciocínio vindo de uma simpática mas atrasada nação amiga...e propagado, divulgado, difundido pela RGT que tem um carinho romântico pelo filhote CRF, até nas carraspanas mais vexatórias sofridas por este.

Aki nas plagas bandeirantes o paulistinha voltará logo. E será tempo de ver o SCCP tomar o knock-out que merece há tempos. 
 
E nós  defenestraremos o timinho do torneio que adora. Ganharemos lá em Itaquera. Basta um soprãozinho(desde que com máscara) e o timinho irá para a lama. Inapelávelmente. 
 
Segunda já para o gambá!!! é o lema de Tia Ester.

O Campeonato que interessa, importa, faz a diferença é o Brasileirão. Akele que ganhamos 10 (DEZ!!!) vezes sendo que nas últimas 5 deixamos o filhinho da Globo (e da CBF-juizada) só no cheirinho.
 
Luxa é um especialista em Brasileirão e Tia Ester está convicta, certa, fiada, segura, confiante que temos time para chegar ao 11o título.
 
Mas como o nada saudoso Tele (apodado de Iscariotes) sempre dizia: o campeonato não é só no campo (e ele fazia o nojento SPFW se aproveitar deste facto). 
 
Nesse quesito o Palmeiras é fraco, mirrado, acanhado, choco, lastimavelmente despreparado. 
 
Nunca reclamamos antes de uma arbitragem, algo que bota pressão no juizinho e que o SPFW sempre fez com (nojenta) maestria. Com isso a juizada venal deita e rola em cima da SEP e (sempre) faz os maiores absurdos.
 
SE aprendermos a fazer o (nojento) jogo de bastidores, temos condições de chegar ao 11o, 12o, 13o, sesquicentésimo título.

O infame  bicho começa a ser derrotado em S. Paulo. Até jornalecos sensacionalistas já deram isso. O commércio reabre, mas sem nenhuma demmonstração de alegria, de satisfação, de alívio, de felicidade pela imprensa, mais imunda do que nunca. 
 
Agora querem nos convencer que o bicho vem de longe, pelo ar, contrariando a tudo que se sabe sobre doenças transmissíveis. 
 
Não vou acreditar nessa. É mais um modo de tentar manter tudo fechado. Se é assim, não dá nem para dar uma voltinha no jardim, ora bolas. 
 
Mas como quase tudo nesta horrível Pandemia, é desinformação da imprensa marrom, ajudada por uma OMS mais tonta do que nunca.

Quase não falam da volta do commercio e do futebol. Não interessa politicamente. 
Mas se fossem mais sei lá quantos óbitos, eles vibrariam, pulariam, se abraçariam feito um gol do Fla-Globo. Isso é repulsivo. O retorno á vida normal, em parte do país, é esquecido, desprezado, menosprezado pela imprensa.
 
É por isso que Tia Ester tem nojo, asco, ojeriza da imprensa do cocô. Não serve nem para limpar escarradeira.

Mas o que interessa é que logo veremos o Verdão!!!!